JOVENS NAS REDES SOCIAIS

JOVENS NAS REDES SOCIAIS

6 de abril de 2025 2 Por Sólon Pereira

JOVENS NAS REDES SOCIAIS

www.celeiros.net

NOSSOS COMENTÁRIOS SOBRE A LIVE DE 03/04/2025, NO PROGRAMA “OS DIAS DA MINHA MOCIDADE”, EM REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, NO CANAL DA IGREJA CRISTÃ MARANATA NO YOUTUBE! –  https://www.youtube.com/watch?v=f7aGE3BzAUw              

CYPRESTE DIZ QUE EVANGELHO É EXPERIÊNCIA PESSOAL

00:00:04 Diniz Cypreste

Nós devemos anunciar o evangelho.

O servo de Deus, e muitas vezes eu vejo pessoas dizerem equivocadamente, pessoas dizerem assim: eu não sou evangelista. Olha, todo salvo foi chamado para ser um evangelista.

Porque o nome evangelho já diz: Boas Novas! E nós, evangélicos somos os propagadores de Boas Novas.

E o Senhor não incumbiu pastores e diáconos de pregar o Evangelho, mas Ele disse a todos: ide e anunciai este Evangelho a toda criatura.

ESSE IDE E ANUNCIAI É PARA O SALVO. POR QUE O SALVO PODE ANUNCIAR? PORQUE VOCÊ VAI ANUNCIAR AQUILO QUE É A SUA EXPERIÊNCIA, SE VOCÊ É SALVO.

NOSSOS COMENTÁRIOS:

Evangelho não é experiência pessoal, mas uma informação sobre uma salvação reservada a quem acreditar e aceitar as condições estabelecidas por Deus, que inclui:

1-    reconhecimento da existência e soberania de Deus, a quem todos devem se sujeitar;

2-    reconhecimento da condição de pecador, quando identificamos que estamos andando de modo contrário à vontade de Deus (Todos pecaram  e carecem da glória de Deus – Rm3:23)

3-    conhecimento do caminho para a salvação proposto por Deus, por meio de Jesus Cristo – Jesus morreu para a nossa reconciliação com Deus (Rm 5:8 – 1Co 15:3) – salvação pela graça (Ef.2:8-9);

4-    confissão de pecados, em atitude de humildade e sujeição (Se confessarmos os nossos pecados… 1 Jo1:9 – confessai vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros para serdes curados… Tg 5:16);

5-    pedido de perdão a Deus e aos ofendidos por nossos pecados, quando possível (ex. filho pródigo Lc 15: pequei contra o céu e diante de ti);

6-    reparação dos danos que causamos a terceiros em razão dos nossos pecados, quando isso for possível (ex. Zaqueu – Lc 19:8: Se defraudei alguém em alguma coisa, restituo quatro vezes mais).

7-    Adoção de um novo comportamento que demonstre os frutos do nosso arrependimento (Mt. 3:8) e que nos torne agradáveis a Deus (vida reta e adoração – Ef. 4:28 – Furtava? Não furte mais! Mentia? Não minta mais! Era desonesto? Proceda de modo honesto! Era imoral? Reveja seu comportamento! Era vingativo? Seja perdoador! Era negligente com a família? Reordene suas prioridades!)

Assim, embora todos possam ter uma experiência pessoal com os benefícios do evangelho, a pregação do evangelho exige a comunicação de todas essas coisas por meio da palavra de Deus. E o Espírito Santo trabalha no convencimento sobre tudo o que for comunicado ao homem por meio da pregação do evangelho, porque a fé vem pelo ouvir e o ouvir da palavra de Deus.

Nossa conclusão é que o CYPRESTE NEM MESMO SABE O QUE É EVANGELHO, até porque ele mesmo disse aos membros da ICM que Deus permitiu a corrução dos líderes da ICM porque os membros não estavam orando o suficiente. Ou seja, A CULPA NÃO ERA DO CARÁTER DEFORMADO DOS LADRÕES, MAS DAS VÍTIMAS QUE NÃO ESTAVAM ORANDO O SUFICIENTE.

Ora, quem ensina uma aberração dessas nunca entendeu o que o evangelho de Jesus e nada sabe sobre reconhecimento de pecados, arrependimento, perdão e reparação. Prova disso é que em vez da liderança da ICM reconhecer o pecado dos líderes, com arrependimento e pedido de perdão aos ofendidos, preferiu culpar as vítimas e permanecer na liderança como se nada tivesse acontecido.

EVANGELIZAÇÃO NA MARANATA

Não é anunciar uma religião, para nós, no caso, o Maranata. NÃO É PREGAR A IGREJA MARANATA. É anunciar a Boa Nova, a salvação em Cristo Jesus.

O Senhor desceu da eternidade, morreu, ressuscitou e Ele está vivo e Ele está salvando o homem. Anunciar o que é a salvação, a paz que o homem pode ter de andar com Deus.

E de sabermos esse privilégio que você teve de usar uma rede social.

NOSSOS COMENTÁRIOS:

Cypreste dissimula quando diz que a evangelização da ICM não é pregar a própria Maranata. Todos sabem que toda a linha de frente dos anúncios da ICM aponta para a igreja, para seus cultos e reuniões. Inclusive, nesta mesma live Cypreste diz que a mensagem é VEM E VÊ, porque eles gostam de mostrar a igreja, sua organização, seus cultos rápidos com louvores bonitos e muita disciplina. A isca da ICM é sua forma e não o seu conteúdo, porque as mensagens são vazias, desprovidas de evangelho.

Observe que até mesmo quando Cypreste dá exemplo do que seja evangelho omite a apresentação do pecado, o arrependimento, a confissão e o pedido de perdão. O evangelho deformado de Cypreste é apenas a promessa de um resultado sem passar por todo o processo. Dizer que Jesus desceu da eternidade, morreu, ressuscitou e está vivo é apenas a informação do que Deus fez e não o que o homem deve fazer. Ora, de nada adianta dizer o que Deus fez e não ser claro sobre o que o homem deve fazer.

A INTERNET DEU VOZ A BOBOS DESQUALIFICADOS

Antigamente era mais difícil de pregar o evangelho, digamos assim, mas hoje a rede social não tem nem desculpa. Porque você tem uma ferramenta extraordinária onde você pode falar para centenas de pessoas.

Eu já vi alguém dizer que O RUIM DA INTERNET E DAS REDES SOCIAIS É QUE ELA DEU VOZ A QUALQUER BOBO, A QUALQUER DESQUALIFICADO PASSOU A TER VOZ.

