A TEOLOGOFOBIA DA IGREJA MARANATA! MARCADORES PROFÉTICOS DO FALSO PROFETA ALEXANDRE GUEIROS

A TEOLOGOFOBIA DA IGREJA MARANATA! MARCADORES PROFÉTICOS DO FALSO PROFETA ALEXANDRE GUEIROS

5 de novembro de 2024 0 Por Sólon Pereira

SEMINÁRIO INGLATERRA 19/10/2024

https://www.youtube.com/live/aBVOVX42ZnM       

TEMA: MARCADORES PROFÉTICOS

PALESTRANTE: ALEXANDRE GUEIROS

Marcadores Proféticos. Muito bem.

Marcadores indicam o grau de uma doença. Aqui não é, obviamente, doença, mas indica o avanço do cumprimento dos sinais, ou indica, podemos dizer, o tempo que estamos vivendo.

O tempo está avançando, não é? Os sinais, nós vamos ver, se cumprem. E que sinais esses? Sinais profetizados, na palavra de Deus, sinais profetizados pelo Senhor Jesus a respeito do tempo da sua vinda.

Na palavra de Deus nós encontramos outros sinais também.

Vamos passar adiante.

Vamos ver aqui três perguntas em uma, feitas ao Senhor Jesus.

Vejam só, assentado JESUS NO MONTE DAS OLIVEIRAS, chegaram-se a ele e seus discípulos em particular, dizendo, prestem atenção, eles disseram três coisas, ou fizeram TRÊS PERGUNTAS SOBRE TRÊS ASSUNTOS DIFERENTES.

TODOS ENTENDERAM O QUE EU FALEI AQUI? Três perguntas diferentes.


OBS: Parece que Alexandre Gueiros presume que os irmãos na Inglaterra têm limitações intelectuais e dificuldades de entender, por isso os tratam como se não estivessem entendendo o que ele fala.

Na sequência, Alexandre Gueiros diz que a única interpretação válida e aceitável é a que ele defende e apresenta como uma revelação do Espírito Santo, dando aspecto de algo inquestionável. Ou seja, a interpretação dele é de Deus e a interpretação de outras vertentes escatológicas é apenas uma forma de confundir as pessoas, como se os demais estudiosos de escatologia usassem de má-fé para confundir as pessoas.

Entretanto, embora até aceitável, consideramos que a intepretação de Alexandre Gueiros do texto de Mt. 24:3 foi tendenciosa e não corresponde à fidelidade do que foi dito, uma vez que, a nosso ver, os discípulos não fizeram três perguntas, mas apenas duas, quais sejam:

1 – QUANDO acontecerão essas coisas?

2 – QUAL será O SINAL da TUA VINDA e DO FIM DOS TEMPOS?

A nosso ver, e de muitos estudiosos de escatologia, a segunda pergunta dos discípulos estava se referindo a um evento único, onde a vinda de Jesus seria exatamente no fim dos tempos. Por isso, a segunda pergunta é: qual O SINAL? Se fossem eventos distintos, a pergunta, no mínimo, teria de ser no plural: quais os sinais? Isso porque, no mínimo, teria de haver um sinal para a primeira parte da pergunta e, no mínimo, um outro sinal para a segunda parte da pergunta. Logo, seriam, no mínimo, dois sinais.

Importante lembrar que entre os judeus do tempo de Jesus já era comum a informação de que O MESSIAS VIRIA NO FINAL DOS TEMPOS. Por isso eles fizeram a pergunta sobre um único evento e perguntaram qual seria o sinal desse evento.


Eles perguntavam, quando serão essas coisas? Que coisas?

Jesus havia dito, não ficará pedra sobre pedra neste templo, aquele glorioso templo, não é?

Mas QUANDO SERÃO ESSAS COISAS, senhor? E aí eles também perguntaram, e QUE SINAL HAVERÁ DA TUA VINDA? Já é outra coisa, você concorda?

A destruição do templo foi no ano 70, 40 anos depois. Já a vinda de Jesus ainda não se cumpriu, não é verdade?

E uma terceira pergunta. QUAL FOI A TERCEIRA PERGUNTA? E QUE SINAL HAVERÁ DO FIM DO MUNDO? FICOU CLARO?

OBS:

O GRUPO DE LOUVOR ENTENDERAM TAMBÉM? Sim? Três perguntas? Muito bem.


