FUGI, SALVAI A VOSSA VIDA! O JUÍZO VEM!

FUGI, SALVAI A VOSSA VIDA! O JUÍZO VEM!

10 de janeiro de 2025 0 Por Sólon Pereira

TROMBETAS E FESTAS 01/12/2024

PARTE-6

www.celeiros.net

TRANSCRIÇÃO DA MENSAGEM DE GEDELTI GUEIROS EM REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES NO CANAL DA IGREJA CRISTÃ MARANATA NO YOUTUBE! –  https://www.youtube.com/watch?v=zR2AKKxXO8I    

MENSAGEM DE GEDELTI GUEIROS

Esperamos, esperamos que ninguém se assuste mais, não é? Porque tivemos uma falta de energia, mas está tudo funcionando no lugar.

Eu não sei se meu microfone está bom. Os irmãos estão lá atrás, estão ouvindo? Levanta a mão. Ah, então, é sinal de que ouviram, né?

O DONO DA FESTA

Meus irmãos, meus amigos, estamos numa festa.

OBS: De fato, o evento parece uma festa de aniversário, onde os convidados são atraídos para comemorar a vida da pessoa do aniversariante. O aniversariante coloca sua melhor roupa e prepara todos os detalhes de sua festa. Tudo gira em torno do aniversariante, todas as atenções são para ele. E, para mostrar sua gratidão pelas pessoas que compareceram, o aniversariante compensa os convidados com comida e bebida de graça.

O evento de Gedelti é totalmente voltado para a sua própria igreja.

Os convites já revelavam quem iria brilhar: a denominação com sua organização impecável, com uma orquestra de 500 músicos em um local lindo, cheio de voluntários serviçais como o reino do explorador Salomão.

Jesus e a teoria escatológica do arrebatamento são apenas a isca para atrair as pessoas para a grande festa onde a Maranata e seu fundador serão ADMIRADOS.

Depois do discurso do aniversariante (obra de Gedelti), todos vão ser servidos com um bom almoço em e poderão ficar descontraídos aproveitando a casa do aniversariante.

PRETERIÇÃO

A igreja, ela tem um compromisso. Ela não existe porque é uma religião.

E quando fala nisso, TODA A RELIGIÃO É BOA, SEM EXCEÇÃO, MAS A IGREJA ela tem uma missão.

OBS: Gedelti diz que toda religião é boa e logo em seguida mostra que toda religião não presta, não salva, não tem valor sob aspecto espiritual e deve ser rejeitada.

A CONCLUSÃO É QUE SÓ A IGREJA MARANATA É BOA.

MENTIRAS INTRODUDÓRIAS

O tempo dela está determinado profeticamente. Não é uma questão…. dizer: vai ser hoje, vai ser amanhã, ninguém sabe! A Bíblia diz: o dia nem a hora… falou a respeito da vida do senhor Jesus.

Isso é ótimo, porque dá tempo do povo se preparar, não é mesmo? Cada um fazer sua análise. Isso é uma questão muito importante.

Nós não queremos que ninguém aqui se sinta constrangido por estar aqui, porque nosso propósito não é….

NÓS NÃO QUEREMOS TIRAR AS PESSOAS DO SEU COMODISMO, SEJA ELE RELIGIOSO, ESPIRITUAL, FAMILIAR… NADA DISSO!

NINGUÉM PRECISA MUDAR DE ENDEREÇO PARA NADA.

OBS: MENTIRA INICIAL PARA DISFARÇAR O PROPÓSITO DA ICM!

Tudo o que a Igreja Maranata quer é tirar a pessoa de seu ambiente de conforto, de lazer, de amizades e de família para trazer para a ICM e, depois, encher essa pessoa de regras (orientações), proibições, tarefas, voluntariados e torná-la um ativista da causa da igreja que é voltada para a própria igreja.

A MENTIRA PARA DISFARÇAR O PROSELITISMO

Toda a ideia é a de mudança de endereço, especialmente para quem já em membro de outra denominação (proselitismo).

O esforço, aliás, é exatamente mostrar que as outras instituições religiosas não prestam e que todos devem mudar para a ICM, que é a “obra revelada” por Deus, a igreja fiel, o filho único (Sacerdote Samuel).

Se a pessoa não for membro da ICM nem mesmo pode se casar na igreja com um membro da ICM, ainda que seja evangélico.

Ou seja, TEM QUE MUDAR DE ENDEREÇO!

A benção na vida está no homem e, mais do que nunca, o homem, individualmente, ele tem que tomar suas decisões, porque o senhor diz… a palavra, o senhor disse que é cada um, não é um conjunto. O conjunto é a igreja, é isso que está aqui. Mas cada um dará conta de si mesmo a Deus.

A SOBERBA NÃO POUPA NEM ISRAEL

Mas eu quero fazer agora, voltar aqui para o assunto nosso.

E NÓS ESTAMOS DIRIGINDO UMA PALAVRA AGORA PARA ISRAEL.

Observe os irmãos. Quando falamos para Israel, nós estamos falando sob aspeto profético. Israel está lá, a briga lá e volta. Isso não nos interessa agora. Isso não é da nossa economia entrar na briga de religião. Então eles estão lá, está tudo certo.

Mas olha, a bíblia, a palavra de Deus ela aponta aquilo que é um tempo profético. Isso vai valer para todo mundo aqui, para cristão, não cristão, seja o que for, para judeus, seja o que for.

OBS: só Gedelti tem uma palavra “profética” para o mundo: cristãos, judeus e ímpios!

GEDELTI NÃO OFENDE MACACOS, SÓ HUMANOS!

Veja, aqui. Há um projeto, um plano, Deus traçou um plano, esse plano está se cumprindo num período de 6.000 anos.

Aí você diz assim: bom, mas antes de 6.000 anos existiu, né, o período dos dinossauros.

Nós não estamos cuidando nem de dinossauro, nem tão pouco do plano que macaco virou gente.

Nós estamos tratando do plano que nós pertencemos, que somos gente.

NÃO SOMOS CONTRA, EVIDENTEMENTE, OS MACACOS, MAS NÓS NÃO PODEMOS OFENDÊ-LOS TAMBÉM.

OBS: Gedelti ofende constantemente pessoas, publicamente, em suas Escolas Bíblicas. Não poupa ninguém: crianças, mulheres e pastores são os alvos preferidos de Gedelti para mostrar quem manda na instituição. A lista de ofendidos por Gedelti é grande: a mulher de Palmeira dos índios, a mulher que sugeriu que a EBD terminasse na hora marcada, um cozinheiro do Maanaim, o maestro que processou a ICM, Lucas Procópio, Vera Lúcia Lovati e, neste último dia 5/1/25, Gedelti usou todo o tempo da EBD para ofender os membros divergentes da sua igreja, porque fizeram questionamentos sobre seus ensinamentos.

A REFERÊNCIA AOS MACACOS foi o modo que encontrou para fugir da explicação sobre as evidências científicas da existência de vida na terra antes dos 6.000 anos que dão início à sua contagem profética para o tempo de vida do homem na terra de Adão (ano zero) até o arrebatamento da igreja – final dos 6.000 anos (sexto dia) para início do dia do descanso (sétimo dia – milênio – descanso para a igreja).

DIREITO DE ERRAR SEM O DEVER DE SE ARREPENDER

Vejam só… Para nós, o que interessa: 6.000 anos. É o tempo, é o tempo está destinado às … à obra criadora no seu aspeto que não vai acabar, porque tem mais 1.000 anos, é chamado o milénio.

Então, vamos ver aqui no quadro que vai ser colocado.

Eu não sei se está em condições. Exatamente, concorda? Ótimo!6

Nós temos ali em cima… então 100 ANOS, mais 100 e tal.