Mas, por outro lado, como tudo é uma via de mão dupla, ela deu voz também a muita gente que tem coisa boa para dizer.

E nós, servos de Deus, temos algo excelente para dizermos para o mundo, que não é a pregação de uma religião, mas é levar o homem ao conhecimento da verdade, ao conhecimento do Senhor Jesus.

NOSSOS COMENTÁRIOS

CONCORDAMOS PLENAMENTE COM CYPRESTE! Líderes da ICM são o perfeito exemplo do que ele disse, uma vez que são pessoas totalmente desqualificadas, sem curso de teologia, sem conhecimento bíblico e que nem mesmo conseguem justificar biblicamente suas próprias doutrinas. Boa parte dos pastores da ICM não conseguem nem mesmo explicar a doutrina do arrebatamento na quarta trombeta e os sinais da segunda vinda de Jesus. A maioria se perde completamente com trechos de Mt 24, Ap 8 e Ts 4:16 (ressurreição dos mortos).

LEU E NÃO SABE ONDE

E nós nunca, quando estamos com alguém, seja alguém da família, seja um querido, seja alguém distante, mas nós não devemos perder a oportunidade porque nós nunca sabemos se vai ser a última oportunidade.

Eu lembro de um livro que eu li, de um pregador, que ele foi tomado de uma grande tristeza, que ele teve oportunidade de pregar para uma multidão. Era uma evangelização e ele pregou para uma multidão. E no outro dia ia ter um outro culto. Então ele falou bem assim, olha, hoje eu não vou fazer apelo para quem quer aceitar Jesus, não. Vocês que vieram hoje, meditem no que eu falei e amanhã, vocês retornem e eu vou fazer um apelo. E na saída daquele culto, houve um acidente e várias pessoas faleceram. E ele falou, e ele ficou assim, sentiu uma culpa muito grande, porque você não pode deixar para depois, a pessoa ter uma oportunidade, ter um encontro com Deus.

NOSSO COMENTÁRIO:

Essa história é frequentemente atribuída ao evangelista norte-americano Charles Finney, um dos principais pregadores do movimento do Segundo Grande Despertamento nos Estados Unidos, no século XIX.

Cypreste errou no desdobramento, deixando de citar que houve um incêndio na cidade que matou milhares de pessoas. Deveria citar a fonte para que os membros da ICM possam ler os escritos de Finney, inclusive sua obra em Teologia Sistemática. Mas, ele não faz isso porque sabe que conhecer os escritos de Finney abalaria completamente toda a estrutura doutrinária da ICM.

(…)

EVANGELIZAR É MANDAR LINK

É tão fácil hoje pregar o Evangelho. Você manda um link de um conto, você está pregando o Evangelho. Você mandou o link do Trombetas e Festas, onde foi anunciado o momento atual que o mundo está vivendo, os sinais proféticos que se cumprem nos nossos dias e que Jesus vai voltar.

(…)

00:04:07 Andréia Talma

Glória a Jesus! Pastor, enquanto o senhor falava a respeito da rede social, dessa última mensagem, eu fiquei pensando o seguinte: o senhor falou, antigamente não tinha rede social, então íamos para as ruas, íamos para as cidades, igual o senhor quando era jovem, ia pregar, então gastava ali o tempo de viagem, correto, do seu final de semana, chegava lá, pregava para 100 pessoas, 200 pessoas, aí nós jovens aqui hoje, eu já estou me incluindo como jovem, nós jovens hoje, o senhor também, a gente às vezes posta um post assim do culto, domingo lá na minha igreja fazendo um convite. Você faz o post na rede social, você gasta ali um minuto para fazer esse post, colocar lá nos stories, depois você olha assim mil impressões, mil pessoas foram convidadas.

Então a rede social ela tem hoje Vale ressaltar isso, né? A agilidade, a rapidez e o alcance, as impressões são gigantes. Então é um recurso que o servo, que o jovem, realmente tem que investir para evangelizar, correto?

00:05:11 Diniz Cypreste

É verdade. Hoje você pega uma postagenzinha, às vezes você vai alcançar milhares de pessoas e é uma oportunidade de, em pouco tempo, você falar para milhares de pessoas. E isso é algo extraordinário, né? É uma ferramenta maravilhosa de você divulgar o Evangelho e a salvação.

(…)

NOSSOS COMENTÁRIOS

A liderança da ICM é centralizadora e quer que seus membros trabalhem apenas para atrair mais adeptos para eles dominarem. Se quisessem levar pessoas à salvação, iriam investir sua fortuna na preparação de evangelistas. Mas, entendem que basta enviarem links que direcionem as pessoas para os pastores da cúpula.

CYPRESTE, O TÍMIDO

Muitas vezes até tem pessoas, e esse era meu caso quando eu era jovem, eu até… hoje MEUS FILHOS RIEM QUANDO EU DIGO QUE EU SOU TÍMIDO

Você dá aula num seminário e tem lá milhares de pessoas, e online, então, milhares e milhares.

É difícil de você saber quantas assistiram.

QUANDO EU DIGO QUE EU SOU TÍMIDO, MEUS FILHOS RIEM.

MAS EU SEMPRE FUI MUITO TÍMIDO. Quando eu era jovem, eu era muito tímido. E, às vezes, o tímido, você tem essa dificuldade de você anunciar o Evangelho.

NOSSOS COMENTÁRIOS

Cypreste parece mostrar certo nível de carência ao insistir em atrair a atenção para ele.

CYRESTE, O PITORESCO NÃO FOI ENTENDIDO

E tem até coisas engraçadas, trazer algo pitoresco aqui.

Quando eu estava na faculdade, um colega da faculdade, logo no início da faculdade, numa rodinha assim, a gente se conhecendo, e disse, EU NÃO GOSTO DE CRENTE.

Aí eu falei bem assim, você não gosta de crente? Ele disse, não. E eu prontamente me identifiquei, eu disse, eu sou crente.

Ele disse, ah, você me desculpe, eu me expressei mal. Não é qualquer crente. EU NÃO GOSTO DE CRENTE CHATO ASSIM, IGUAL A DA IGREJA MARANATA.

Eu falei, pois é, é dessa igreja que eu sou.

Aí ele ficou mais sem graça ainda. Mas foi uma oportunidade de falar pra ele, né? Porque a reclamação dele é que ele tinha um vizinho que insistia muito com ele. Então ele achava que o Maranata era um crente…. E na nossa convivência, ele pôde ver… E às vezes tem isso, né? Falta sabedoria, às vezes, a alguém, né?

