SETE HERESIAS GRAVES DA IGREJA MARANATA

SETE HERESIAS GRAVES DA IGREJA MARANATA

9 de março de 2025 0 Por Sólon Pereira

EBD/ICM 9/3/2025

www.celeiros.net

TRANSCRIÇÃO DA MENSAGEM DE GEDELTI GUEIROS, EM REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, NO CANAL DA IGREJA CRISTÃ MARANATA NO YOUTUBE! –  https://www.youtube.com/watch?v=4jbIgajC9vc           

A SURPRESA DE GILSON – GEDELTI AINDA ESTÁ VIVO!

00:00:00 Gilson Sousa

Eu tinha prometido no início que eu ia trazer aqui uma surpresa muito alegre, que nos fez alegrar muito pela manhã aqui mais cedo, né? E eu quero agora apresentar essa surpresa para nós. PASTOR GEDELTI GUEIROS ESTÁ AQUI EM CARNE e osso, né? Mais forte do que ontem, resultado das nossas orações.

NOSSO COMENTÁRIO:

A surpresa de Gilson certamente também causou surpresa para muitos outros pastores. De fato, havia muita expectativa sobre o estado de saúde de Gedelti, especialmente daqueles que precisam de Gedelti vivo para manter suas posições e seus empregos, pois muitos sabem que após o sonho de Gedelti se cumprir (sonho sobre sua morte e destino) muitos irão ser substituídos quando iniciarem as mudanças necessárias para a sobrevida da Igreja Cristã Maranata.

OBS-1. Amadeu disse em outras oportunidades que ficava ao celular durante à EBD porque estava recebendo informações da Igreja de Castanheiras, onde era pastor. Mas, agora que não é mais pastor dessa igreja, foi filmado fazendo a mesma coisa: entretido com seu celular durante a EBD.

OBS-2. Gilson disse que Gedelti estava ali em carne e osso, o que é verdade. Continua na carne e mesmo estando fazendo algumas reflexões sobre a morte, não deixou de atender a vontade de seu papai, criticando o cristianismo e dizendo que não se deve pedir perdão a quem ofendeu.

OBS-3. Gilson disse que Gedelti estava nesta EBD “mais forte do que ontem”, quando passou mal no sítio esperança e teve que receber atendimento médico. Entretanto, quanto a fatos não há argumentos: Gedelti estava visivelmente abatido.

UMA HISTÓRIA COMPRIDA E NÃO REVELADA NESTA EBD

00:00:17 Gedelti

É, irmãos. A paz do Senhor TEM UMA HISTÓRIA COMPRIDA NESSE NEGÓCIO TODO.

NOSSO COMENTÁRIO:

De fato, como é o procedimento padrão na ICM, não há transparência sobre muitas coisas que acontecem especialmente no grupo de liderança da igreja, a exemplo do que mostramos no vídeo sobre o depoimento de Gedelti ao GAECO: https://youtube.com/live/lqXimHXsQP4

A EXPECTATIVA FRUSTRADA DE MUITOS PASTORES

Bem, primeiramente, a frequência dos irmãos aqui, um grupo pastores é até maior do que o das últimas vezes. Eu acho que eles vieram aqui para assistir, participar é da cerimônia de sepultamento.

NOSSO COMENTÁRIO:

Gedelti mostra que bem sabe que muitos pastores, próximos a ele, estão ansiosos por mudanças na Igreja Cristã Maranata e, portanto, nutrem muitas expectativas quanto ao cumprimento do seu sonho (morte e destino).

Até mesmo pastores que andavam sumidos, como DANIEL MOREIRA, apareceu nesta EBD com sua esposa e, observando suas expressões (quando foram filmados no local), podemos dizer que pareciam frustrados em suas expectativas.

INCIDENTE TRANSFORMADO EM GRANDE PROBLEMA

Nós vamos aqui…. foi um pequeno incidente natural e transformado num num grande problema. E eu que sofri. Mas eu vou dar uma entrevista sobre isso.

Vou dizer, denunciar todo mundo.

NOSSO COMENTÁRIO:

Estaremos aguardando a entrevista para ouvir a versão de Gedelti sobre o grande problema que ele teve e que, como sempre, atribui todos os problemas a terceiros.