OBS: Mais uma vez Alexandre Gueiros se certifica se os seus ouvintes entendem o que ele fala. Talvez, porque pense que os membros da Igreja Maranata na Inglaterra tenham dificuldades de compreensão.


Hoje nós vamos… está tratando apenas dos sinais da vinda de Jesus.

Não vamos tratar dos sinais do fim do mundo, nem dos sinais da derrubada do templo, perfeito? Só vamos mencionar sinais relativos à vinda de Jesus.

Que vinda é essa? A vinda para arrebatar a sua igreja. Amém?

Então, o Senhor Jesus falou claramente a esse respeito. Vamos ver o slide seguinte.

Em primeiro lugar, OS IRMÃOS VÃO ENCONTRAR CRENTES QUE NÃO CONHECEM BEM A BÍBLIA E QUE NÃO TÊM A REVELAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO, que vão dizer para vocês: ah, ninguém sabe se está na época de Jesus voltar.


OBS: Alexandre Gueiros diz que “crentes não conhecem a bíblia” medindo os outros com a régua da Igreja Maranata, que reúne um grupo de analfabetos bíblicos, exatamente porque ele próprio desincentiva o estudo bíblico, a leitura de literatura cristã e de estudos teológicos.


Ninguém sabe se todos os sinais estão cumpridos.

Uma corrente teológica acha que Jesus só virá depois de uma grande tribulação. Outros não. Acham que vai ser antes da grande tribulação. Outros acham que nem vai haver tribulação, essa tribulação aqui é uma coisa figurada.

Então, HÁ OPINIÕES DIVERSAS. PARA QUÊ? PARA PROVOCAR A CONFUSÃO NA MENTE DE TODOS AQUELES QUE ACHAM QUE NÃO PRECISAM DO ESPÍRITO SANTO. Por quê? O Espírito Santo é aquele que nos guia em toda a verdade.

SOMENTE COM A AJUDA DO ESPÍRITO SANTO NÓS PODEMOS TER SEGURANÇA A RESPEITO DO TEMPO PROFÉTICO EM QUE ESTAMOS VIVENDO. Amém?


OBS: Alexandre Gueiros parece desconhecer que a divergência de interpretações em assuntos escatológicos não é resultado de má-fé dos estudiosos, mas possibilidades de entendimentos diversos, o que é perfeitamente aceitável quando se trata de profecias ainda não cumpridas.

Ele faz parecer que a teoria dele é a única correta, porque ele tem “A REVELAÇÃO”. Deve ser a mesma que levantou Wilson Caoduro ao ministério da ICM quando ele estava prestes a ser preso por praticar crimes contra a ordem tributária.

Interessante notar que Alexandre Gueiros sugere que a interpretação bíblica da Igreja Cristã Maranata é revelação de Deus enquanto as interpretações de outros grupos cristãos são produções humanas, que não servem para nada. Para Alexandre Gueiros, interpretações de outros grupos só servem para alimentar o intelecto, a razão humana e desviar o homem de Deus.


Então, vamos ver, em primeiro lugar, como, por ocasião da primeira vinda de Jesus, isto aconteceu.

Os judeus, naquela época, já esperavam a vinda do Messias (Messias quer dizer o Cristo) há mais de 2 mil anos, talvez 3 mil anos.

Então, eles já estavam acostumados a aguardar, ninguém sabe, ninguém sabe quando é que ele virá, um dia ele virá.

Mas havia algumas pessoas que tinham certeza do tempo profético em que estavam vivendo.

EXEMPLOS FORA DE CONTEXTO – FOBIA TEOLÓGICA (TEOLOGOFOBIA)

JOÃO BATISTA, POR EXEMPLO.

Chegaram para João Batista e perguntaram: és tu o Cristo? És tu o Messias? E ele respondeu: não, não sou nem digno de desatar as correias das suas sandálias. Eu sou a voz do que clama no deserto.

OS MAIS NOVOS NÃO SABEM O QUE É ISSO. A voz do que clama no deserto está escrita ali, no livro de Isaías, capítulo 40, os primeiros versículos.

Antes da vinda de Jesus, ou por ocasião da sua vinda, haveria um que anunciaria a sua vinda: anunciai o caminho do Senhor”. E JOÃO SABIA: EU SOU ESSE. COMO É QUE ELE SABIA? QUE PRETENSÃO, VOCÊS NÃO ACHAM? Sujeito convencido a achar que ele é o cumprimento daquela profecia. E João acertou. Acertou.