NOSSOS COMENTÁRIOS

Cypreste conta uma história que revela a imagem da ICM perante a sociedade e a conclusão foi exatamente NENHUMA. Ou seja, qual a moral dessa história? O colega da faculdade foi educado e tentou corrigir, mas pelo que parece NUNCA QUIS SE VINCULAR À ICM, mostrando que sua opinião continuou a mesma sobre o assunto.

DEBATE SAUDÁVEL

Que você deve pregar o evangelho, mas VOCÊ NÃO VAI LANÇAR PÉROLAS AOS PORCOS. Se a pessoa não quer, não cabe a gente ficar insistindo e falando com quem não quer.

É DIFERENTE UMA PESSOA QUE QUER DEBATER COM VOCÊ, MAS ELA QUER, ELA TEM INTERESSE NUM DEBATE SAUDÁVEL. E a gente tem essa oportunidade.

NOSSOS COMENTÁRIOS

Faltou Cypreste dar um exemplo de debate saudável entre um membro da ICM e o membro de qualquer outra igreja. Alguém já viu esse DEBATE SAUDÁVEL? Na verdade, debate saudável para Cypreste é aquele entre membros da ICM concordando com eles próprios.

EVANGELIZAÇÃO É LEVAR PESSOAS PARA A ICM

E hoje, mesmo quem é tímido, tem uma facilidade muito grande, porque você tá falando com quem não tá pessoalmente com você, VOCÊ TÁ MANDANDO UM LINK, É UM CULTO ESPECIAL QUE VAI TER NA SUA IGREJA.

E eu digo mais, hein?

A vida do servo do Senhor, vocês jovens, acabou de passar no vestibular, não é isso, Matheus? Passou no vestibular? Então aproveita, faz um culto. Vai na rede social e coloca lá, para os seus amigos de rede social, os que te seguem, coloca que VOCÊS ESTÃO CONVIDADOS PARA UM CULTO hoje à noite. Vai ter um culto especial na minha igreja, culto de glorificação, porque eu fui aprovado para medicina.

Não é? É um motivo? É um motivo de alegria? Mas é um motivo de evangelização. VOCÊ FAZ DISSO UM MOTIVO DE EVANGELIZAÇÃO?

É seu aniversário? Tudo bem. Vou fazer uma festinha na minha casa. Vou convidar na minha rede social lá alguns amigos ou no meu sítio ou em determinado lugar. CONVIDA E DIZ LÁ, OLHA, NÓS VAMOS COMEÇAR COM UM CULTO. VOCÊS ESTÃO CONVIDADOS PARA PARTICIPAR. É UMA EVANGELIZAÇÃO.

Então, eu digo até o seguinte, a gente deve fazer aquela evangelização de Cornélio. Quando o senhor disse pra Cornélio pra ele mandar chamar Pedro, e ele teve essa experiência com o senhor, ele entendeu logo que tem alguma coisa muito boa. Vou chamar meus vizinhos. Hoje seus vizinhos estão na rede social. Então aproveite, Rafael. Vai pra rede social e evangeliza.

NOSSOS COMENTÁRIOS

Como se pode notar, Cypreste além de não saber o que é evangelho, pensa que evangelizar é levar as pessoas para um culto onde certamente ninguém irá apresentar o evangelho, mas a própria igreja, com sua estrutura, sua organização, seus louvores bonitos e etc. É isso que eles chamam de evangelização. E se alguém gosta desse modelo e começa a frequentar e a aceitar os ensinamentos exclusivistas e antibíblicos da ICM, eles dizem que a pessoa se converteu a Jesus quando, na verdade, apenas ingressou em uma comunidade e adotou suas regras.

EVANGELIZAÇÃO SEM PALAVRAS

00:09:35 Nínive Marinho

E é interessante, pastor, porque hoje na rede social até o tímido, né? NÃO PRECISA DIZER NENHUMA PALAVRA. NÃO PRECISA NEM DIZER UMA PALAVRA. As redes sociais da nossa igreja hoje tem tanto conteúdo.

00:09:48 Andréia Talma

Ele reposta, né?

00:09:49 Nínive Marinho

Exatamente. Tantas mensagens que já tem ali no YouTube, no Instagram mesmo, que eu acho que hoje é a rede mais utilizada. Tão fácil ir ali e fazer um compartilhamento, às vezes NÃO PRECISA FALAR NADA E VOCÊ JÁ TÁ EVANGELIZANDO TANTAS PESSOAS.

NOSSOS COMENTÁRIOS

As moças deram o melhor exemplo. De tanto ouvir dizer que o quadrado é redondo, elas passam a replicar essa informação sem ao menos pensar no que estão dizendo.

O nível de embotamento mental é tamanho que nem mesmo são capazes de se lembrar de um texto bíblico que ampare o que disseram. Ora, as moças estão apoiando a alienação mental, quando concordam que as pessoas precisam ser apenas como robôs que nem precisam saber argumentar, convencer, explicar ou apresentar as razões da sua fé. Para elas, basta colocar o link e fizeram a vontade de Deus.

Antes, santifiquem a Cristo como Senhor em seu coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que pedir razão da esperança que há em vocês, fazendo isso com mansidão e temor.” (1Pe 3:15)

O problema, é que a maioria dos membros da ICM só sabem falar de experiências, mas não sabem falar nada da palavra de Deus. Não sabem nem mesmo explicar as principais doutrinas da ICM. Por exemplo: não sabem fundamentar o arrebatamento na quarta trombeta; não sabem fundamentar biblicamente a doutrina da quinta medida; não sabem fundamentar biblicamente porque sangue é Espírito Santo e etc.

CYPRESTE, O TÍMIDO ACEITA DESAFIOS. SERÁ?

00:10:05 Diniz Cypreste

Não tem mais essa desculpa, EU SOU TÍMIDO.

00:10:06 Nínive Marinho

Não tem.

00:10:09 Diniz Cypreste

Essa que eu tinha, não tem. Essa não tem mais. Mas eu evangelizava assim mesmo, tá? Ia pra rua evangelizar. Folhetinho na mão, daquele tempo de folheto. Batendo de porta em porta.

00:10:17 Andréia Talma

É, o tímido tem que fazer aquele clamor e ir, né? Tem que ter essa ousadia que o Espírito Santo dá.

00:10:23 Diniz Cypreste

Eu tive esse lado, EU SEMPRE FUI MUITO TÍMIDO, MUITO MESMO. Mas eu lembro a primeira vez que eu fui na frente da igreja o quanto eu transpirei. Eu saí de lá com a camisa molhada. Eu botei um blazer e saí de lá com a camisa molhada de suor.