NÃO MOSTROU O VÍDEO DA IRMÃ MARIANA DE BRASÍLIA

Meus irmãos, olha aí. Primeiramente mandamos um abraço para nossa irmã lá de Taguatinga, nossa irmã Mariana. Nossa irmã Mariana está completando 95 anos hoje. E o nosso abraço fraternal a essa irmã querida, muitos baluartes da obra ali em Brasília. Que Deus abençoe a nossa querida irmã. Ela mandou até um… Um DVD, se não me engano, mas ficará para outra ocasião para ser lido. Há muita coisa para ser falada.

NOSSO COMENTÁRIO:

Gedelti, provavelmente, foi orientado a cumprimentar a irmã Mariana de Brasília, por seus 95 anos de idade, mas desprezou o vídeo que lhe foi enviado e disse que não passaria naquele momento porque havia muita coisa a ser falada. Entretanto, ao contrário do que disse, esta foi a EBD que Gedelti utilizou o menor espaço de tempo para sua apresentação.

NOVAS HERESIAS POR MEIO DE FIGURAS NA CEIA

Mas uma… algo que é importante aqui na primeira pergunta. É a primeira pergunta e tem a resposta: morte e ressurreição.

A CEIA ELA PASSOU… ELA PASSOU A TER UM SIGNIFICADO, NÉ, DO PÃO… o que diz?

O pão o Senhor abençoou. É o corpo! Foi partido. A bênção desse corpo partido, moído, é que trouxe aquilo que ele fez.

Deu graças pelo vinho, pelo resultado da sua própria morte.

Então, quando ele pega o pão, ele abençoa o pão que é o corpo de Cristo.

E como resultado desse corpo, o sangue, então O CORPO QUE FOI MOÍDO, O RESULTADO FOI O SANGUE, QUE É O ESPÍRITO SANTO.

Então nós vemos aqui alguns aspectos que são importantes, que não foram mencionados todos, mas o sangue, o corpo, o sangue, o Espírito, o pão, né?

O CORPO, JESUS. E O CÁLICE, O PAI.

Então, o que é que o significado do cálice?

Alguém passasse, se passasse numa casa, um viandante, e fosse recebido pelo dono da casa, era muito comum naquela época pernoitar.

Alguém pedia uma pousada pela caminhada do deserto e entrava na casa.

SE O DONO DA CASA SE AFEIÇOASSE DAQUELE PASSAGEIRO ALI, ELE DAVA A BEBER NO CÁLICE DELE.

E O QUE QUE ELE QUERIA DIZER? O SEGUINTE, QUE ELES AGORA ESTAVAM UNIDOS PARA SEMPRE.

Tudo que acontecesse a partir daquele momento com aquela família que recebeu, ou tudo que acontecesse com aquele homem que estava em na sua caminhada, TODOS ESTARIAM JUNTOS, UNIDOS, PARA A MORTE E PARA A VIDA.

O CÁLICE É A FIGURA DO PAI, onde a morte e a vida estão ali com ele.

É o trato do homem.

QUANDO ELE DIZ: BEBER DESTE CÁLICE, então, você bebeu agora de uma união de sangue, que a união com o Senhor Jesus.

Então essa união é para morte e para a vida.

NOSSO COMENTÁRIO:

Essa “nova compreensão da ceia”, segundo Gedelti Gueiros, na verdade é a introdução de uma NOVA HERESIA. Trata-se de um ensinamento antibíblico, cheio de incoerências, distorções bíblicas e inclusões heréticas por meio das “revelações além da letra” apresentada com alegorias e simbolismos que não se sustentam ante um mínimo exame das escrituras sagradas.

PRIMEIRA HERESIA: CEIA COM UM NOVO SIGNIFICADO

PRIMEIRA HERESIA: CEIA COM UM NOVO SIGNIFICADO

O próprio Gedelti diz que “A CEIA PASSOU A TER UM SIGNIFICADO”, mostrando que se trata de uma nova invenção por meio de simbolismo não amparado por textos bíblicos, mas sustentado por meio das revelações além da letra, que não passam de INVENCIONICES DE GEDELTI.

SEGUNDA HERESIA: O CÁLICE É FIGURA DE DEUS

SEGUNDA HERESIA: O CÁLICE É FIGURA DE DEUS

Em nenhum lugar da bíblia você encontra nada que possa apontar para uma figuração do cálice como sendo a figura de Deus.

O cálice era apenas o recipiente onde estava o vinho e o significado do vinho foi apresentado pelo próprio Jesus: UMA ALIANÇA (NOVA ALIANÇA) que iria substituir a ANTIGA ALIANÇA feita entre Deus e a humanidade por meio da Lei de Moisés. A partir do sacrifício de Jesus o perdão dos pecados não necessitaria mais do sacrifício de um cordeiro no templo. Era o fim do ritual levítico e a eliminação de mediadores entre Deus e os homens.