Como é que ele tinha essa certeza? Como? PORQUE ELE ERA UM ESTUDIOSO DA BÍBLIA, NÉ? Não, a revelação do Espírito Santo é impossível alguém ter essa segurança.

Agora, vejam só, OS ESTUDIOSOS DA BÍBLIA DA ÉPOCA, QUE ERAM OS ESCRIBAS, OS QUE MAIS ENTENDIAM DE TEOLOGIA BÍBLICA, PODEMOS DIZER, DE LETRA, ENTENDIAM DE TODO O VELHO TESTAMENTO.

Eles sabiam tudo o que estava escrito a respeito do Messias, sabiam que ele nasceria de uma virgem, sabiam que ele nasceria em Belém da Judéia, lembram-se? SABIAM TUDO O QUE ESTAVA ESCRITO, SÓ QUE NÃO TINHAM A BENÇÃO DA OPERAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO EM SUAS VIDAS.

E por isso eles não compreendiam que o Messias viria naquele momento em que eles estavam vivendo, naquele tempo profético.

Mas, houve outros homens que tinham a revelação do Espírito Santo, um deles foi Simeão.


OBS: a passagem de João Batista nada tem a ver com REVELAÇÕES ALÉM DA LETRA da ICM e só serve para Alexandre Gueiros reforçar a sua FOBIA TEOLÓGICA, pois ele sabe que o seu império vai cair diante da VERDADE. Jesus disse: CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.


SIMEÃO O SACERDOTE, QUE SERVIA NO TEMPLO, ESTÁ ESCRITO AQUI, DEPOIS OS IRMÃOS VÃO LER EM LUCAS, QUE FOI-LHE REVELADO PELO ESPÍRITO SANTO QUE ELE NÃO MORRERIA ANTES DE VER O CRISTO DO SENHOR, ANTES DE VER O MESSIAS.

Ou seja, o Espírito Santo revelou a ele. Simeão, o Messias virá durante a sua vida. E o que aconteceu? Num determinado dia em que Jesus ia ser consagrado no templo, o Espírito Santo revelou a Simeão que ele devia ir ao templo.

E quando ele chegou no templo, uma criança, como qualquer outro bebê, foi apresentada para ser dedicada ao Senhor. E ele segurou, como sacerdote, segurou a criança. E o que aconteceu naquele momento? O Espírito Santo revelou a ele. Esse é o Messias, que vocês esperam há 2, 3 mil anos.

Ele disse, Senhor, despede agora em paz o teu servo, porque os meus olhos já viram a tua salvação. Como que ele podia ter essa certeza, a não ser por revelação?

E OS MAGOS?

OS MAGOS, CERTAMENTE, QUE NÃO CONHECIAM MUITO DE BÍBLIA. DEVIAM CONHECER UM POUQUINHO.

Vai nascer um messias, será o rei dos judeus. ELES TINHAM UMA NOÇÃO GERAL. MAS, O QUE ELES TINHAM ALÉM DISSO? Eles tinham a luz da estrela. Luz fala de quê, irmãos? LUZ? REVELAÇÃO.

ELES FORAM GUIADOS PELO SENHOR, PELA REVELAÇÃO DO SENHOR ATÉ O MESSIAS VIVO, até o menino vivo.


OBS: certamente, a luz dissipa as trevas e faz conhecido o que está oculto. Entretanto, a fonte primária de luz, que dissipa a ignorância e as obras malignas de Satanás, é O PRÓPRIO SENHOR JESUS. Ele mesmo afirmou que era a LUZ DO MUNDO e que seus discípulos deveriam ser luz para o mundo, obviamente, refletindo a luz de Jesus, porque todo discípulo de Jesus foi chamado das trevas para a LUZ DE JESUS. Logo, Alexandre Gueiros deturpa o ensino bíblico e substitui Jesus pelas revelações exclusivistas da Igreja Maranata (HERESIA).

Falando novamente ao povo, Jesus disse: “EU SOU A LUZ DO MUNDO. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.” (João 8.12, NVI)

“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.” (Mateus 5.14, NVI)

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para A SUA MARAVILHOSA LUZ.” (1Pedro 2.9, NVI)


Agora, nessa caminhada, eles passaram para Jerusalém, lembram-se? A estrela desapareceu.

OU SEJA, SE NÓS QUEREMOS CONSULTAR AS COISAS DO SENHOR AOS TEÓLOGOS, os escribas que entendiam, vai nascer em Belém… NÓS PERDEMOS O DIREITO À REVELAÇÃO.