Então, então vamos ver aqui. A bíblia coloca 1.000 anos é…

[alguém chamou a atenção de Gedelti que trocou 1.000 por 100]

É A MINHA IDADE, MEU AMIGO, EU TENHO DIREITO DE ERRAR.

OBS: VERDADE! SÓ GEDELTI TEM O DIREITO DE ERRAR!

Aliás, todos os pastores que já cometeram algum deslise na ICM foram severamente punidos e alguns até expulsos da Maranata. Mas, Gedelti foi preso preventivamente em um processo criminal em que o Ministério Público o denunciou como “o vértice da pirâmide criminosa”, em um esquema de desvio de dízimos da igreja e nem isso serviu para que Gedelti fosse substituído na Presidência da igreja.

Observem que, mesmo quando Gedelti não tem como negar seu erro, prefere invocar o direito de errar, em vez de pedir desculpas por seu erro.

De fato, todos têm o direito de errar, pois todos somos humanos. O que não é compreensível é a falta de arrependimento, a ausência da confissão e a negativa de se pedir perdão.

ISSO É PRÓPRIO DA SOBERBA CONDENADA PELA BÍBLIA.

Quem erra e não se arrepende nem pede perdão, pensa que tem direito de errar, como se estivesse acima do bem e do mal.

Mas, o problema maior não é a revelação da soberba de Gedelti, porque isso só afetaria a ele próprio, deixando-o cada vez mais cego e longe de Deus.

O problema maior é quando seus erros machucam outras pessoas, desagregam famílias, distorcem a visão do evangelho sobre humildade e afastam os homens do evangelho de Jesus.

Gedelti acumula grande dívida em relação às pessoas atingidas por seus erros, mas sua soberba o impede de se arrepender, de pedir perdão e de tentar reparar os danos causados nas vidas de centenas de milhares de pessoas que já passaram pela Igreja Cristã Maranata.

Certa vez, em uma mensagem no seminário da ICM, Gedelti disse que somente o dono da Igreja não sofre disciplina quando erra. Citou o exemplo de Jimmy Swaggart, que foi apanhado em pecado e, segundo Gedelti, “perdoou a ele mesmo e continuou” comandando a sua igreja.

As palavras de Gedelti revelaram que ele é O DONO DA IGREJA MARANATA, porque, segundo sua própria definição, qualquer pastor envolvido em um processo criminal por desvio de dízimos da igreja deveria ser afastado e jamais continuar comandando a igreja.

E o interessante é que Gedelti após sair da prisão retomou a presidência da igreja e perdoou todos os que foram processados com ele e o protegeram durante o curso do processo.

SHEMÁ DE ISRAEL

Então aquela, aquele tronco que vocês estão vendo ali é como se fosse a história do mundo, do mundo. E nessa história Deus separou dois aspectos, dois… focou em dois projetos, um para Israel, nós não temos nada com isso… E o outro para a igreja.

Mas Israel está no projeto. Se está certo ou se está errado, está no projeto e é profético.

E EU ESTOU FALANDO AGORA PARA ISRAEL.

E, para começar… Antes… pode botar o Painel que estava antes.

Há uma chamada para Israel que nós estamos fazendo aqui. E no hebraico a palavra é “SHEMA”, é “Ouve Israel”.

Há várias colocações bíblicas quando essa frase é mencionada. Isso eles, Israel, tem como MOTIVO CENTRAL: OUVE, Ó ISRAEL, PORQUE ISRAEL NÃO QUIS DAR OUVIDOS À VOZ DO SENHOR.

Mas o problema, o desejo, a necessidade que Deus tem com relação a Israel é que Israel ouça a sua voz.

Vamos lá… então A PALAVRA “SHEMÁ” ISRAEL É O MOMENTO QUE ESTAMOS VIVENDO AGORA.

O que é que aconteceu?

Agora, vamos, vamos voltar então para o segundo painel, pode voltar o segundo painel que entrou na frente.

Então ISRAEL ESTÁ SENDO CHAMADO PARA ENTENDER ESSE MOMENTO, que ele não entendeu.

OBS: O SHEMÁ DE ISRAEL não diz respeito ao período da graça, mas ao período da LEI DE MOISÉS.

O SHEMÁ de ISRAEL é um ritual de oração diária inclui três partes principais da Torá:

Deuteronômio 6:4-9: declara a unicidade de Deus e a obrigação de amar a Deus com todo o coração, alma e força, além de ensinar e lembrar seus mandamentos constantemente;

Deuteronômio 11:13-21: reforça a necessidade de cumprir os mandamentos para obter bênçãos, enfatizando a recompensa pela obediência e as consequências da desobediência.

Números 15:37-41: trata do uso dos tzitzit (franjas nas vestes) como lembrança dos mandamentos divinos.

Trata-se, portanto de um ritual para deixar firme na mente da nação de Israel que eles deveriam ouvir e guardar A LEI DE DEUS, que não se resumia apenas aos 10 mandamentos.

Gedelti cria uma narrativa totalmente fora da realidade bíblica, associando um ritual judaico a algo que ele inventou.

De modo arrogante e soberbo Gedelti coloca a igreja em patamar superior a Israel. Pior! Insinua que a Igreja Maranata está trazendo, naquele momento, um chamado para Israel – Gedelti transforma o Shema de Israel em uma mensagem da Igreja Maranata para Israel.

Apenas a título de curiosidade, vale lembrar que o Novo Testamento elimina as barreiras entre Israel e gentios (igreja).

Diversos teólogos entendem que o Novo Testamento apresenta o povo de Deus como uma unidade, a exemplo da carta de Paulo aos Gálatas 3:11-14; 22-29:

11 E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ.

12 Ora, a lei não procede de fé, mas: Aquele que observar os seus preceitos por eles viverá.

13 CRISTO NOS RESGATOU DA MALDIÇÃO DA LEI, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro),

14 PARA QUE A BÊNÇÃO DE ABRAÃO CHEGASSE AOS GENTIOS, EM JESUS CRISTO, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido.

(…)

22 Mas a Escritura encerrou tudo sob o pecado, para que, mediante a fé em Jesus Cristo, fosse a promessa concedida aos que creem.

23 Mas, antes que viesse a fé, estávamos sob a tutela da lei e nela encerrados, para essa fé que, de futuro, haveria de revelar-se.

24       De maneira que A LEI NOS SERVIU DE AIO PARA NOS CONDUZIR A CRISTO, A FIM DE QUE FÔSSEMOS JUSTIFICADOS POR FÉ.

25 Mas, tendo vindo a fé, já não permanecemos subordinados ao aio.

26 Pois TODOS VÓS SOIS FILHOS DE DEUS MEDIANTE A FÉ EM CRISTO JESUS;

27 porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes.

28 Dessarte, NÃO PODE HAVER JUDEU NEM GREGO; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque TODOS VÓS SOIS UM EM CRISTO JESUS.

29 E, SE SOIS DE CRISTO, TAMBÉM SOIS DESCENDENTES DE ABRAÃO E HERDEIROS segundo a promessa.

Ora, Gedelti citou o SHEMÁ DE ISRAEL apenas para causar nos ouvintes uma impressão de que ele tem uma mensagem profética dirigida a Israel e que Israel precisa ouvi-lo, pois ele fala da parte de Deus.

A soberba de Gedelti transcende os limites de sua seita para apresentá-lo como a boca de Deus na terra.

AS DISPENSAÇÕES DA TEOLOGIA DO MEDO

A igreja ela vem, então vamos lá, A BÍBLIA, ELA COLOCA TRÊS DISPENSAÇÕES. Então já primeira dispensação, 2.000 anos, tá ali, ali de Adão a Abraão ali, né?

Começo da… depois mais 2.000 anos: de Abraão a Jesus.

E o tempo da igreja: 2.000 anos.