TERCEIRA HERESIA: O CÁLICE P/ ALIANÇA ENTRE HOMENS

TERCEIRA HERESIA: O CÁLICE PARA ALIANÇA ENTRE HOMENS

Gedelti desfigura completamente o significado do cálice de vinho, cujo significado foi apresentado pelo próprio Jesus. Gedelti diz que o cálice tinha o propósito de constituir aliança entre homens, que ficavam comprometidos entre eles até a morte. O texto bíblico não diz nada disso! Não foi isso que Jesus quis dizer e não é isso que a bíblia nos ensina!

Na tradição cristã, a participação na Eucaristia (ou Santa Ceia) representa essa união dos fiéis como um só corpo em Cristo, mas o ensinamento constante do texto da ceia não aponta para aliança entre os homens. Mesmo considerando as tradições não podemos mudar o texto bíblico e seu propósito. A passagem da ceia tem um siginificado já descrito pelo próprio Jesus, não sendo cabível substituir o que Jesus ensinou por uma tradição qualquer.

O texto da ceia é claro em fazer referência à aliança entre Deus e a humanidade, representada pelo sacrifício de Cristo.

QUARTA HERESIA: O ESPÍRITO SANTO É O CENTRO E NÃO JESUS

QUARTA HERESIA: O ESPÍRITO SANTO É O CENTRO E NÃO JESUS

Gedelti deturpa o significado dos elementos apresentados pelo próprio Senhor Jesus!

O pão partido: o próprio Jesus disse que simbolizava o seu corpo, partido entre os discípulos. Esse elemento não tem o propósito de apontar para o sangue, mas são coisas distintas. O próprio Senhor Jesus deu a interpretação do significado de cada elemento. Qualquer acréscimo é apenas INVENCIONICE HERÉTICA para mudar o que Jesus disse.

A ideia do texto não é apontar para o Espírito Santo (sangue), como ensina Gedelti. A bíblia é clara quando diz que o Espírito Santo aponta para Jesus e não para si mesmo, como substituto de Jesus.

Dizer que a função do corpo é apontar para o sangue, nada mais é que uma estratégia para afastar Jesus do centro e colocar o espírito santo no centro, pois é colocando a centralidade no Espírito Santo que se dá margem às revelações além da letra, que se apresentam como se tivessem autoridade de mudar o que está escrito e dar lugar a invencionices de uma seita religiosa que afasta o homem do evangelho de Jesus.

GEDELTI SABE QUE SEU SONHO ESTÁ PARA SE CUMPRIR

Eu sempre lembro de uma de uma menina (eu devo ter falado isso alguma vez aqui) que pediu… era uma jovenzinha que estava morrendo. Ela foi acometida de um câncer. E o Senhor havia nos informado que pela madrugada nós seríamos chamados. E na verdade aconteceu isso.

Ao romper na manhã, lá pela uma hora da manhã, alguém bateu na porta da casa, e era uma pessoa que disse: olha, fulana de tal, que está querendo que você vá lá. Ela está morrendo. Mandou dizer para você que ela está morrendo.

Você vai? Era até o vereador aqui em Vila Velha. Vou sim!

Bom, eu aprontei troquei de roupa. Fui e ao chegar na esquina, lá estava aos gritos. Ela, uma menina gritava, gritava, gritava. Em frente, um médico, muito meu amigo estava lá. Casa fechada, não tinha o que fazer.

Os vizinhos estavam acostumados com isso.

A família ali dentro é… se movimentando, você quer isso, você quer aquilo… E ela gritava, gritava, gritava.

Eu cheguei, ela me viu, acalmou… primeira, calma, ficou fitando seus olhos, eu cheguei mais próximo dela, segurei na mãozinha dela.

Aí eu disse assim: pedir o que aqui?

Ela já não tinha mais as pernas (amputadas), os cabelos já não tinha mais. Esquálida, não é, aquele rosto que todo mundo conhece bem dessa hora, não é?

Eu vou orar, vou vou pedir alguma coisa, mas eu eu cá comigo…. mas ela sabe que não é para essa vida. Achei, falei com ela rapidamente e disse: olha aqui, eu vou orar por você e você vai entender aquilo que Deus vai fazer com você a partir de agora, para viver ou para não viver.