MAS EU SEMPRE ACEITEI DESAFIOS, ME DESAFIAR. EU SOU, MAS EU VOU.

NOSSOS COMENTÁRIOS

Já que Cypreste mostrou toda a sua valentia e paixão por desafios, queremos desafiá-lo a aceitar um DEBATE SAUDÁVEL conosco, onde podemos discutir qualquer doutrina da ICM que ele queira defender. SERÁ QUE ELE VAI ACEITAR?

00:13:19 Andréia Talma

(…) [testemunho pessoal]

00:13:26 Nínive Marinho

Agora a Carol tem uma pergunta.

CRÍTICA OU ATAQUE?

Ana Carolina

Pastor, a minha pergunta é como que nós podemos responder com sabedoria e até com humildade as críticas que às vezes sobrevêm nas redes sociais?

00:13:43 Diniz Cypreste

Carol, essa pergunta é muito pertinente porque TEM A CRÍTICA E TEM O ATAQUE.

PORQUE A CRÍTICA, SE ELA FOR RESPEITOSA, VOCÊ TEM COMO RESPONDER A CRÍTICA.

AGORA, A AGRESSÃO, NÃO.

NOSSOS COMENTÁRIOS

Faltou Cypreste dar um exemplo, já que daqui por diante vai tecer diversas críticas aos ex-membros e ex-pastores da ICM que fazem críticas às práticas e as doutrinas da ICM.

Por exemplo, quando gravei um vídeo falando que não é bíblico consultar a Deus para processar um irmão, isso é uma crítica ou um ataque? Ora, Cypreste, ensinando em um seminário deu um exemplo pessoal, onde disse que consultou a Deus para me processar eu que Deus permitiu.

Cypreste criticou minha conduta e disse que o próprio Deus concordava com ele que deveria me processar.  Isso é uma crítica ou um ataque pessoal colocando Deus no meio de uma atitude condenada por Paulo em 1Co 6?

Quando eu vou às redes sociais e abro a bíblia e mostro que essa prática de Cypreste é antibíblica, isso é uma crítica ou um ataque?

Afinal, ele pode me atacar pessoalmente e até me processar, mas eu não posso questionar um ensinamento antibíblico?

Quem eu estava atacando? Eu estava atacando Cypreste ou ou estava criticando um ensinamento herético?

TODOS PODEM JULGAR, OU SÓ CYPRESTE E A ICM

E hoje a gente vê um equívoco muito grande no meio evangélico. É muito comum você ver em rede social, quando alguém critica alguma coisa de evangelho, AS PESSOAS DIZEREM BEM ASSIM:

– OLHA, SERVO DE DEUS NÃO PODE JULGAR. SERVO DE DEUS NÃO PODE JULGAR.

Como assim?

Ah não, mas tem um texto bíblico que diz você não julgar para não ser julgado.

Você não pode fazer um juízo acerca de uma pessoa condenando uma pessoa. MAS AQUILO QUE É CONDENÁVEL À LUZ DA PALAVRA DE DEUS, VOCÊ TEM DIREITO.

NOSSOS COMENTÁRIOS

Ora, quando alguém critica ensinamentos como: “o pecado é seu também, que não orou pelos ladrões”, ou “consultei a Deus para processar o Sólon”, ISSO NÃO PODE!

Mas, quando Gedelti chama Lucas Procópio de Amalequita, plantonista do mal, enviado de Satanás, isso é uma crítica justa, um direito dos Maranatas?

Ou seja, a contradição de Cypreste é gritante. Quer incentivar os membros da ICM a nos julgar, mas quando nós avaliamos seus ensinamentos heréticos, dizem que isso é um ATAQUE.

00:14:46 Andréia Talma

Já foi julgado.

00:14:47 Diniz Cypreste

Já foi julgado. Deus já estabeleceu. E tem certas coisas que não cabem para o servo de Deus, certas condutas, certas coisas.

NOSSOS COMENTÁRIOS

Andreia Talma falou disse que quem critica já está julgado. Ou seja, nem percebe que se colocou no lugar de Deus e estabeleceu uma condenação que não lhe cabe. Parece que as pessoas não pensam antes de falar. E o Cypreste concordou com ela. Oh, dó…

POE ESSE CARA PRA FORA DA IGREJA, EXCETO SE FOR O PRESIDENTE OU MEMBRO DO CONSELHO PRESBITERAL

E isso fica claro. A própria Bibi diz que o julgamento deve começar pela casa de Deus.

E aí você vê, por exemplo, se isso fosse uma verdade, você pega ali em 1 Coríntios capítulo 5, 1 CORÍNTIOS CAPÍTULO 5, a partir do verso 1, vai tratar de um assunto onde Paulo está dizendo à igreja de Coríntios assim:

– olha, eu me admiro de vocês. Como é que vocês têm uma pessoa dentro da igreja vivendo essa situação e vocês admitem essa pessoa dentro da igreja?

Paulo tá exortando a igreja. E ele diz assim:

– PÕE ESSE CARA PRA FORA DA IGREJA!

E ele está repreendendo a igreja por aceitar aquela situação. Então não é assim que a igreja tem de concordar com tudo e aceitar tudo.

Agora, o que nós precisamos de fazer é respeitar e exigir que os outros nos respeitem. Entendeu?

NOSSOS COMENTÁRIOS

Quem é processado e preso no curso de processo judicial sobre desvio de dízimos, formação de quadrilha, estelionato, lavagem de dinheiro, ameaça a testemunhas, entre outros crimes deve ter um tratamento diferenciado?

Afinal, qual é regra para expulsar um membro da igreja? A regra vale apenas para quem não for parte da presidência da igreja?

Durante o curso do processo, esse versículo foi apresentado em alguma live da igreja? QUANTA HIPOCRISIA!

SÓ A ICM DEVE SER RESPEITADA?

NINGUÉM É OBRIGADO A CONCORDAR COM A IGREJA MARANATA. Ninguém é obrigado. MAS A PESSOA TEM O DEVER DE ME RESPEITAR COMO MARANATA, AQUILO QUE EU CREIO, AQUILO QUE É A MINHA FÉ.

Então, se alguém quiser fazer alguma crítica ou quiser discutir alguma coisa de maneira respeitosa, eu vou ouvir. Agora, agressão, não.