ENTÃO O QUE É QUE NÓS ESTAMOS DIZENDO? QUE O TEMPO DA IGREJA ESTÁ ENCERRANDO. 

SÓ ISSO!

O mundo vai se acabar? Isso aí não é um problema nosso.

Jesus vem buscar a igreja? Está tudo bem…

Mas o tempo da igreja está se acabando.

E É POR ISSO QUE NÓS FOMOS CHAMADOS.

OBS: Gedelti quer induzir o medo.

Diz que o tempo já está cumprido e dá a entender que o mundo vai ser destruído, mas que isso não seria um problema para quem estiver na igreja, que será arrebatada antes disso.

Ou seja, se alguém quiser escapar da destruição tem de ingressar na ICM, que é a igreja fiel que vai ser arrebatada.

 Apenas a título de curiosidade, vale esclarecer que Gedelti copiou sua doutrina de arrebatamento secreto dos dispensacionalistas, mas não segue os ensinamentos sobre as sete dispensações, que são:

1) Inocência (Gênesis 1:1- 3-7),

2) Consciência (Gênesis 3:8- 8:22),

3) Governo Humano (Gênesis 9:1 – 11:32),

4) Promessa (Gênesis 12:1 – Êxodo 19:25),

5) Lei (Êxodo 20:1 – Atos 2:4),

6) Graça (Atos 2:4 – Apocalipse 20:3)

7) Reino Milenar (Apocalipse 20:4 – 20:6).

Gedelti diz que só existem três dispensações, mas não explica as características e as marcas dos períodos divididos a cada 2.000 anos.

Apenas usa essa separação para dar a entender que estamos no final do sexto milênio e prontos para entrar no sétimo, que se iniciará com o arrebatamento e se desenvolverá por mais mil anos.

Trata-se de uma teoria conveniente para deixar a pessoas apreensivas com a proximidade de uma salvação/perdição eterna, caso o homem não tome a decisão imediata de se integrar na única igreja que conhece o momento profético tanto para a igreja como para Israel.

É uma forma de criar nas pessoas uma URGÊNCIA EM VIR PARA A MARANATA (IGREJA FIEL QUE SERÁ ARREBATADA NESTA ÚLTIMA HORA – NÓS)

HIPOCRISIA E REFORÇO DA MENTIRA

QUANDO NÓS FALAMOS “MARANATA”, NÓS NÃO SOMOS UMA RELIGIÃO!

Nós estamos dizendo… Maranata é uma expressão todo cristão deve mencionar. É dizer: Jesus vem, ora vem, senhor Jesus!

Essa é… todos, é uma necessidade. Então, por quê? Há um mundo que está desapercebido. Então nós estamos fazendo isso dentro do possível.

SOMOS PEQUENOS, MAS ESTAMOS FAZENDO AQUILO QUE TEMOS QUE FAZER.

ESSE MOMENTO NÃO É PARA OPRIMIR NINGUÉM… que as pessoas vão ficar: eu acho que tem que ser assim, não é…

OLHA AQUI! JÁ FALEI UMA VEZ, VOU REPETIR: NÃO PRECISA MUDAR DE LUGAR.

OS PROBLEMAS NÃO ESTÃO NOS LUGARES, NEM NOS LÍDERES SOMENTE. ESTÃO NAS MENTES.

OBS: Gedelti mostra faz um evento e através de muito investimento em marketing e propaganda apresenta a igreja como GRANDE, COM UM MISSÃO ÚNICA, com alcance mundial para mais de UM BILHÃO DE PESSOAS, mas de modo hipócrita, com falsa humildade, diz que são pequenos.

Embora sejam realmente minúsculos no contexto do cristianismo, não é essa a imagem que eles têm de si mesmos e que apresentam aos seus espectadores. Ou seja, FALSA HUMILDADE HIPÓCRITA.

Gedelti diz também que sua festa não é para oprimir ninguém, mas todo o conteúdo é para aterrorizar os ouvintes com uma mensagem de destruição iminente que alcançará quem não ouvir o que só eles sabem sobre isso, sugerindo, sutilmente, que TODOS DEVEM MUDAR DE LUGAR, saindo de suas igrejas (RELIGIÃO / CRISTIANISMO) e correr para a Igreja Maranata.

Então o mundo está corrompido.

Mas nem esse não é o problema aqui para Israel. Vamos lá para Israel.

Então o tempo… volta aí…

DIVISÃO DO POVO DE DEUS E TEOLOGIA DO MEDO

O tempo… dois mil, dois mil anos…

Quando chega ali no final que vocês estão vendo no cachinho de uva…

A bíblia, no Velho Testamento, quando ela aponta Israel, ela usa a figura da figueira. E para a igreja, já no novo testamento, é a videira.

Então a videira que produz o vinho. Então o período da igreja é o do vinho do pentecostes, que é a descida do Espírito Santo, que é a figura do Espírito Santo.

Então esse período está se acabando, mas em compensação está lá a profecia a respeito de Israel.

Isso é profético! Não adianta mudar! Israel… Jesus, Ministério de Jesus, 2000 anos atrás…

Visitou o povo… ele nasceu aí, era o profeta de Nazaré da Galileia. Era conhecido. E a profecia dele, quer dizer assim: Mateus 23:37 e 38, vamos ler? Mateus…

Mas olha a profecia embaixo: Eis que ficará deserta. Aí secou. Israel secou!

Olha aqui, secou e ela secou 2.000 anos. Entra a igreja no lugar de Israel.

Estão entendendo?

Agora a igreja sai e Israel continua, vai continuar, que é o período de tribulação, porque eles negaram a Jesus.

O SUMO SACERDOTE, NA MORTE DE JESUS, DIZ ASSIM: CAIA SOBRE NÓS E SOBRE OS NOSSOS FILHOS O SANGUE. CAIA SOBRE NÓS O SANGUE DELE.

E de lá para cá, eles nunca mais tiveram sossego. As grandes perseguições. Não é?

OBS: Gedelti não teve o cuidado de se preparar para sua mensagem e disse que foi o sumo sacerdote que invocou o juízo sobre os homens, quando o texto diz que foi o povo:

Todo O POVO respondeu: “Que o sangue dele caia sobre nós e sobre nossos filhos!” (Mateus 27.25, NVI)

O profeta Jeremias… daqui a pouco falar sobre ele, ele diz assim: como ele chora, ele lamenta, assim: a morte subiu pelas janelas.

Como estamos arruinados, os cadáveres desse povo jazerão como esterco na rua. Isso aconteceu! Os cadáveres eram esterco e diz assim…

Mas o povo é esse…  não se arrependeu.

E Deus tem uma conversa com eles que não é a nossa.

O nosso julgamento não tem valor nenhum.

Nós temos que cuidar da igreja, essa que é a nossa preocupação, porque nós é que temos de dar contas ao nosso Deus.

Mas veja aqui… aí continua a profecia, porque dias virão sobre ti. Lucas 19:43 e 44, querem ler comigo?

No ano 70 Tito entrou, destruiu, acabou com tudo, o povo foi embora. A figueira secou, é profético!

A NOSSA GRANDE PREOCUPAÇÃO É ESSA! NÃO É FAZER MEDO DAS PESSOAS, é dizer que os fatos, as ocorrências são proféticas.

A igreja tem que ser profética! E quando ela deixa de profetizar, ela simplesmente descumpre a sua missão.

Então esse é um lado profético. Há outras maneiras de se profetizar, mas aqui nós temos que ir direto, porque os fatos estão claros e visíveis.

FORA DO CONTEXTO – GEDELTI USA TEXTO DA GRANDE TRIBULAÇÃO

E diz assim… Ah, mas daí vem a outra profecia, lá em Mateus 24:32 e 33. Quem profetizou? O mesmo Jesus. Vamos ler?