Eu estou aqui nessa posição, posso viver, posso morrer. Então todos nós estamos… isso aqui. E ela parou de gritar e tal… atenta… Eu disse: eu vou orar por você.

Aí segurei a mãozinha dela e orei por ela. E quando eu terminei, ela tentou fazer força para se levantar, mas ela tava muito ruim, né? Mas ela ria, ela sorria.

Aí os pais vieram a entender. Eu chamei os pais depois e falei… disse: olha, isso aqui não é a situação de que vocês vão querer, que isso vai, essa menina vai andar aqui, vai sair isso… Vocês aguardem o que Deus vai fazer por ela. E ela começou a dar sorrisos assim… ela olhava para o lado assim e dava um sorriso e dava…

Aí os pais: por que que você está assim?

Porque o anjo está aqui do meu lado, ele veio me buscar, e ela disse assim, e eu quero ir.

Meus irmãos, é a vontade do céu, é o corpo, é o corpo, é a vida que o homem precisa para a eternidade.

NOSSO COMENTÁRIO:

Esse fato narrado por Gedelti, desconexo com sua mensagem sobre a ceia, parece ter sido uma maneira que ele encontrou para dizer aos ouvintes que também está ciente de que sua hora está chegando. E quando chega a hora, ninguém pode fazer nada.

Entretanto, Gedelti se nega a aceitar que mesmo diante da consciência de que a morte se aproxima, é possível fazer algo. É possível se arrepender de seus pecados, confessar seus pecados, pedir perdão a Deus e aos homens e aguardar a morte com a consciência tranquila.

No caso de Gedelti, parece que ele sabe que não há como escapar do que Deus lhe mostrou em seu sonho. Por isso, prefere negar a mensagem do evangelho e, ao que parece, quer que todos façam o que ele está fazendo e sigam pelo mesmo caminho que ele escolheu.

Observem que mais adiante ele vai apresentar uma mensagem totalmente anticristã sobre o perdão, contrária ao principal fundamento da salvação, de modo que parece querer que todos se afastem da salvação ao abraçar a mensagem herética sobre o perdão.

QUINTA HERESIA DESTA EBD: BEBER RESSURREIÇÃO

Então, a ceia, A CEIA, OBSERVE, ELA TEM UM SIGNIFICADO COMPLETAMENTE DIFERENTE DISSO QUE ANDA POR AÍ.

A CEIA É: VOCÊ MORREU, VOCÊ TÁ MORTO!

E o Paulo diz assim: estou crucificado com Cristo, estou morto!

E a vida que agora vivo, eu agora não vivo na carne, mas eu vivo no Espírito, no sangue, naquele que deu vida.

Então, O SANGUE, AQUELE QUE BEBER DESSE SANGUE, ELE BEBE DA RESSURREIÇÃO.

E a vida do crente é morte, ressurreição. Você morreu para seus interesses que não são do Senhor. Não são do senhor!

NOSSO COMENTÁRIO:

Gedelti apresenta ensino contrário ao que Jesus ensinou! Em nenhum momento Jesus apresentou a ressurreição como decorrente de um ritual como o da ceia. A ceia é apenas um memorial que simboliza a comunhão no corpo de Cristo (pão repartido) e a nova aliança que substitui a antiga aliança da lei.

Tomar a ceia NÃO RESSUSCITA NINGUÉM, não faz ninguém passar da morte para a vida. O que faz o homem passar da morte para a vida é o arrependimento de seus pecados e o perdão. Mas, sem arrependimento, o perdão não se estabelece, por mais que você participe de um ritual de ceia toda semana. Ritual não afasta os interesses humanos e nem estabelece os interesses de Deus na vida de ninguém. Aliás, a ceia simboliza exatamente a substituição do ritual levítico (antiga aliança) que dá lugar à consciência sobre o verdadeiro significado de corpo de Cristo (comunhão entre todos que nasceram em Cristo por meio da fé).

Dizer que beber desse sangue significa a ação do Espírito Santo é uma heresia, porque o Espírito Santo apenas aponta para Cristo e convence o homem do seu pecado, mas a obra da salvação só se opera quando há ARREPENDIMENTO DOS PECADOS. Sem isso, não adianta rituais, nem mesmo o ritual da ceia.

SEXTA HERESIA DESTA EBD: NÃO PRECISA ORAR (PEDIR)

Você está, você está trabalhando, você precisa trabalhar mesmo! Você precisa viver… tá, tá, tá vivendo sua vida, sua família, tudo certo.