NOSSOS COMENTÁRIOS

Quando Cypreste ataca ex-membros, chamando-os de apóstatas, hereges ou desigrejados, ele está respeitando a decisão e a fé desses ex-membros? Por que Cypreste exige respeito e não respeita a fé dos outros? Ele é o dono da verdade? Ele é o queridinho de Deus? O evangelho que ele anuncia é o evangelho correto e o todos os ex-membros estão errados? Por que Cypreste pode desrespeitar quem não concorda com ele enquanto exige respeito de quem não concorda com suas heresias?

QUEM ESTÁ EVANGELIZANDO?

E aí vem um outro detalhe. Hoje você encontra muita gente nas redes sociais se dizendo evangélico, mas ele não evangeliza ninguém.

NOSSOS COMENTÁRIOS

Mais uma vez Cypreste mostra que não sabe o que é o evangelho e ainda se apresenta como o dono da verdade do evangelho.

Ora, se já mostramos que Cypreste nem mesmo sabe o que é evangelho, como ele pode dizer que outros não estão evangelizando?

Evangelizar não inclui apontar o pecado para que as pessoas possam se arrepender?

A BÍBLIA MOSTRA QUE OS APÓSTOLOS NÃO APENAS PREGAVAM A SALVAÇÃO, MAS TAMBÉM ALERTAVAM SOBRE:

Falsos evangelhos (Gálatas 1:6-9);

Falsos mestres e heresias destruidoras (2 Pedro 2:1-3);

Doutrinas contrárias à sã doutrina de Cristo (1 Timóteo 6:3-5).

Por exemplo:

Paulo em Atos 20:29-31 diz que “lobos cruéis” entrariam entre os crentes, e que era necessário vigiar e advertir com lágrimas.

Jesus mesmo advertia sobre os “falsos profetas” (Mateus 7:15) e os líderes religiosos que distorciam a verdade (Mateus 23).

QUAIS OS FRUTOS DE DINIZ CYPRESTE?

A bíblia diz que pelos frutos você conhece a árvore. ELE NÃO TEM FRUTO, MAS ELE QUER SER O ÁRBITRO DO EVANGELHO, daquilo que ele não vive, daquilo que ele não é, e ele vai pra rede social.

NOSSO COMENTÁRIOS

Parece que o árbitro aqui é o próprio Cypreste. Ele acredita que só o que ele ensina é evangelho, mesmo quando mostramos que ele nem sabe o que é evangelho.

Cypreste vive o evangelho? Se sim, porque processou um ex-pastor da ICM quando Paulo diz que não se deve fazer isso? Lançar a culpa de ladrões sobre membros inocentes é viver o evangelho?

Ora, Cypreste deveria ter vergonha de ir à rede social para se apresentar como a régua do evangelho.

CYPRESTE É O DONO DOS TÍTULOS DE PASTOR

TEM UNS AÍ QUE SE INTITULAM ATÉ PASTOR. ELE USA O TÍTULO DE PASTOR FULANO DE TAL.

QUAL É O REBANHO DELE? QUAL É A OVELHA DELE? Ele não visita ninguém, ele não assiste ninguém, ELE NÃO TEM IGREJA, OU SE TINHA, A IGREJA ACABOU.

NOSSOS COMENTÁRIOS

Em que bíblia Cypreste aprendeu que homens possuem ovelhas de Cristo? Se Cypreste tem ovelhas, elas não são de Cristo, mas são dele e, certamente, ele é um impostor.

Quem tem igreja? Cypreste tem igreja? Ora, a igreja de Jesus é dele e não de homens que se dizem pastores, mas que querem ser donos do rebanho de Cristo. São impostores.

Cypreste, além de não saber o que é evangelho, não sabe que igreja não é um cercadinho denominacional, muitos com donos que exploram as pessoas e ainda querem dizer o que elas podem ou não podem fazer. São mercenários do ponto de vista bíblico.

CYPRESTE, DISCÍPULO DE GEDELTI

Tô falando de alguns casos, TÔ FALANDO DE ALGUÉM ESPECÍFICO, NÃO. De alguns casos, você vai ver, não, ele é ex-pastor.

Na verdade, ele não disse que ele é ex, MAS ELE É EX-PASTOR, ELE NÃO TEM REBANHO, ELE NÃO TEM OVELHA.

E aí ele quer dizer que o que tá certo e o que tá errado.

Ou um ex-Maranata.

NOSSOS COMENTÁRIOS

Cypreste usa a mesma estratégia covarde e dissimulada de Gedelti, quando aponta para uma pessoa específica e diz que não está fazendo o que está fazendo. Homens crentes de verdade não fazem isso! Jesus é o nosso exemplo. Não criticou os fariseus pelas costas, mas na cara deles, mesmo sabendo que iriam persegui-lo até a morte.

A IGREJA DE JESUS PRECISA DE HOMENS DE VERDADE, CORAJOSOS, QUE ASUMEM O QUE DIZEM E QUE NÃO TÊM MEDO DE ENFRENTAR OS OPOSITORES.

A NOVATA NÃO VÊ NADA

Eu uma vez vi uma moça na rede social falar alguma coisa muito interessante, porque alguém estava agredindo a Igreja Maranata. E ela era nova na Igreja Maranata, ela tinha começado há pouco tempo, ela postou lá.

E ela disse bem assim, olha, eu quero te dizer uma coisa…

E a pessoa tá dizendo assim:

– eu sou um ex-maranata, eu fiquei aí dentro dessa prisão, vinte anos, e não sei o quê, uma coisa assim, tantos anos dentro disso daí, enganado e não sei o quê, pererê parará, hoje eu estou livre e tudo.

E ela disse assim:

– olha, deixa eu te falar uma coisa…

Os pastores aí me impunham um monte de coisa, eu era um escravo e não sei o que…

– olha, deixa eu te falar. Eu tenho poucos meses que estou na igreja Maranata.

– Ela era do Pará –

Ela disse assim: eu estou aqui, eu tenho poucos meses na igreja Maranata, e eu não vi nada disso que você está dizendo, eu não vi nada disso.

NOSSOS COMENTÁRIOS

Obviamente, a novata na ICM não conseguirá enxergar o que um ex-pastor enxergou, porque tudo para ela está oculto.

Mas deixa eu te falar….

GRATIDÃO SÓ PARA QUEM VEM PRA CÁ

Aí ela botou o nome da denominação que ela era…

Eu não vou falar aqui.

Ela disse assim:

eu era da igreja evangélica tal, uma igreja tradicional.

Ela diz assim:

– e um dia eu conheci a Igreja Maranata e saí dessa denominação, estou na Igreja Maranata, mas eu sou incapaz…

Ela diz assim:

– eu vim para a Igreja Maranata, conheci coisas aqui que eu não conheci lá, estou vivendo coisas maravilhosas e foi por isso que eu saí, eu senti um crescimento, MAS EU TRAGO NO MEU CORAÇÃO UMA GRATIDÃO pelo que eu aprendi lá. Foi lá que eu me converti.