Então, na verdade, o que aconteceu? Israel virou o que? Ganhou a terra? Perdeu? Não! Israel se organizou em nação. Problema profético. Se a Terra é dele, se não é, isso não é problema nosso. Não temos nada a ver com isso.

ORGULHOSO, GEDELTI FAZ QUESTÃO DE MENCIONAR O GOVERNADOR CINCO VEZES DURANTE SUA MENSAGEM

Nós cuidamos aqui do Brasil e muito mal!

MAL NÃO… EU NÃO POSSO FALAR, QUE TEM UM GENERAL ATÉ AQUI, PODE MANDAR ME PRENDER. E O GOVERNADOR TAMBÉM.

Mas vejam só, meus irmãos, nós temos que entender que a nossa preocupação, todos estão nos ouvindo, é essa. Olha, está tudo certo, você está bem? Estou. Mas olha, se prepara, prepara-te para encontrares com o teu Deus, só isso.

Você não precisa de um monte de gente para se preparar com você, não! É você só!

Vejam… ISRAEL, NÃO SABE DISSO. E EU ESTOU PASSANDO AGORA PARA ISRAEL. OUVE ISRAEL, ouve Israel!

Os resultados, nazismo, antissemitismo, tudo em cima deles, porque eles quiseram. O SUMO SACERDOTE FALOU NO SACRIFÍCIO DE JESUS: venha o sangue dele sobre nós, sobre nossos filhos. Meus irmãos, a igreja não pode fazer isso, a igreja não pode. Israel fez e os resultados estão aí.

Então nós vamos entender. Aquilo que tem que ficar bem claro. Naturalmente, nós vamos parar esse aspeto e vamos voltar agora para o nosso aspeto. EU ESPERO QUE OS IRMÃOS SE CANSEM. MAS, SE CANSAR DEPOIS A GENTE DÁ UMA AGUINHA.

NÃO TEM PICANHA, MAS TEM UMA AGUINHA.

(TOQUE DE TROMPETE E LOUVOR)

Meus irmãos, meus amigos, agora a vez é nossa.

Nós vamos falar alguma coisa daquilo que está ocorrendo, que todo mundo sabe. Não precisa dizer, o mundo está em crise. Crise o mundo sempre teve.

Mas hoje nós temos uma crise diferente, o aumento da população, o descaso com a com a realidade das coisas. Então, há uma inversão dos valores que ninguém entende por quê.

MAS TAMBÉM SE PERCEBE QUE HÁ SOBRE O MUNDO COMO SE FOSSE UMA NUVEM NEGRA, ONDE TUDO TÁ ERRADO É O QUE TÁ CERTO E TUDO O QUE TÁ CERTO E O QUE TÁ ERRADO.

ENTÃO HÁ UMA NUVEM NEGRA E A PONTO DE QUE AS INSTITUIÇÕES ESTÃO EMOCIONADAS.

Quando nós falamos isso, as pessoas: é aqui no Brasil?  Não! É o mundo inteiro! Isso é profético, isso não vai mudar, ninguém vai sair correndo pelo meio da rua… ó, preciso mudar, você vai mudar? Não existe isso! A responsabilidade é pessoal, cada um vai sair daqui e cada um que está nos ouvindo vai assumir a responsabilidade, se quiser. Pessoal! Não! Estou bem. Está bem? Está bem, está tudo certo, esse é o problema.

Mas nós temos que dizer algumas coisas que precisam ser ditas.

Então hoje, no resumo bíblico da situação. Querem ver? O profeta Habacuque. Quando você fala profeta, então você tem os chamados profetas menores, que estão no Velho Testamento, então olha só: Ageu, Zacarias, Malaquias, Naum, Habacuque, Sofonias, que estão chamados profetas menores. Jeremias, Isaías, Ezequiel são profetas maiores.

Não é porque eles são maiores em estatura, mas é pelo tanto que eles escreveram.

OS MENORES, TODOS, OBSERVEM, TODOS ELES VIERAM 500 ANOS ANTES DE CRISTO. TODOS ELES PROFETIZARAM SOBRE A IGREJA DOS ÚLTIMOS DIAS.

Por quê? Porque o espírito de profecia agiu dentro de Israel, mas não funcionava.

Então, o Espírito do senhor agiu para prevenir a igreja, para não ficar na situação que ficou em Israel, visível. Então todo o cuidado dos profetas. Então você vai ver toda a profecia dos profetas menores que estavam relacionados com a igreja dos últimos dias.

Querem ver? Profeta… Vou citar só Habacuque aqui, vamos lá, pode colocar no quadro aí Habacuque. Vou botar 3 aspectos que estão bem claros no momento que nós estamos vivendo, então nós temos aqui:

FALÊNCIA DOS LÍDERES.

Quando nós falamos de falência dos líderes, vocês esqueçam o governo, o prefeito, O GOVERNADOR, O PREFEITO, o deputado, o presidente. Esqueçam, porque A FALÊNCIA NÃO É ELE SOZINHO. A falência é do sistema. ENTÃO O SISTEMA OBRIGA ELE A FALHAR. Ele não tem jeito, senão ele não vai agradar.

OBS: Gedelti querendo “puxar o saco” do governador presente no evento, diz que o erro do Governador pode ser justificado quando o sistema o obriga a falhar.

Ora, corrupção seria uma falha? Corrupção pode ser justificada colocando-se a culpa no sistema? Qual seria o dever moral de um governante, diante dos seus representados e diante de Deus?

Em poucas palavras Gedelti procura agradar o Governador, mas desagrada a Deus, que não admite justificativas humanas para o pecado. Para Deus, o cargo político do homem não o justifica. “Falhas” são pecados e pecados exigem confissão, arrependimento, pedido de perdão aos ofendidos e a Deus e, quando possível, reparação.

Então, a falência é… dos líderes.

Pode ler Habacuque 1:14, dá para ler?

Vamos lá.

O mundo hoje é esse, como peixes, que não tem quem governe. Ninguém aceita governo, ninguém, ninguém quer … O GOVERNO FAZ TUDO QUE PODE FAZER, MAS NÃO PRESTA, ENTÃO TUDO NÃO TEM JEITO.

Nenhum sistema agradou o homem, ninguém, ninguém não adianta. Você faz tudo! ESSE

MÊS DE DEZEMBRO NÓS ORAMOS PELAS AUTORIDADES, mês inteiro pode ser a, pode ser b, pode ser, porque eles têm uma responsabilidade e é para desanimar. Alguns desanimam no meio, mas outros não, né?

E ADMINISTRAR HOJE É DAR SALTO MORTAL EM CORDA, EM FIO DE, NÉ, DE CIRCO PARA PODER SUBSISTIR.

ENTÃO VOCÊ TEM QUE RESPEITAR ESSA TURMA QUE DÁ SALTO MORTAL EM FIO, COMO FAZIA NO PASSADO. Não sei. Eu gostava de ver o salto mortal de quando em vez eu puf…..

OBS: Mais uma vez Gedelti tenta justificar o Governador.

Ora, Gedelti quer criticar os líderes, como sempre faz em suas EBDs, mas não quer desagradar o Governador presente.

Afinal, a quem Gedelti deveria agradar? A Deus ou aos homens?

Mas vamos lá, VIOLÊNCIA SEM SOCORRO, põe o texto, faz favor.

Violência.

Vamos lá comigo. O que é que o profeta diz?

O governo aí botou milhares de profissionais na rua. Pode botar, GOVERNADOR, à vontade. A violência vai continuar, né?

Então. E o Socorro? Não, não é o Socorro não, não tem jeito. Olha, Socorro, só tem um é de Deus, né?

Não quer dizer que você pode dispensar a polícia, não, viu GOVERNADOR? Fica mais econômico, né? Mas tem que ter.

A TEOLOGIA DO MEDO CONTINUA

Então veja aqui, A TERCEIRA COISA, LARES EM AFLIÇÃO quem está dizendo é o profeta, lares em aflição, né?