NÓS TEMOS DE OPTAR OU TEOLOGIA OU REVELAÇÃO DE DEUS.

Mas aí, QUANDO ELES SAÍRAM DE JERUSALÉM, OU SEJA, DEIXARAM OS ESCRIBAS, DEIXARAM A TEOLOGIA, O QUE ACONTECEU? VOLTARAM A VER A ESTRELA. VOLTARAM A TER A DIREÇÃO DO ESPÍRITO SANTO. E A ESTRELA OS LEVOU ATÉ O MESSIAS VIVO.

O MESMO ACONTECE HOJE. Tem muita gente que diz, não, nós cremos em toda a Bíblia. CREMOS EM TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO SOBRE JESUS NA BÍBLIA. SÓ NÃO TEMOS O CRISTO VIVO NA NOSSA IGREJA.

Nossa igreja, nós só estudamos a história de Jesus. O Jesus que operou milagres, o Jesus que pregou belos sermões. Isso para nós é suficiente. NÓS NÃO QUEREMOS UM JESUS QUE FALA, NÃO QUEREMOS UM JESUS VIVO. É isso que está acontecendo.

Mas o Senhor Jesus quer que nós entendamos os sinais proféticos, os sinais dos tempos.

EM MATEUS 16, 1 A 3, O SENHOR JESUS CENSUROU, REPREENDEU AQUELES QUE CONHECIAM A APARÊNCIA DO CÉU. Ah, vai chover, vai fazer calor, porque está havendo um vento sul da Arábia. E Jesus disse, conheceis a aparência do céu e não conheceis os sinais dos tempos hipócritas. Coisa terrível, não é?

Só porque eles não discerniam o tempo profético que estavam vivendo, Jesus repreende dizendo que eles são hipócritas?

Esse é o julgamento do Senhor. OU SEJA, NÓS TEMOS A OBRIGAÇÃO, COMO IGREJA FIEL, DE CONHECER OS SINAIS DOS TEMPOS.

E com relação aos sinais, os que nós chamamos marcadores, está marcando o tempo que está passando.

Com relação aos sinais, nós vemos que Jesus, então, fala a respeito dos sinais da sua vinda.

Ele disse, haverá guerras, rumores de guerras, sinais no campo físico, sinais políticos, desculpe, físicos, terremotos, políticos, guerras, religiosos: o amor de muitos esfriará.

Essa igreja é um sinal de que o amor de muitos está esfriando nesse país, não é? Todas essas igrejas fechadas neste país, vocês veem, não é? Essa situação triste.

Os irmãos vão ler a história e vamos ver que HÁ 100 ANOS ATRÁS ERAM IGREJAS CHEIAS DO AMOR DE DEUS, CHEIAS DE FÉ.

Mas Jesus também falou de sinal. Porventura, quando voltar o Filho do homem, encontrará fé na terra? Não. A fé está se acabando.

O FALSO PROFETA ALEXANDRE GUEIROS

O AMOR ESFRIANDO. SINAIS DOS TEMPOS DA VINDA DO SENHOR JESUS.

FALSOS CRISTOS, FALSOS PROFETAS.

Nós sabemos, FALSAS DOUTRINAS SURGINDO A CADA DIA, ESSES QUE GOSTAM DA INTERNET VÃO SER INFLUENCIADOS POR ESSES FALSOS ENSINOS, FALSAS DOUTRINAS QUE SURGEM NO MEIO DO CRISTIANISMO, NO MEIO EVANGÉLICO, NO MEIO PENTECOSTAL, NO MEIO CARISMÁTICO.

Todo ano tem uma novidade, porque PARA ELES A BÍBLIA NÃO É SUFICIENTE, ELES PRECISAM DE NOVIDADES.

E esses sinais, são para que conheçamos o tempo em que estamos vivendo. E para que conhecer? Para que vivamos preparados para a volta do Senhor Jesus.

Depois de falar dos sinais, Jesus disse: vigiai, pois, e orai porque ninguém sabe o dia nem a hora. O Filho do Homem virá num dia e hora em que ninguém sabe.

E então ele contou três parábolas nos ensinando a viver preparados. Os irmãos depois vão ver.

Vamos passar adiante.

Então, com relação aos marcadores proféticos, ou se acharem melhor, os sinais que marcam a evolução do tempo profético, a palavra de Deus, a Bíblia, é a fonte. Na Palavra de Deus encontramos todos os sinais. Não é verdade?