NOSSOS COMENTÁRIOS

Nessa tentativa de blindagem da ICM, há uma informação interessante. Cypreste dá ênfase à gratidão. Ou seja, ele faz questão de destacar que a irmã que veio para a ICM era muito grata pelo que recebeu na sua antiga igreja e, por isso, jamais falaria mal do lugar de onde saiu.

Obviamente, essa é uma mensagem indireta para que as pessoas se sintam culpadas se falarem mal da ICM quando se desligarem.

Mas, especificamente sobre a questão da gratidão, Cypreste se esqueceu de falar que a ICM nunca mostrou qualquer gratidão em relação às milhares de pessoas que se desligaram. Ao contrário, em troca de tudo o que fizeram e deixaram de legado para a ICM eles recebem ataques violentos (caídos, apóstatas, hereges) e no caso de se manifestarem terão suas reputações assassinadas e até receberão processos judiciais. OU SEJA, GRATIDÃO SÓ SE FOR DOS OUTROS.

00:18:54 Andréia Talma

Na outra igreja.

BLINDAGEM PARA PREVENIR QUANTO AOS QUE AINDA SAIRÃO

00:18:55 Diniz Cypreste

Na outra igreja. Lá eu tive uma experiência com Deus e tudo mais. E EU SOU INCAPAZ HOJE, POR EU SER MARANATA, DE AGREDIR AQUELA INSTITUIÇÃO.

Então uma coisa, eu vou repetir aqui, é eu dizer, não, eu fui de uma determinada denominação e tal doutrina, eu saí de lá por não concordar com tal doutrina.

Mas você querer que as pessoas acreditem que você era tão, me desculpe a expressão assim, tão bobo, que você foi explorado 20 anos, você está falando mal de você mesmo. Não é verdade?

Você pode ter vindo de qualquer denominação evangélica. Alguma coisa boa lá no passado aconteceu.

Se você está vivendo uma experiência nova, glória a Deus.

Se tem alguma coisa lá à luz da palavra de Deus que você aprendeu que não está certo, você pode até falar daquilo ali, mas não atacar as pessoas, atacar a religião, a denominação ou o líder daquela religião.

NOSSOS COMENTÁRIOS

Cypreste tenta blindar a igreja de críticas, dando exemplo de alguém que não sabe qual o papel de um crente e que pensa que não é certo denunciar o pecado, ainda que ele esteja disfarçado em uma estrutura religiosa.

Ficamos felizes em saber que nem Jesus, nem Paulo, nem Lutero ensinaram e nem derem esse tipo de exemplo. Ao contrário, enfrentaram as estruturas religiosas de onde saíram e apontaram toda a corrupção que havia nela.

Será que Jesus, Paulo e Lutero estavam errados?

CYPRESTE SABE O QUE ESTÁ FAZENDO, MAS DISSIMULA

Por exemplo, vou te citar aqui um exemplo, uma irmã veio de uma denominação onde se fala, eu conheci essa irmã, uma serva de Deus, onde se fala da rosa ungida, do travesseiro…

E alguém pode dizer que é tal denominação. Tem mais de uma que fala isso.

O travesseiro abençoado, a água abençoada. Nós, hoje, o Senhor nos ensinou que isso daí é algo que é um tipo de idolatria, porque a bênção é Jesus, a bênção não é o travesseiro, a bênção não é…

AÍ DIZ ASSIM, MAS VOCÊ TÁ FALANDO MAL DE UMA RELIGIÃO!

EU NÃO TÔ FALANDO NOME DE RELIGIÃO. EU NÃO TÔ FALANDO NOME DE PASTOR.

Eu estou ensinando, o meu propósito como pastor é o ensino.

NOSSOS COMENTÁRIOS

Cypreste parece ter perdido a EBD/ICM do dia 30/3/25, onde Gedelti fez normalmente suas críticas à filosofia, à teologia, à religião e ao cristianismo, mas desta vez citou nominalmente diversas igrejas, insinuando que nada prestava.

A propósito, dizer que não está falando o nome só mostra a covardia de Cypreste, porque ele sabe exatamente quem está atacando e tem um propósito específico de atingir determinadas pessoas e instituições, mas se faz de inocente, como se a omissão diminuísse sua culpa. PARA NÓS, ISSO SÓ MOSTRA QUE SÃO COVARDES E DISSIMULADOS.

EXPERIÊNCIA DE LIBERTAÇÃO NA IGREJA UNIVERSAL

Essa irmã veio de lá e sabe o que ela me falou? Ela disse que procurou médicos em vários lugares. E ela disse isso pra mim.

Eu sou incapaz de falar mal daquela igreja da onde eu vim.

Ela disse assim:

Eu fui procurar um psiquiatra porque eu tinha convulsões. Eu tinha convulsões terríveis. Primeiro eu mudei de Minas Gerais para o Espírito Santo, porque o médico me aconselhou a ficar mais perto da praia, para ver se me fazia bem. Eu mudei, vim morar no Estado do Espírito Santo.

Ela disse: não fiquei boa aqui.

Aí procurei um médico. O médico falou comigo bem assim….

O MÉDICO NÃO ERA CRENTE, FALOU COMIGO ASSIM:

– VOCÊ NÃO TEM PROBLEMA PSIQUIÁTRICO NENHUM! SEU PROBLEMA É ESPIRITUAL.

A senhora procura, ou uma igreja ou uma outra coisa, que eu não vou nem dizer aqui, você procura isso ou aquilo e resolve o seu problema, que o seu problema é espiritual.

Ela disse: eu fui para a igreja, cheguei lá e me convidaram para participar de sete cultos especiais.

ELA DISSE ASSIM: E EU FUI LIBERTA! NUNCA MAIS TIVE UMA CONVULSÃO.

Ela disse assim: eu não tinha convulsão.

Ela disse: eu tinha uma possessão maligna.

Ela disse: nunca mais eu tive.

Ela disse assim: mas depois o Senhor me chamou e eu conheci a igreja Maranata.

Ela disse: mas eu vou falar daqueles irmãos que jejuaram por mim, oraram por mim?

Ela disse assim: lá eu recebi uma bênção.

Ela disse: hoje eu tenho algo melhor. Hoje eu conheci algo maior, mas eu não vou atacar lá.