Eu, eu tinha um amigo. Eu tinha um amigo que que disse que tinha arranjado até uma igreja e tal e uma igreja da americana, e que tinha casado com quatro, mas podia casar com sete.

Eu digo, meu amigo, como é que você vive disso? Ele disse assim: olha, é um inferno.

Veja só, eu saio de manhã está tudo bem. Quando chega de tarde elas se reúnem, as quatro, e eu tenho vontade de dormir e debaixo da ponte. Quer dizer, pois é, você foi buscar o céu, não é, da religião, e encontrou isso.

MEUS IRMÃOS, OS LARES ESTÃO EM AFLIÇÃO, NÃO SÓ QUEM TEM QUATRO NÃO. COM UMA SÓ, não é?

OBS: Se os lares estão em aflição a culpa é da mulher.

Como sempre, Gedelti nunca perde uma oportunidade para rebaixar a mulher.  Inclusive, segundo o Pr. Amadeu, muitos obreiros não são ordenados ao ministério pastoral na ICM por culpa é da mulher. E se o ministério do pastor não vai bem, a culpa é da mulher.

A propósito, por que Gedelti critica religião, cristianismo e lideranças de um modo geral, mas nunca critica a maçonaria, que também inferioriza e exclui as mulheres?

Então nós vamos ver as pessoas estão tendo dificuldade de se comunicar. Isso, isso é um assunto, POR QUÊ? O AMOR DE MUITO SE ESFRIARÁ. A traição que foi mencionado, você mencionou, mencionou, eu não ouvi, não, acho, por causa daquela bomba aí.

OBS: Gedelti deveria ter falado sobre o amor ágape e explicado a razão da ICM não ajudar seus próprios membros que precisam de socorro com o dinheiro da tesouraria.

Se o amor ágape é atitude e misericórdia, por que a ICM não tem nenhum lar de idosos, orfanato ou clínica de recuperação de viciados?

Se tudo se resolve com oração, por que a ICM recolhe dízimos? Deviria apenas pedir orações!

Olha aqui, vamos parar aqui para dizer o seguinte: o mundo está caminhando debaixo, na verdade, dessa nuvem negra que já falamos.

ESTAMOS VIVENDO DE CRISES.

Então, todo tipo de crise, todo tipo. Tivemos a notícias de jornal. O GOVERNADOR preocupado com as enchentes, com o que vem aí, com a temperatura, o que é que vamos fazer?

Depois eu quero saber o que é que está fazendo, não é? O que é que você está arrumando aí, porque não é fácil.

OBS: Gedelti não perde uma oportunidade de adular o governador.

Mas, veja aqui, É UMA CRISE, A FOME, A SEDE, né? Já foi mencionado tudo isso que aí está.

Mas, A MAIOR CRISE É DA ALMA, sabe por quê? O camarada não tem remédio. Ele quer, ele quer se prender a outro, é um grupo, não funciona.

É a crise da alma, é o homem com Deus. Ou ele tira um tempinho para isso…

A alma, diz o salmista, tem sede do Deus vivo. É um Deus que está vivo. Não é o Deus que às vezes nós queremos, mas o nosso Deus…

Então a alma sabe por quê? Porque a alma é imortal. Entendeu? Então ela só se alimenta das coisas da eternidade.

E é por isso que nós estamos mostrando que é muito importante a igreja, o CRISTIANISMO se mover no sentido profético, dizer ao povo, as pessoas que vão para as reuniões…

Cada um diz, faz do jeito que quer. Isso é problema de cada um. NÓS NÃO TEMOS QUE DAR… VAMOS DIZER, EXEMPLO, NÉ? VAMOS DIZER, DÁ PITACO NA VIDA DOS OUTROS.

Mas PROFETICAMENTE A IGREJA ELA TEM QUE SER PROFÉTICA, ela não pode ser…

OBS: Se não se deve dar pitaco na vida dos outros, por que a Igreja Maranata interfere em escolhas pessoais de seus membros, a exemplo de barba e roupas proibidas, igrejas que não podem ser visitadas, livros que não podem ser lidos, contato com ex-membros que devem ser evitados e etc)?

A FILOSOFOBIA E A TEOLOGOFOBIA DE GEDELTI

O QUE É O PROFÉTICO? É O QUE VEM DA ETERNIDADE, NÃO PASSA PELO HOMEM.

Eu vou ver agora aqui mais um pouquinho.

Eu vou resumir porque o nosso tempo… ele [Josias] tá toda hora aqui, cutucando…  Calma! Eu nem tô olhando, mas eu já sei quem tá fazendo careta aí.

Mas olha daqui. AS CRISES, ENTÃO, ELAS EXISTEM.

O CRISTIANISMO, ele, ele se enfiou no meio de FILOSOFIA, TEOLOGIA, tudo certo, está tudo certo.

Aí você pensa assim: filosofia é pecado? Não!  Filosofia é um encanto, filosofia é uma coisa necessária, o homem da sua razão, ele sendo filósofo, ele funciona bem.

Só que filósofo é de época. E mais outra, ele pensa uma coisa, outra outro já pensa outra. Nenhum, mesmo aqueles grandes, nenhum deles se conformar com… Aristóteles pensava de um jeito, Platão de outro, Sócrates de outro.

Entendeu?

Então A FILOSOFIA como ensino, como conhecimento é um encanto, mas não leva o homem à eternidade, ELA FOSSILIZA O HOMEM, porque ele, dentro da sua razão.

OBS: GEDELTI TENTA DESQUALIFICAR A FILOSOFIA porque sabe que pessoas que aprendem a pensar não terão suas mentes cativas por lideranças que utilizam a estratégia do medo para manipular as massas.

Gedelti quer obediência cega, o que não é possível quando as pessoas aprendem a pensar, a questionar e a pedir explicações.

Por isso, Gedelti diz que a filosofia fossiliza o homem, para afastar as pessoas da filosofia e do pensamento crítico que pode fazer ruir o seu império religioso firmado na obediência cega.

A “LÓGICA” SEM SENTIDO DA TEORIA DA MARANATA

Aí você pergunta: é ruim?

Não, a razão é boa, é humana, MAS O QUE VEM DE DEUS NÃO PASSA PELOS SENTIDOS DO HOMEM.

Existe uma palavra que se chama COMINUÇÃO, onde seus sentidos todos eles passam, eles são levados ao cérebro por uma corrente elétrica e ali tudo é trabalhado e dali você tem as respostas da razão.

E É POR ISSO MESMO QUE VOCÊ NÃO PODE CONFIAR NA RAZÃO. Não pode.

OBS: Gedelti inventou uma teoria única no mundo, para dizer que o conhecimento de Deus não passa pelos sentidos humanos, como se fosse possível alguém aprender algo sem ESCUTAR OU LER.

Até mesmo a profecia ou o conhecimento do sobrenatural PASSA OBRIGATORIAMENTE PELOS SENTIDOS HUMANOS.

Se o conhecimento de Deus dispensasse os sentidos humanos, Deus não diria ao homem para ler e ouvir as palavras da profecia:

FELIZ AQUELE QUE AS PALAVRAS DESTA PROFECIA e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito, porque o tempo está próximo.” (Apocalipse 1.3, NVI)

Declaro a todos os que OUVEM AS PALAVRAS DA PROFECIA DESTE LIVRO: Se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro.” (Apocalipse 22.18–19, NVI)

O ENSINAMENTO DE GEDELTI É TÃO ABSURDO que qualquer pessoa que hoje está seguindo a Jesus Cristo provavelmente ouviu ou leu sobre ele, porque a fé vem pelo ouvir:

Consequentemente, A FÉ VEM POR SE OUVIR A MENSAGEM, E A MENSAGEM É OUVIDA MEDIANTE A PALAVRA DE CRISTO. Mas eu pergunto: ELES NÃO A OUVIRAM? CLARO QUE SIM: “A sua voz ressoou por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo”.” (Romanos 10.17–18, NVI)

A questão sobre NÃO CONFIAR NA RAZÃO é, mais uma vez, uma estratégia de Gedelti para anular o pensamento crítico dos membros de sua igreja, pois Gedelti quer que AS PESSOAS CONFIEM SOMENTE NO QUE ELE DIZ, SEM QUESTIONAR.