Mas há coisas que tem que ser colocadas de lado, não é, que não deve fazer parte da sua vida.

Então você morreu para aquilo. Você tem interesse naquilo! O que que você faz? Senhor, se for a tua vontade, eu quero isso. Se não for a tua vontade, não me interessa.

Então a oração é isso, é o desejo de fazer a vontade de Deus, não de Deus fazer a sua vontade. Aí que está o problema!

Então, Senhor… Pai nosso que está nos céus, santificado seja o teu nome, seja… seja feita a tua vontade… Então a oração é a vontade de Deus na sua vida, só isso!

Você pode até pedir!

ALIÁS, NEM PRECISA PEDIR! VOCÊ DIZ: TU SABES, SENHOR! ENTÃO PRONTO! ACABOU!  O SENHOR SABE!

Mas ele quer que o homem se coloque na posição como necessitado.

NOSSO COMENTÁRIO:

Se não fosse necessário pedir, Jesus não teria perguntado ao cego Bartimeu: o que queres que eu te faça? (Marcos 10:46-52)

A Bíblia ensina que Deus é onisciente e já sabe do que precisamos antes mesmo de pedirmos (Mateus 6:8). No entanto, isso não significa que fazer pedidos em oração seja desnecessário. Pelo contrário, a Bíblia enfatiza a importância da oração como um meio de comunicação com Deus e uma demonstração de fé, humildade e dependência d’Ele.

A Bíblia incentiva a fazer pedidos em oração. Vários versículos mostram que Deus deseja que seus filhos peçam o que precisam:

Mateus 7:7-8 – “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta para vocês. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.”

Filipenses 4:6 – “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.”

1 João 5:14 – “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos algo segundo a sua vontade, ele nos ouve.”

Mateus 26:39 – “se possível, passa de mim este cálice” – o próprio Jesus, mesmo sabendo qual era sua missão, fez uma oração pedindo a Deus o que desejou naquele momento.

SÉTIMA HERESIA DESTA EBD: NÃO PRECISA PEDIR PERDÃO

Mas vejam só, estamos morrendo e ressuscitando. Morreu ontem, ressuscitou. Morreu agora, tá? Você viu ali?

Não! O Senhor me perdoou? Ressurreição!

Então, por isso que você tem que confessar os pecados, porque é a ressurreição sua está nisso, na confissão de seus pecados. Você diante do Senhor!

VOCÊ FALA PARA O VIZINHO, PARA O AMIGO: Ó, VOCÊ ME PERDOA? NADA DISSO! NÃO EXISTE ISSO! VOCÊ VIVE A SUA VIDA.

NOSSO COMENTÁRIO:

A bíblia nos ensina que o pecado nos separa de Deus. Por exemplo:

O primeiro exemplo está em Gênesis, quando nos mostra que o pecado de Adão o impediu de se apresentar a Deus, tendo sido necessário cobri-lo com a pele de um animal sacrificado, exemplificando a morte de Jesus para restabelecer a comunhão do homem com Deus. Na sequência, o homem passa a entender que, fora do Éden, ele necessitaria do sacrifício de animais para perdão de pecados e assim restabelecer sua comunhão com Deus.

Gênesis 3:23-24 – “Por isso o Senhor Deus o expulsou do jardim do Éden para cultivar o solo do qual fora tirado. Depois de expulsar o homem, colocou a leste do jardim do Éden querubins e uma espada flamejante que se movia em todas as direções, para guardar o caminho da árvore da vida.”

Isaías 59:2 – “Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.”

Romanos 6:23 – “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

A Bíblia nos ensina que devemos pedir perdão tanto a Deus quanto aos homens. O perdão é essencial para nosso relacionamento com Deus e com o próximo.

1. PEDIR PERDÃO A DEUS. A Bíblia ensina que todos pecamos e precisamos buscar o perdão de Deus:

Exemplos:

1 João 1:9 – “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.”

Salmos 32:5 – “Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado.”

2. PEDIR PERDÃO AOS HOMENS

Jesus ensinou que nosso relacionamento com os outros afeta nossa comunhão com Deus. Se prejudicamos alguém, devemos buscar a reconciliação:

Mateus 5:23-24 – “Portanto, se você estiver apresentando a sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.”

Tiago 5:16 – “Confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.”

Exemplos bíblicos de pedido de perdão entre homens

1. José e seus irmãos – (Gênesis 50:15-21) “Agora te pedimos que perdoes os pecados dos servos do Deus de teu pai.” (Gênesis 50:17).