ATAQUE À TEOLOGIA – TEOLOGOFOBIA!

Mas precisamos do auxílio do Espírito Santo.

ENTÃO A PALAVRA, O ESPÍRITO E A QUEM O ESPÍRITO SANTO ESTÁ SE REVELANDO? ESTÁ SE REVELANDO A UM TEÓLOGO DE OXFORD?

Por quê? Porque lá há um teólogo que estudou esses sinais, ele leu 475 livros sobre o assunto, você viu? Fez um doutorado sobre o tempo profético.

Os irmãos não acham que ele tem competência para falar sobre o tema profético? Sim? Não. Sim? 475 livros só sobre esse assunto. Doutorado, tem título.

Loucura, não é?

O SENHOR NÃO REVELA OS SEUS SEGREDOS AOS TEÓLOGOS, ELE REVELA OS SEUS SEGREDOS AOS SEUS DISCÍPULOS, ÀQUELES QUE O SEGUEM.

A igreja é fiel. A igreja quer ouvir e obedecer. Ouvir para viver em santidade de vida. Compreenderam?

Sempre foi assim.

Então, há o corpo. Essa igreja fiel é designada na Bíblia de O Corpo de Cristo. Por quê? Porque está ligada a cabeça, que é Jesus, pelo Espírito Santo.

A igreja que vive em comunhão com o cabeça que é Jesus, por uma operação do Espírito Santo.

SEITAS INDIVIDUALISTAS, EXCLUSIVISTAS

Seguinte.

Então, é impossível discernir o tempo profético, quer dizer, entender o tempo que estamos vivendo, sem a doutrina, sem a palavra de Deus, a doutrina que provém do Pai. SEM A REVELAÇÃO DOS MISTÉRIOS QUE ESTÃO AQUI NA PALAVRA.

E quem é o revelador dos mistérios? O Espírito Santo. Ou, sem o corpo.

Não, eu quero ser crente em casa. Eu não gosto de igreja. Todas as igrejas são imperfeitas. É SÓ EU QUE SOU PERFEITO. TODO MUNDO ESTÁ ERRADO, MENOS EU. Então, eu vou buscar o senhor para o senhor me revelar.

NÃO, O SENHOR NÃO REVELA SEUS SEGREDOS A CRENTES INDIVIDUALISTAS QUE SÓ AMAM A SI MESMO, NÃO AMAM A IGREJA DO SENHOR.

A IGREJA FIEL É A ÚNICA QUE IDENTIFICA, NA BÍBLIA, O MOMENTO PROFÉTICO QUE ELA ESTÁ VIVENDO. Por quê? Repetimos, por uma operação do Espírito Santo. Amém?


OBS: Alexandre Gueiros revela toda a sua HIPOCRISIA quando aponta para os outros com acusações daquilo que ele e sua igreja é e faz.

Aqui cabe bem a frase: “Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é”.

Ora, há 56 anos a Igreja Cristã Maranata e seus líderes, inclusive Alexandre Gueiros, apresentam a ICM como “A IGREJA FIEL”, a detentora da revelação de Deus ao mundo. E, ao desenvolver esse discurso, eles sempre apontam para todas as demais denominações religiosas e dizem que TODAS ESTÃO ERRADAS, QUE SÓ ELES ESTÃO CERTOS, porque receberam A REVELAÇÃO DE DEUS.

A hipocrisia chega a ser tão descarada que neste mesmo trecho de sua palestra ele afirma que “a igreja fiel [MARANATA] é a única que identifica na bíblia o momento profético que ela está vivendo.

Ou seja, só a ICM tem a verdade, só ela está certa, só ela é a igreja verdadeira. Vale lembrar que no início da sua palestra Alexandre Gueiros disse que aquilo os outros ensinam sobre escatologia são apenas opiniões diferentes “para provocar confusão na mente de todos aqueles que acham que não precisam do Espírito Santo”.


A COMUNHÃO DAS SEITAS

Seguinte.

Como estar preparados? O Senhor Jesus, já falei, Ele diz: vigiar e orar. Vigiar quer dizer viver em comunhão com o Senhor a cada instante.