GEDELTI É DEUS?

Então o evangelho…

Quando você fala o evangelho, fala de modo geral.

As pessoas: são os evangélicos? Não! O evangelho é o conhecimento, não é, básico do cristianismo. É da igreja primitiva, é a doutrina que… dos apóstolos é isso aí.

Pois é, então o homem não pode ficar subordinado à ideia dos outros.

OBS: Gedelti quer que os homens fiquem subordinados somente às suas ideias e invenções. O que vem de Gedelti é “confiável” e “procede de Deus”, mas o que vem de qualquer outra pessoa deve ser descartado, porque é razão, filosofia e teologia.

FILOSOFIA MUDA DE SENTIDO?

E a filosofia entrou na vida da igreja em todas as épocas, todas as épocas, e ela muda de sentido.

OBS: A filosofia não muda de sentido, como disse Gedelti!

A filosofia, como um campo de investigação e reflexão, não muda de sentido como se alterasse a sua essência ou propósito – que é buscar respostas para questões fundamentais sobre a existência, o conhecimento, a moralidade, e outros aspectos da experiência humana.

No entanto, o foco, os métodos e as interpretações filosóficas evoluem com o tempo, influenciados por mudanças culturais, históricas, científicas e sociais.

A PRÁTICA NÃO LEVA À ETERNIDADE – A FÉ SEM OBRAS

Então você tem hoje você tem uma filosofia, é, vamos dizer, imperial tinha uma filosofia.

FILOSOFIA IMPERIAL era uma.

Depois veio a FEUDAL, depois é HUMANISTA, então cada uma delas, quer dizer, SOCIALISTA.

ENTÃO TUDO ISSO OS TEÓLOGOS ABSORVERAM E ACABOU.

Porque FILOSOFIA E TEOLOGIA são do conhecimento, aquilo já é do conhecimento. É como ciência. Ciência é do conhecimento e Deus não fez nada escondido.

Então FILOSOFIA é bom, é, você leu, gostou, está ótimo, MAS A PRÁTICA NÃO LEVA VOCÊ A ETERNIDADE.

OBS: Tiago disse que a fé sem obras é morta, de modo que o agir seria a aplicação prática da fé.

Não bastasse isso, TIAGO AFIRMOU QUE NINGUÉM SERÁ JUSTIFICADO PARA A SALVAÇÃO SOMENTE PELA FÉ, SE ESTA NÃO ESTIVER ACOMPANHADA DE OBRAS.

Vejamos o que nos diz Tiago:

Porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A MISERICÓRDIA TRIUNFA SOBRE O JUÍZO!

DE QUE ADIANTA, MEUS IRMÃOS, ALGUÉM DIZER QUE TEM FÉ, SE NÃO TEM OBRAS? ACASO A FÉ PODE SALVÁ-LO?

Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: “Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se”, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso?

Assim também A FÉ, POR SI SÓ, SE NÃO FOR ACOMPANHADA DE OBRAS, ESTÁ MORTA.

Mas alguém dirá: “Você tem fé; eu tenho obras”. MOSTRE-ME A SUA FÉ SEM OBRAS, E EU LHE MOSTRAREI A MINHA FÉ PELAS OBRAS.

(…)

Não foi ABRAÃO, nosso antepassado, justificado por obras, quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar?

Você pode ver que tanto a fé como as obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras. Cumpriu-se assim a Escritura que diz: “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça”, e ele foi chamado amigo de Deus.

Segundo Tiago, uma pessoa é justificada por obras, e não apenas pela fé.

Caso semelhante é o de RAABE, a prostituta: não foi ela justificada pelas obras, quando acolheu os espias e os fez sair por outro caminho?

ASSIM COMO O CORPO SEM ESPÍRITO ESTÁ MORTO, TAMBÉM A FÉ SEM OBRAS ESTÁ MORTA.

Meus irmãos, não sejam muitos de vocês mestres, pois vocês sabem que nós, os que ensinamos, seremos julgados com maior rigor.” (Tiago 2.13–3.1, NVI)

Notem que Tiago fala sobre a misericórdia, que é o exercício do amor ágape e também fala sobre a atitude de Abraão e de Raabe. Ambos acreditaram em Deus e agiram colocando em prática a palavra que receberam, revelando o quanto creram que aquela palavra vinha de Deus.

Então a sua razão funcionou? Funcionou. Você precisa? Precisa! Mas o que foi dito não importa para a sua vida eterna, porque o evangelho ele transcende.

Mostrar o homem que existe essa vida, mas que Deus ama o homem de tal maneira.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho para que todo aquele que ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Aí está a escolha, aí está a escolha.

GEDELTI QUER APENAS IMPRESSIONAR!

Agora, o desligamento, isso aí. Até os próprios filósofos entenderam isso.

KANT, por exemplo, ele dizia que a fé era teorética… é só teoria e ele é racionalista. Kant!

OBS: Gedelti apresenta informações equivocadas sobre Kant e nem mesmo se preocupa em citar a fonte desses conceitos porque sabe que seu público não tem interesse em conhecimento.

 Immanuel Kant não considerava a fé como “teorética”. Na verdade, ele fazia uma distinção muito clara entre os campos do conhecimento teórico e prático. Para Kant, a fé está associada à razão prática, e não à razão teórica.

As principais obras de Kant em que ele enfrenta a questão da fé são “Crítica da Razão Prática” (1788) e “A Religião dentro dos Limites da Simples Razão” (1793). Ambas são complementares no desenvolvimento de sua filosofia moral e religiosa. A partir dessas obras podemos extrair informações corretas sobre a visão de Kant sobre a fé:

Razão teórica vs. razão prática:

A razão teórica lida com o que podemos conhecer por meio da ciência e da experiência (fenômenos do mundo sensível). Ela é restrita ao domínio do que pode ser provado ou demonstrado empiricamente.

A razão prática, por outro lado, trata do que devemos fazer — questões éticas e morais. É no âmbito da razão prática que a fé desempenha um papel crucial.

Fé prática:

Kant descreve a fé como uma fé moral ou prática, baseada na necessidade de pressupor certos princípios para sustentar a ação ética. Por exemplo:

Ele acreditava que, para que a moralidade tenha sentido, devemos supor a existência de Deus, a imortalidade da alma e a liberdade. Essas ideias não podem ser provadas pela razão teórica, mas são pressupostos necessários para agir moralmente.

Essa é a chamada “fé racional prática”, ou seja, não é uma crença cega, mas algo que a razão prática considera necessário.

CRÍTICA AO USO TEORÉTICO DA FÉ:

Kant era crítico de qualquer tentativa de usar a razão teórica para provar a existência de Deus ou verdades religiosas. Ele rejeitava os argumentos tradicionais, como o argumento ontológico e o argumento cosmológico, dizendo que estão fora do alcance da razão teórica.

Religião dentro dos limites da razão:

Em seu livro “A Religião dentro dos Limites da Simples Razão” (1793), Kant argumenta que a religião deve ser compatível com a razão e subordinada à moralidade. Para ele, a prática ética é o verdadeiro fundamento da religião, e não dogmas ou rituais.

RESUMINDO:

Kant não considerava a fé como teorética (ligada ao conhecimento), mas como prática, um fundamento moral necessário para a ação ética. A fé para Kant não é baseada em provas ou demonstrações, mas sim em pressupostos racionais que sustentam o agir moral.