Agora, se você perguntar a ela hoje do que ela conheceu, ela tem algumas restrições às doutrinas e alguma coisa que ela viu que, à luz da palavra de Deus, não confere.

Eu não posso acreditar que alguém foi lá no Rio Jordão e buscou uma água e orou por aquela água e essa água é a benção da minha vida. A benção da minha vida é Jesus. Mas você não pode dizer que lá nada serve.

NOSSOS COMENTÁRIOS

Obviamente, a irmã que diz que recebeu uma libertação na Universal, não tem razão para criticar sua antiga denominação, até porque só mudou de lugar. Contina acreditando que o Espírito Santo de Deus pode agir onde jorra água amarga. Mas, parece que o mesmo espírito que a libertou na Universal está satisfeito por ela estar em uma outra igreja que também jorra água amarga.

O HOMEM HEREGE E O COVARDE

E as pessoas, às vezes, porque saiu do nosso meio, vão para a rede social e QUEREM ME AGREDIR.

E aí aquela história, né?

AH, MAS EVANGELHO É AMOR, VOCÊ TEM QUE ACEITAR TUDO. NÃO, EU NÃO TENHO QUE ACEITAR TUDO.

A Bíblia diz assim: o homem herege, isso se encontra em Tito 3.10.

O homem herege, depois de uma ou duas repreensões, evita-o.

Então, tem certas pessoas QUE A GENTE TEM É DE BLOQUEAR MESMO.

E aí vem uma outra coisa, que o servo de Deus Ele tem de ser, ele tem de remir o tempo.

PERDER TEMPO OUVINDO GENTE QUE SAIU DO NOSSO MEIO E QUE VOCÊ VÊ A VIDA ESPIRITUAL DELE, ANDOU PRA TRÁS.

O CAMARADA, VOCÊ OLHA PRA ELE A APARÊNCIA DE ÍMPIO, ELE NÃO DÁ FRUTO, ELE SÓ AGRIDE OS OUTROS E VOCÊ VAI PARAR PRA OUVIR ESSE TIPO DE GENTE?

BLOQUEIA! E NÃO VAI LÁ NA REDE SOCIAL DELE, NÃO.

É bíblico. A esse, evita-o. Está na Palavra de Deus. HEREGE. EVITA.

NOSSOS COMENTÁRIOS

Apesar do aparente nível de desespero de Cypreste, temos de concordar com ele que devemos nos afastar dos hereges, para que tenhamos a oportunidade de conhecer o verdadeiro evangelho de Cristo.

00:23:50 Andréia Talma

A pergunta dela é até como responder, mas às vezes é melhor nem responder.

HEREGES, APÓSTATAS, PORCOS – CRÍTICA OU ATAQUE?

00:23:55 Diniz Cypreste

Melhor não responder. Tem certas pessoas que precisam perder tempo. É JOGAR PÉROLAS AOS PORCOS. ENTENDEU?

E a Palavra de Deus fala a respeito do herege e fala mais, porque fala a respeito do apóstata também.

E o apóstata, a Bíblia diz que ele não acha lugar de arrependimento mais não. Entendeu? Ele apostatou da fé.

E o apóstata é aquele que nega a experiência que ele viveu. É O SUJEITO QUE FOI USADO EM DOM ESPIRITUAL, FOI USADO E PASSA A NEGAR DOR ESPIRITUAL.

Teve experiência com a consulta a palavra e passa a negar a consulta a palavra. Gente que teve experiência!

Eu uma vez vi uma jovem, terminando aqui, uma jovem, e alguém fez uma crítica a ela… –  da nossa igreja – sobre dom espiritual, sobre consulta à palavra.

– Consulta à palavra não existe, consulta à palavra não é bíblico, não sei o quê!

E ela ficou abalada com aquilo ali, a pessoa usou de muitos argumentos e ela ficou abalada.

E aí ela foi conversar com alguém dizendo assim, olha, eu estou em dúvida sobre consulta à palavra. E essa pessoa que a conhecia muito falou com ela bem assim:

MAS COMO É QUE VOCÊ VAI NEGAR AS EXPERIÊNCIAS QUE VOCÊ VIVEU? Você me falou de textos que Deus te respondeu claríssimo. Para você, consulta a palavra, não é uma teoria, não é simplesmente uma doutrina, é uma experiência que você teve com Deus. Você não pode me dizer que foi coincidência, Deus te respondeu o que Ele te respondeu.

E essa pessoa foi usada por Deus e falou: – é uma verdade, eu não posso negar, são muitas experiências. É isso aí.

NOSSOS COMENTÁRIOS

Um espírita tem muitas experiências sobrenaturais. Quando ele deixa o espiritismo, ele deve negar essas experiências, ou não pode negá-las?

HÁ ESPERANÇA PARA NÍNIVE?

00:25:29 Nínive Marinho

No primeiro programa, o pastor Diniz até falou, Andréia, respondendo uma das perguntas sobre isso, o cuidado que a gente tem que ter nos conteúdos que são consumidos, que são compartilhados.

E a rede social, ela traz esse risco. Porque é algo que está distante, está dentro do celular e às vezes num clique você cai ali numa página, cai ali no Instagram de algo que é contrário ao que nós vivemos, ao que nós pregamos, né?

E isso é muito sério.

Então, assim, eu penso também que a gente tem que ter esse cuidado como servo do Senhor, como jovem, né? Não só em relação ao nosso testemunho, mas em relação àquilo que é consumido, que é consumo, né? Isso aqui, a internet é consumo.

E, às vezes, as pessoas ficam atreladas, assim, ah, eu tenho que evitar aquilo que é o pecado explícito, né? Aquilo que o mundo consome, eu não vou consumir. Aquilo que o mundo ouve, eu não vou ouvir.

Mas nós temos hoje essa situação, que inclusive é tratada na escola bíblica também, né, Pastor Diniz, de APÓSTATAS, DE HEREGES QUE ESTÃO ALI PUBLICANDO UMA ENXURRADA DE CONTEÚDOS que são exibidos muitas vezes pra nós, porque o algoritmo faz essa filtragem, ele vê que tem assuntos ali que ele fala que são relacionados ao que nós também consumimos ao que nós falamos e isso pode chegar até nós e nós precisamos ter esse cuidado para fazer essa separação e para identificar o que não tem que ser nem visto, né?

NOSSOS COMENTÁRIOS

Nínive foi uma cidade que se arrependeu dos seus pecados quando ouviu a pregação de João Batista. Será que a Nínive da ICM também pode se arrepender depois de atacar ex-membros chamando-os de hereges, apóstatas sem nem mesmo procurar conhecer com cautela o que estão dizendo?

