DANILSON ROQUINI E JOAQUIM WALLACE INTIMADOS!

DANILSON ROQUINI E JOAQUIM WALLACE INTIMADOS!

4 de março de 2023 1 Por Sólon Pereira

“NÃO TEM ACORDO”, DIZ JOAQUIM

Danilson Roquini e Joaquim Wallace de Souza foram intimados para a audiência de conciliação do processo criminal instaurado a partir de queixa-crime da Igreja Cristã Maranata (ICM) contra eles. A audiência foi marcada para o dia 13 de março deste ano de 2023.

Danilson, um ex-diácono da Igreja Maranata, por meio do seu canal no YouTube (Gospel Shorts Films), entrevistou Joaquim, um ex-obreiro da ICM.

Ambos prestaram serviços voluntários para a Maranata por dezenas de anos. Joaquim, dedicou-se à ICM por mais de 30 anos consecutivos.

Entretanto, após os escândalos de corrupção envolvendo a Igreja Maranata, Joaquim desligou-se da instituição e passou a criticá-la nas redes sociais, uma vez que não concordava com suas práticas religiosas, especialmente vindas dos líderes denunciados pelo Ministério Público por diversos crimes, mas que não foram afastados de suas funções na igreja, incluindo o Presidente e fundador, Gedelti Gueiros que, mesmo tendo sido preso por duas vezes, continuou na liderança da ICM.

Em razão de suas críticas, Joaquim já foi processado onze vezes pela Maranata, mas não tem recuado em suas denúncias.

Danilson, ex-diácono, após o seu desligamento, no primeiro semestre de 2022, começou a usar o seu canal no YouTube para trazer informações sobre a Igreja Maranata. 

Como Danilson disponibilizava seu contato em seus vídeos, ex-membros começaram a contar seus testemunhos no seu canal, o que desagradou a liderança da ICM.

Então, quando Danilson entrevistou Joaquim, a Igreja Maranata, por meio de seu Diretor, Forland da Silva Almeida, encontrou uma justificativa para processar os dois e, assim, tentar silenciá-los e evitar novas críticas à ICM.

Funcionou parcialmente.

Danilson desistiu de tratar de assuntos da Igreja Maranata em seu canal e hoje grava apenas devocionais. 

De modo distinto, Joaquim sentiu-se ainda mais motivado a enfrentar as ações da ICM contra a liberdade de expressão e já avisou: “NÃO TEM ACORDO!

Sabendo disso, o resultado da audiência traz certa dúvida apenas quanto ao Danilson, que pode preferir uma conciliação, até porque o que a Maranata queria em relação a ele ela já consegui – SILENCIÁ-LO.

Em breve traremos o desfecho deste caso!