Você vai encontrar LOCKE … a fé, é é imaginação, é não ser mais o que… entendeu? Então cada um tem a sua decisão, definição.

OBS: JOHN LOCKE NUNCA AFIRMOU QUE A FÉ É IMAGINAÇÃO.

Ele tratou da fé em seu principal trabalho filosófico, “Ensaio sobre o Entendimento Humano” (An Essay Concerning Human Understanding, 1690), onde faz uma distinção cuidadosa entre fé e razão.

A VISÃO DE LOCKE SOBRE FÉ E RAZÃO:

Razão e fé como faculdades diferentes:

Locke define a razão como a capacidade de julgar as verdades com base em evidências e demonstrações, enquanto a fé é a aceitação de verdades reveladas por Deus, que não podem ser provadas pela razão.

Para Locke, fé e razão não devem se contradizer. Se algo contradiz a razão ou a experiência, não pode ser considerado uma verdade da fé.

A RELAÇÃO ENTRE FÉ E RAZÃO:

Locke considerava que a razão tem um papel superior: é ela quem julga se uma revelação divina é genuína.

Ele escreve:

“A fé, portanto, é a aceitação de algo como verdade com base na autoridade divina que o revela. Contudo, nada pode ser aceito pela fé que esteja em contradição com o conhecimento claro e evidente oferecido pela razão.”

FÉ NÃO É IMAGINAÇÃO:

Locke diferencia claramente a fé da imaginação. Ele considera a imaginação como uma construção mental sem fundamento objetivo ou revelação divina.

A fé, em sua visão, tem como base a autoridade de Deus, enquanto a imaginação pode ser produto de enganos ou fantasias humanas.

Crítica ao dogmatismo e ao fanatismo:

LOCKE ERA CRÍTICO EM RELAÇÃO AO USO IRRACIONAL DA FÉ. Ele alertava contra a aceitação de crenças baseadas apenas na autoridade de outros homens, sem passar pelo crivo da razão.

É o… uma…, o DESCARTES, Descartes, ele vem depois da reforma religiosa e ele estava meio apavorado com o que tinha acontecido com a escolástica medieval.

A ESCOLÁSTICA MEDIEVAL foi que trouxe, juntamente com a religião TODO O PROCESSO até a reforma religiosa do século XVI.

OBS: Gedelti quer apenas mostrar cultura, mas fala coisas sem sentido. Ele disse que a escolástica medieval trouxe, juntamente com a religião todo o processo, mas NÃO DISSE QUE PROCESSO É ESSE. O QUE SIGNIFICA ISSO? QUAL O SENTIDO DA FRASE DE GEDELTI? Simplesmente não tem sentido e ele parece querer isso mesmo, que as pessoas fiquem confusas, pensando que são ignorantes, mas que Gedelti sabe o que está dizendo.

Se estava certo, se estava errado… era cristianismo. Acabou. Então eu tenho que falar.

Mas DESCARTES diz: ó, vocês estão muito preocupados porque a escolástica medieval estava muito preocupada com a metafísica, porque eles entendiam que METAFÍSICA ERA UM ADENDO AO PRINCÍPIO FILOSÓFICO PRO CAMARADA IR PRO CÉU.

Metafísica não tem nada disso. A METAFÍSICA SÃO OS FENÔMENOS, SÃO SINAIS, ou seja, você pode ter, por exemplo, uma maneira: AUTOSSUGESTÃO – metafísica, ó, você ficou bom, FICOU CURADO POR AUTOSSUGESTÃO – METAFÍSICA.

Então não é a operação do Espírito Santo, mas firme, não existe isso.

Então nós entendemos que tudo isso veio, então veio acontecendo aquilo que o mundo abraçou, abraçou, que é chamada a FÉ IDEOLÓGICA.

OBS: ESCOLÁSTICA, METAFÍSICA E RENÉ DESCARTES

A ESCOLÁSTICA se desenvolveu principalmente na Europa medieval, entre os séculos XI e XIV. É UM MÉTODO DE ENSINO que une a tradição filosófica com a teológica.

Surgiu com o objetivo de sistematizar, explicar e defender os ensinamentos da fé cristã utilizando a razão e os métodos da filosofia clássica, especialmente a de Aristóteles.

METAFÍSICA é uma área da filosofia que estuda a natureza fundamental da realidade, buscando compreender os princípios e as causas primeiras de tudo o que existe. Ela examina questões profundas sobre o ser, a existência, e o que está além do mundo físico e empírico, daí o nome “metafísica”, que significa literalmente “além da física”.

Questões metafísicas incluem:

O que é real?

Existe algo além do mundo físico?

Qual é a relação entre mente e matéria?

RELAÇÃO DA ESCOLÁSTICA COM A METAFÍSICA, exemplos:

A existência de Deus: São Tomás de Aquino (com as “Cinco Vias”) buscava demonstrar que a existência de Deus podia ser conhecida pela razão, além da fé.

A natureza do ser: corpo e alma. Sob influência de Aristóteles, a alma seria a forma do corpo (uma unidade inseparável), distanciando-se da teoria de Platão, que via o corpo e a alma como entidades separadas. Para Platão, a alma seria imaterial e imortal, porque dizia respeito ao mundo das ideias, perfeita e imutável. A alma estaria presa temporariamente em um corpo material, transitório e sujeito à corrupção.

Unidade entre fé e razão: a Escolástica buscava uma síntese entre a teologia e a filosofia. A metafísica fornecia as bases para explicar, por exemplo, a relação entre o mundo natural e o sobrenatural, bem como entre o finito e o infinito.

RENE RESCARTES

Descartes rejeitou o método escolástico, que era baseado na autoridade de textos antigos, principalmente Aristóteles, e na disputa dialética. Também se opôs à abordagem escolástica de aceitar verdades baseadas na autoridade de textos religiosos ou filosóficos. Ele insistia que todo conhecimento deve ser fundamentado na razão e na experiência. Propôs um método baseado na dúvida sistemática, na evidência clara e distinta e na dedução lógica, como descrito em sua obra Discurso do Método.

Descartes, também, discordando da escolástica, retomou elementos platônicos sobre corpo e alma (dualismo), com naturezas distintas, onde o corpo seria material e a alma imaterial (mente).

A FÉ IDEOLÓGICA, então você tem… depende da ideologia. A ideologia, por exemplo, de de KANT era uma, a ideologia de NIETZSCHE, a outra, a ideologia dos grandes, olha aqui, a ideologia dos grandes teólogos, dos depois da reforma religiosa. Você vai pegar, você vai ler, é Schwartz, Bultmann, Bruner, Kierkegaard, você vai ver… Isso não tem, não tem o que dizer.

Filosofia. Aí o teólogo, que aprendeu a filosofia de Kant e de Nietzsche, sabe o que é que ele escreveu? Deus morreu. Por quê?

Porque a razão dele era na fé da razão, e ele disse assim, O OUTRO DISSE ASSIM: RAZÃO NA FÉ É TODA RAZÃO SEM FÉ.

A RAZÃO NA FÉ É TODA RAZÃO SEM FÉ.

A “CLAREZA” DE GEDELTI

Olha aqui por quê? Porque a fé é um dom de Deus.

Eu não vou me prolongar muito não, mas eu vou mostrar aqui agora para os nossos queridos que estão nos assistindo algumas coisas mostrando que essa transcendência não existe a partir nem de teologia, nem de filosofia.

Olha lá, vamos começar aqui por esse PAINEL DE ORIGENS DA FÉ.

VOCÊ QUER SABER SE SUA FÉ É VERDADEIRA?

Vai na origem dela. Vamos para as origens da fé? Vamos?