NÓS VIVEMOS EM COMUNHÃO. Acordamos, renovamos a nossa comunhão, clamamos ao Senhor. Vamos sair de casa? Clamamos ao Senhor. Vamos para o trabalho? EM COMUNHÃO COM O SENHOR, NÃO É? Porque sabemos que em todos os ambientes neste mundo que jaz no maligno… Notem bem, não é a nossa igreja que disse que este mundo, essa humanidade jaz no maligno. Quem falou isso foi o Senhor Jesus. A palavra de Deus é que nos ensina isso.

NÓS PRECISAMOS VIGIAR A CADA INSTANTE PARA NÃO PERDER A COMUNHÃO.

E orar, nós vigiamos orando.

AS TRÊS PARÁBOLAS

E aí o senhor também contou três parábolas sobre a importância de vigiarmos.

PRIMEIRO, A PARÁBOLA DOS MORDOMOS.

O mordomo fiel e o do infiel. Todos eles tinham uma responsabilidade, que era cuidar dos seus conservos. O mordomo é o chefe de uma casa. É o principal servo, vamos dizer.

O senhor designa: VOCÊ VAI CUIDAR DE TODO O PESSOAL QUE TRABALHA NA MINHA CASA. E VOCÊ TEM DE ALIMENTÁ-LOS BEM, CUIDAR BEM DELES. É o que está escrito na parábola.


OBS: Alexandre Gueiros dissimula e usa o texto em uma realidade ideal, porém distante da prática da Igreja Maranata, porque os membros dão dinheiro para a igreja e que trabalham como voluntários nunca recebem amparo da instituição quando necessitam de socorro material.

Eles recolhem dízimos e ofertas dos membros e exploram seus serviços voluntários, mas quando o membro precisa de socorro, tudo o que eles oferecem são orações (vamos orar por você). Ou seja, recebem dádivas materiais e oferecem dádivas espirituais.

Ora, se a igreja fundamenta o dízimo em suas necessidades materiais (construções, aluguéis, despesas de água, energia, limpeza e etc.), deveria entender que os membros também possuem necessidades materiais que deveriam ser atendidas com a arrecadação da igreja em caso de desemprego eventual, problemas de saúde e etc. Se alimentar e cuidar bem das pessoas é apenas orar, poderiam fazer isso sem recolhimento de dízimos. Se vão oferecer apenas alimento espiritual, deveriam se contentar apenas com as orações da igreja também.

Enfim, Alexandre Gueiros apresenta um discurso que fala de cuidar bem das pessoas, mas eles não cuidam de ninguém, nem mesmo dos seus mantenedores. Enchem os cofres da igreja com dinheiro dos membros, mas não são capazes de cuidar da necessidade material nem mesmo daqueles que passam por necessidades materiais.


E HAVIA UM MORDOMO INFIEL.

O MORDOMO INFIEL COMEÇOU A MALTRATAR OS SEUS CONSERVOS. E há muitos mordomos infiéis.


OBS: milhares de pessoas são maltratadas pela liderança da Igreja Maranata. Neste caso, Alexandre Gueiros está atestando que a ICM é um MORDOMO INFIEL.

Os exemplo de pessoas maltratadas, massacradas, humilhadas, desprezadas e exploradas EM NOME DE DEUS dentro da ICM são diversos:

– uma mulher foi humilhada publicamente em uma EBD porque sugeriu que a EBD terminasse no horário marcado;

– Um cozinheiro foi exposto publicamente em uma EBD porque Gedelti não gostou do cardápio;

– Um músico foi humilhado em um seminário porque Gedelti não gostou da condução do louvor (esse caso foi parar na justiça e o músico ganhou indenização);

– Um casal, com casamento marcado, teve a cerimônia cancelada às vésperas pela ICM (esse caso foi parar na justiça e os noivos ganharam o processo);

– Lucas Procópio foi humilhado publicamente em uma EBD por ter feito um simples comentário no chat da igreja no YouTube;

– Vera Lúcia Lovati foi humilhada publicamente em uma EBD, por ter feito um comentário no chat da ICM no YouTube dizendo que o hino Castelo Forte era cantado na Igreja Presbiteriana antes mesmo de ser cantado na ICM;

– Diversos pastores da própria ICM já foram expostos publicamente nas EBDs da ICM.

ENFIM, sem contar o que acontece nas igreja locais, parece que Gedelti acusa os outros daquilo que ele é e faz.

E NÓS PERGUNTAMOS: SEGUNDO ALEXANDRE GUEIROS, A ICM É UM MORDOMO FIEL OU INFIEL?