José os perdoou e a comunhão foi restabelecida: “Vocês intentaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem.” (Gênesis 50:20)

2. Esaú e Jacó – (Gênesis 33:1-11) – Jacó enganou Esaú, tomando sua bênção e herança. Temendo sua ira, anos depois, ele enviou presentes e se humilhou perante Esaú, buscando perdão:

“Se encontrei favor aos seus olhos, aceite este presente da minha parte, pois ver a sua face é como contemplar a face de Deus, agora que me recebeu tão bem.” (Gênesis 33:10)

Esaú, em vez de buscar vingança, perdoou Jacó e o abraçou, restaurando a comunhão entre eles.

3. O filho pródigo e seu pai – (Lucas 15:17-24) – O filho pródigo desperdiçou sua herança e, arrependido, voltou ao pai dizendo: “Pai, pequei contra o céu e contra ti. Já não sou digno de ser chamado teu filho.” (Lucas 15:21). O pai, em vez de rejeitá-lo, o recebeu com alegria, mostrando que o perdão traz restauração.

4. Paulo e Marcos – (2 Timóteo 4:11)  – Marcos abandonou Paulo em uma viagem missionária (Atos 15:37-39), causando um conflito entre ele e Barnabé. Porém, mais tarde, Paulo reconheceu sua mudança e pediu que Marcos voltasse a trabalhar com ele:

“Traga Marcos com você, porque me é útil para o ministério.” (2 Timóteo 4:11). Esse exemplo mostra que, mesmo entre líderes cristãos, houve necessidade de perdão e reconciliação.

SE RESPIRAR, GEDELTI ATACARÁ O CRISTIANISMO

Então, a morte e a ressurreição! Aí você cresce, aí o Espírito do Senhor alegra a sua vida, então isso se chama salvação.

Pronto? Gilson? Posso ir embora?

Não? Mas veja aqui, eu gostei muito da palavra do Gabriel lá de São Vicente, um ungido, palavra muito boa. Você já deve ser o pastor da igreja.

Sabe o que está falando! Meus irmãos, se nós não tivermos mensagem, pastor não tiver uma mensagem para a igreja nessa hora… olha, pra que ele ir pra frente se exibir diante… daquilo que ele não, não vai edificar a igreja.

Mas não é isso que queremos, não.

Então vamos lembrar sempre… nós estamos… somos filhos, A NOSSA FILIAÇÃO É NO SANGUE, então todos os dias queremos ser filhos, filhos.

Falha, pecado, toda hora você tem, você tem as lutas, mas quando você disse não, vamos ver se essa luta aqui. Vamos lá? Ressurreição!

Então, quando você vence uma batalha, você se alegra porque é a sua ressurreição.

Hoje, aqui e depois na eternidade. Morte e ressurreição.

Por último, o texto que diz, lá: NA NOITE QUE O SENHOR FOI TRAÍDO

Meus irmãos, é a mesma noite que estão vivendo!

HÁ UM CRISTIANISMO AÍ QUE TRAIU JESUS DIRETO, JESUS NÃO É O MAIS O PASTOR, JESUS NÃO É O SALVADOR, JESUS É UM, É UM NEGÓCIO QUALQUER .

USA O NOME DE JESUS ATÉ ATÉ COM O NOME DE CRISTIANISMO, UMA SIGLA. MEUS IRMÃOS, NÃO É ISSO.

O Jesus que nós cremos é o Jesus ressurreto, é o Jesus da ceia que participamos.

Quando o Senhor disse assim: tomamos o cálice… ele está vivo!

O cordeiro está vivo! É o toque da trombeta. O cordeiro está vivo!

Participamos do cálice para dizer ao mundo: PARA VOCÊ É O CORDEIRO DA MORTE, PARA NÓS, NÃO!

O cordeiro está vivo! Que Deus nos abençoe.

E EU ESTOU AQUI, VIVO TAMBÉM, POR ENQUANTO.

NOSSO COMENTÁRIO:

Gedelti tem uma missão neste mundo e está comprometido com essa missão até seu último respirar: desvirtuar o evangelho de Cristo e atacar o cristianismo, desviando o máximo de pessoas possível dos ensinamentos cristãos. Parece que Gedelti aceita que seu destino já está traçado por Deus, mas quer levar o máximo de pessoas que conseguir pelo mesmo caminho que ele está seguindo.