00:27:07 Andréia Talma

E às vezes o fraco espiritualmente é atingido.

ATAQUES FINAIS DE CYPRESTE

00:27:09 Diniz Cypreste

E vou te dizer mais, Nínive, a palavra de Deus fala que existe VASO PARA HONRA E VASO PARA DESONRA.

Do mesmo jeito que, às vezes, como nós vimos aqui o testemunho do Natanael, e que ele foi usado por Deus, sem ele saber que aquela jovem ia morrer, mas Deus sabia. E Deus deu a ela, através do Natanael, uma oportunidade de ouvir do Senhor.

Assim como Deus tem aqueles que Ele usa como instrumento para a benção, SATANÁS TEM AQUELES QUE ELE USA PARA A MALDIÇÃO.  Ele tem os instrumentos dele. Às vezes, a pessoa nem sabe que ela está sendo usada pelo adversário para fazer o mal a alguém.

Às vezes, na cabeça daquela pessoa é uma ação maligna e ele foi convencido até de que aquilo ali é alguma coisa boa, que ele está fazendo o bem para alguém.

E ele está sendo um instrumento nas mãos de alguém.

O adversário, ele é astuto. É aquilo que eu falei aqui no primeiro programa. ELE É ASTUTO, ELE É INTELIGENTE, ELE SE TRANSFORMA ATÉ EM ANJO DE LUZ.

Ele veio para matar, roubar e destruir, mas ele não diz isso para ninguém, não.

De maneira bem tosca assim, quando um jovem experimenta a droga pela primeira vez, ele não tá querendo morrer drogado, ele tá querendo ter uma sensação gostosa, maravilhosa, mas aquilo ali muitas vezes vai matá-lo, vai destruí-lo.

Então o adversário é assim, quem toma uma bebida alcoólica, morreu ali num acidente, uma tragédia na vida, uma briga por causa daquele estado que ele estava, mas ele não buscou isso pra isso.

E às vezes você vê crente ingênuo que ele vai beber de uma fonte envenenada e ele não percebe que aquela água está envenenada e ele vai morrer com aquilo que ele consumiu. Vai matar ele.

Mas o adversário sabia para onde estava levando ele. Por isso que o servo de Deus tem de ter, falamos no primeiro programa também, sabedoria e discernimento de espírito.

Você tem que conversar com a pessoa e ter discernimento de espírito. Comunhão com o Senhor para você não cair nas astutas ciladas do inimigo.

00:29:35 Nínive Marinho

Exatamente, até porque essas mensagens perigosas que nós falamos não são direcionadas para as pessoas que estão no mundo, mas são direcionadas para tirar aquele jovem que está firme no Senhor, que está na presença do Senhor, para tirar a benção da vida dele. É isso que o adversário quer, porque quem a alma já é dele, isso não importa.

00:29:55 Diniz Cypreste

E você pega essas pessoas que muitas vezes se denominam evangélicos, Deus, mas PROCURA DAR UMA PESQUISADAZINHA NA VIDA ESPIRITUAL DELE.

Tem um monte de gente hoje que não prega evangelho. Ele quer despregar pra quem está no evangelho. Ele quer atacar quem está no evangelho.

Mas ele não prega que Jesus salva, que Jesus cura, que Jesus liberta. Ele não prega evangelho.

Você entra nas redes sociais dessas pessoas e você não vê ele falando de Jesus, você não vê ele evangelizando ninguém, porque ele não tem o que falar.

Você vê ele querendo tirar, destruir a fé dos outros.

Ele que um dia teve a fé, apostatou da fé e o trabalho dele hoje, aquilo que eu falei, às vezes, enganado pelo inimigo, ele nem sabe, mas ele é um instrumento para destruir a fé dos outros.

E é só o que ele faz.

Ele não prega o Evangelho. Ele ataca a igreja dos outros, ele ataca a fé dos outros, ataca a denominação dos outros.

Pode entrar. Pode não, não entra não. Mas se entrar, você vai ver que ele não prega o Evangelho.

Ele não fala de Jesus. Você não vê ele convidando ninguém para um culto, ninguém para uma bênção, ninguém para ouvir uma palavra. O negócio dele é outro.

00:31:06 Andréia Talma

E usa um instrumento tão maravilhoso, que é a rede social, tão bom, tão eficaz para o mal. É uma pena, mas nós, jovens, vamos estar atentos. Essa é a mensagem, a vigilância com as redes sociais.

(…) [mensagem do Pr. Ronaldo, via net]

Queria que você desse as considerações finais deste tema, porque agora fechou. Já fizemos duas edições.

00:31:37 Diniz Cypreste

Eu só queria deixar um esclarecimento, que às vezes esse tipo de coisa que eu falei aqui há pouco, eu já vi gente dizer assim:

– mas vocês, Maranata, também falam de outras igrejas.

Eu vou fazer essa ressalva. Nós nunca falamos do nome da igreja.

Nós pregamos o evangelho e nós não falamos para o de fora.

A intenção não é agredir quem está na igreja A, B ou C.

A nossa intenção é instruir o nosso povo para que a pessoa saiba por que você não tem, por exemplo, vou citar aqui um caso, que você não tem a água do Rio Jordão. Por que nós não temos? Por que que nós não temos a fronha abençoada? Então nós falamos…

– Não, mas você fala em rede social, você fala no YouTube.

Nós falamos para o nosso povo. Aquilo ali é um seminário para o nosso povo.

– Ah, mas alguém de fora pode ouvir.

Mas a nossa intenção não é essa. Não é de agredir.

Você não ganha ninguém para Jesus atacando igreja.

A nossa mensagem é vem e vê.

Vem, conheça o que Deus tem feito no nosso meio.

Nossa mensagem é essa!

Não tem o intuito… o pastor fulano de tal, a igreja tal, a denominação tal… Não tem isso!

Tem ensino, tem doutrina. E a doutrina, às vezes, você, para ensinar a doutrina, você vai acabar falando de alguma coisa que alguém pode ter o respeito.

Como respeito alguém, respeito e não concordo, né?

Alguém que é tradicional e não teve a experiência que eu tive com o dom espiritual e vai dizer que o dom espiritual não existe.

Eu respeito, e não concordo, e vou pregar que o dom espiritual existe, mas eu reconheço o direito dele, que acredita nisso, apesar de ter certeza que ele está equivocado, mas é o direito dele.

E ele não está me agredindo por isso. É o direito dele!

Agora, chegar: Maranata, crê no dom espiritual, esse povo é isso, é aquilo, é agressão!

E isso nós não fazemos.