NÓS TODOS FOMOS CHAMADOS PARA SER MORDOMOS FIÉIS, OBVIAMENTE. OU SEJA, TEMOS DE CUIDAR DOS NOSSOS IRMÃOS, dos nossos conservos.


OBS: FALÁCIA! A Igreja Cristã Maranata não possui nenhum programa de assistência social ou fraternal com o dinheiro arrecadado em forma de dízimos e de ofertas.

Quando alguém precisa de socorro, orientam que as pessoas façam “vaquinhas” para ajudar, porque não se pode utilizar os recursos da igreja. Vale lembrar que os recursos da igreja vieram dos próprios membros que nunca terão direito a qualquer ajuda da igreja.


COMO SEITAS AMAM?

CUIDAR COMO? Orar por eles. CHORAR COM OS QUE CHORAM, levar as cargas uns dos outros, ALIMENTAR ESPIRITUALMENTE aqueles que precisam de uma palavra de consolo, de ânimo. Não é verdade?

 TEMOS DE AMAR OS NOSSOS CONSERVOS.


OBS: a igreja recebe dinheiro para suprir suas necessidades materiais, mas quando um membro tem uma necessidade material, a ajuda é apenas “espiritual”. Isso é HIPOCRISIA!


O MORDOMO INFIEL DISSE: NÃO, OS CONSERVOS NÃO ME AMAM, ESSA IGREJA NÃO AMOU, EU QUERO RECEBER.

NÃO, NÓS NÃO FOMOS CHAMADOS PARA RECEBER AMOR, não, sabiam? FOMOS CHAMADOS PARA AMAR OS NOSSOS IRMÃOS. Essa é a grande diferença.


OBS: Alexandre Gueiros mutilou a bíblia com essa mensagem que NEGA AMOR quando o próprio Deus foi o primeiro a amar, porque DEUS AMOU O MUNDO enviando seu filho para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.

Ou seja, se nós amamos é porque DEUS NOS AMOU PRIMEIRO! Fomos amados desde o início e continuamos experimentando o amor de Deus todos os dias, porque somos perdoados todos os dias, somos acolhidos todos os dias, somos abençoados todos os dias e, por termos esse exemplo, amamos também.

Mas, O FALSO PROFETA ALEXANDRE GUEIROS mutila a palavra de Deus dizendo que nem NÃO FOMOS CHAMADOS PARA RECEBER AMOR!


Então, e O QUE ACONTECEU COM O MORDOMO INFIEL quando o senhor voltou de uma viagem? Disse: LANÇAI-O NAS TREVAS EXTERIORES, na escuridão eterna. Só porque ele era infiel, só porque ele era infiel.


OBS: o FALSO PROFETA ALEXANDRE GUEIROS deixa bem claro qual será o destino do MORDOMO INFIEL, que é ELE PRÓPRIO, pois ele é líder de uma igreja que recolhe dízimos, que enche os cofres com dinheiro dos membros, mas quando alguém precisa de ajuda, essa igreja NEGA AMOR, nega auxílio, nega assistência, nega socorro a quem precisa.


MUITO BEM, A SEGUNDA PARÁBOLA.

A PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS. Cinco sábias e cinco loucas. Qual era a característica das sábias? Elas tinham muito azeite. Azeite era a condição fundamental para ver luz.

Toda luz naquela época provinha do azeite, que era colocado nas candeias.

Então, quem tinha azeite, tinha luz, tinha revelação. Ou seja, quem tem azeite, que representa o Espírito Santo, tem a revelação do Espírito Santo. Entendeu? Anda na luz. ANDA NA OBEDIÊNCIA À PALAVRA DE DEUS. ANDA NA DIREÇÃO DO ESPÍRITO SANTO. ANDA NA LUZ. E elas tinham azeite em abundância. Acabou, tinha reserva de azeite.

Por isso que nós não devemos nos contentar em ter sido batizados com o Espírito Santo um dia, não. Enchei-vos do Espírito. Enchei-vos aqui é no presente e continuo. Sabe o que é isso? Enchei-vos e continuei. Enchei-vos, continuai, continuai, continuai.

E A BÍBLIA ENSINA COMO SE ENCHE DO ESPÍRITO. NÃO VOU ENTRAR NESSE DETALHE AQUI.


OBS: Alexandre Gueiros diz que não vai falar sobre o enchimento do Espírito Santo, porque sabe que irá usar a bíblia contra ele próprio mais uma vez se fizer isso. Afinal, uma pessoa cheia do Espírito Santo jamais ensinaria heresias para distorcer os ensinamentos e propósitos da palavra de Deus, que é inspirada pelo Espírito Santo.


E O QUE ACONTECEU COM AS CINCO VIRGENS LOUCAS que não tinham muito azeite? Se esgotou. Quando elas foram buscar, viram que estava na escuridão. O que o Senhor disse para elas? NÃO VOS CONHEÇO, E A PORTA SE FECHOU. Que coisa, eram virgens, ou seja, eram igreja, nós podemos dizer, esperavam a volta de Jesus, mas NÃO ATENDERAM À ORIENTAÇÃO DO SENHOR, queriam viver na escuridão, queriam viver no pecado, na desobediência, longe da luz do Espírito Santo.


OBS: para Alexandre Gueiros, a orientação do Senhor são as regras da Igreja Cristã Maranata (fazer madrugadas na igreja, atender às convocações para ir aos Maanains, fazer limpeza da igreja, estar sempre disposto a prestar serviços voluntários, passar links das EBDs de Gedelti, caçar inscritos para o canal do YouTube da igreja, socorrer os necessitados sem usar os dízimos da igreja, arregimentar pessoas para a seita e etc.). Assim, com essa mensagem, Alexandre associa a salvação à obediência às suas invenções e ordenanças, que apenas tornam as pessoas subjugadas às regras criadas pela liderança da seita.

Ou seja, atender a orientação do Senhor não é fazer o que a bíblia ensina, até porque eles desincentivam o estudo bíblico, para que as pessoas se concentrem apenas nas suas orientações.


E A PARÁBOLA DOS TALENTOS. LEMBRAM-SE?

O senhor deu cinco talentos a um, dois a outro e um a outro. E o que eles deviam fazer? Produzir fruto. Nós recebemos todos talentos. No mínimo, recebemos a benção da fé, que é a mesma coisa que a salvação, a vida eterna.

TEMOS DE PRODUZIR FRUTO. Quantos nós ganhamos? Quantos mais ganhamos para o Senhor Jesus?


OBS: para Alexandre Gueiros, produzir fruto é arregimentar pessoas para a seita e não ter o caráter de Cristo e apresentar um comportamento condizente com o fruto de Gálatas 5:22-23.

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.” (Gálatas 5.22–23, NVI)


Tem outros que recebem mais talentos ainda, maiores responsabilidades. Terão de prestar contas.

NÃO, EU SOU OBREIRO, SOU DIÁCONO, SOU PASTOR. QUANTA RESPONSABILIDADE. TEMOS DE PRODUZIR FRUTO. E aquele que não produziu fruto, o que aconteceu com ele?

Mesma coisa: lançai-o na escuridão. Ali haverá CHORO E RANGER DE DENTES. TERRÍVEL, NÃO É?


OBS: mais uma vez Alexandre Gueiros apresenta o juízo do inferno, mas não observa que suas ações e práticas os condenam.


Então, amados irmãos, explicamos o significado.

No item 3, aqui, está escrito.

A palavra dos mordomos, a responsabilidade é CUIDAR DOS CONSERVOS.

A palavra das dez virgens, ENCHER-NOS DO ESPÍRITO SANTO.

E a palavra dos talentos, DAR FRUTOS DE SALVAÇÃO. Eu vos escolhi para que deis fruto e o vosso fruto permaneça.

Amém?


OBS: Sim, é necessário produzir o fruto do espírito, mas certamente não é o fruto ensinado pelo falso profeta Alexandre Gueiros.

Então, Jesus disse à multidão e aos seus discípulos: “Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés. Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam. Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los.” (Mateus 23.1–4, NVI)


Então, vamos terminar. E o que os marcadores profetas estão dizendo? O tempo está cumprido. Todos os sinais já se cumpriram.

E para aqueles que ainda estão em dúvida a respeito da vontade do Senhor, com relação a se devemos, de fato, ter certeza sobre o tempo profético, vou citar somente um versículo. Jesus disse: quando esses sinais estiverem cumpridos, levantai as vossas cabeças para o alto, porque breve está a vossa redenção.

Então Jesus quer que olhemos os sinais e identifiquemos. É, os sinais dizem que breve o Senhor Jesus voltará.

Amém?


OBS: Conclusão: Alexandre Gueiros não quer que você estude a palavra de Deus, para que você não conheça a verdade e não seja liberto:

E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.” (João 8.32, NVI)