Então, muita gente hoje pode chegar e dizer assim: ah, eu pensei que era assim, mas eu acho que é assim. É, é isso mesmo. Olha aqui. Existe uma fé na criação, tem origem na obra criadora e você vai ver o texto bíblico e diz assim: no princípio criou Deus, os céus e a Terra.

Então a obra criadora tem começo e tem fim.

Está ali escrito lá em cima. Início.

Então, o princípio dessa obra criadora é relativo, porque tudo que diz respeito ao homem é relativo.

Não é o princípio absoluto que vocês vão ver logo em seguida.

Então, na obra criadora, a palavra para mostrar a sua base no hebraico, porque a bíblia tem duas partes: no hebraico, velho testamento, e no grego, no novo testamento.

Então você vai no… vê no Velho Testamento a palavra princípio para tudo, para a fé, para tudo que se inventar é ali a palavra é reshit, reshit.

Então é o início que terá fim. Reshit é a palavra que define tempo, velocidade, aquilo que a obra criadora tem: largura, altura, profundidade e tempo – é o reshit, só mede esse tempo.

E por que que ela não é definitiva?

Por que que ela não é absoluta? Porque é do homem, e o homem é um ser temporal.

Então uma fé não pode estar baseada na conceção humana.

Então a fé, diz a bíblia, é um dom de Deus.

DIZ ASSIM: NÃO VEM PELAS OBRAS.

SE VIESSE PELAS OBRAS, O NOSSO GOVERNADOR JÁ ESTAVA NO CÉU E OS PREFEITOS PRESENTES AQUI, PAZOLINI E OUTROS QUE ESTÃO AQUI, de tantas obras que já fizeram. E não é pelas obras.

E diz assim: e não é para que ninguém se glorie.

Você é rico? Você dá dinheiro, vai para o céu.

Você é pobre? Pra onde você vai? Não tem dinheiro, não é?

Então não é pelas obras.

A FÉ É O DOM DE DEUS, é o nome, é gratuito. Eu não mereço, mas um dia…

OBS: o dom de Deus é a graça e não a fé. A fé é o meio e não o fim.

COMO DESTRUIR A BÍBLIA EM POUCOS MINUTOS

Foi Paulo. Paulo estava no caminho de Damasco e ia perseguir a igreja. Paulo era mau elemento. Ele tinha a religião dele. Vou matar.

NO CAMINHO DE DAMASCO, ELE TEVE UM ENCONTRO COM UMA REVELAÇÃO! JESUS É UMA REVELAÇÃO, não é um ídolo, então ele tem que se revelar a você.

Se ele se revelou a você, ele pode se revelar a todos que estão aqui, a qualquer um. Por quê? Porque ele ama o homem.

Então ele se revela, as pessoas mudam tudo. Então Jesus morreu na Cruz e derramou o sangue, sangue biológico.

NÃO FOI! O SANGUE BIOLÓGICO FICOU NO CHÃO. ELE DERRAMOU O SEU ESPÍRITO.

Não existe corpo sem sangue. Então a igreja é corpo de Cristo quando o sangue de Jesus, quando o Espírito está nela. Qual é a função do sangue no corpo? É limpar e alimentar. É isso que o Espírito Santo faz.

Por isso a igreja tem que estar ligada ao que é profético, ao que é do Espírito Santo. A NOSSA VIDA TEM QUE ESTAR DEPENDENTE DISSO.

Muito bem. Vamos lá!

Eu estava falando sobre a obra criadora.

Então, na obra criadora, tudo tem fim, é a razão, é o concreto, ali é a criação, está tudo certo e o homem está nas suas medidas, ele faz a fé ali em cima.

Não, A MINHA FÉ ESTÁ AQUI NESSE ÓCULOS, aqui…

O outro, A FÉ NO OUTRO NEGÓCIO DA FLORZINHA da da… isso aí cada um escolhe o que que é o homem… é livre, é o livre arbítrio.

Mas olha aqui! A origem da fé verdadeira sabe onde é? Eternidade.

DIZ ASSIM: É DA OBRA REDENTORA!

OBS: Diz assim? Quem disse? Deus? A bíblia? Algum apóstolo? Algum autor? Quando disse alguém disse isso? Isso é verdade?

Ora, gedelti tem um só propósito: confundir a cabeça das pessoas com uma série de informações desconexas, sem sentido, sem fundamentação bíblica porque isso causa uma impressão de que ele sabe o que está falando e que os ouvintes são inferiores, incapazes de entender tanta profundidade. Ninguém entende nada! Mas, quando Gedelti solta alguma frase compreensível sobre a bíblia, todos glorificam!

Aquilo que Jesus veio da eternidade para fazer, para redimir o homem. Então, essa fé, ela tem um outro nome, não é o RESHIT, do hebraico, é ARCHÊ, do grego, que diz respeito, não é, à relação do homem com Deus.

Aí você vai lá no primeiro versículo do evangelho de João: NO PRINCÍPIO ERA O VERBO.

O VERBO JÁ EXISTIA ANTES DE TODAS AS COISAS que ele antes de todas as coisas.

ENTÃO ESSA FÉ TEM QUE VIR DE LÁ, TÁ CERTO? Essa fé!

OBS: o fato de Jesus existir antes de todas as coisas é a prova de que a fé vem da eternidade?

Essas construções de Gedelti não têm conexão alguma nem com a lógica nem com a bíblia. Se Gedelti quisesse ensinar alguma coisa de verdade, teria de usar um texto bíblico com informações claras, diretas e objetivas e não ficar fazendo conexões sem sentido para sustentar suas invencionices.

Aí você pergunta assim: FILOSOFIA VEM DESSA FÉ? TEOLOGIA VEM?

Eu sou teólogo! Não tenho problema nenhum! Então eu vou definir o que é Deus aqui. Deus é um espírito em seu ser, sabedoria, justiça, poder, santidade, amor, misericórdia, graça…

Alguém se converteu porque eu disse isso aqui?

Pode levantar a mão!

Se levantou, pode baixar, porque tá errado.

O espírito do senhor tem que vir sobre a sua vida e ele vem. E é por isso que palavra do Senhor diz assim: filho meu, dá-me o teu coração.

Ele não quer mais nada do que isso. Não precisa de dinheiro, não precisa de nada.

Meus irmãos, meus queridos amados, do Brasil e do mundo que está nos ouvindo, O CRISTIANISMO TEM QUE DAR UMA VIRADA PARA ESSA HORA.

Ele tem que dizer assim não, ou você vai para experiência, está tudo certo, você está dando, está dando, falou uma coisa, falou outra, mas olha, A SUA EXPERIÊNCIA É A SUA GRANDE NECESSIDADE.

O profeta agora… Vou, vou voltar para encerrar… o profeta Jeremias ele viu a situação do povo daquela época, era o período de Nabucodonosor e muita perseguição. As cidades eram destruídas e ele diz assim: o povo está destruído.

A TAMAREIRA QUE NÃO ESCAPARÁ DO JUÍZO DE DEUS

Voz de grito, então, era o que viver na cidade de Horonaim. Ruína e grande destruição.

Está destruindo a Moabe.

Seus filhinhos fizeram ouvir os gritos e as lamentações de choro.

Porque pela subida de Luíte eles irão com contínuo choro e na descida os adversários ouviram o lastimoso clamor.

MOABE ESTÁ ENTREGUE, VOCÊS TÊM QUE IR EMBORA!

OBS: Gedelti diz que Moabe está entregue e que os moradores têm que fugir (ir embora). Entretanto, nem o texto e nem o contexto dizem isso. Ao contrário, o Senhor manda um recado à Moabe: NÃO ADIANTA FUGIR, POIS NINGUÉM ESCAPARÁ DO JUÍZO QUE ESTÁ ÀS PORTAS!

Quem fugir do terror cairá numa cova, e quem sair da cova será apanhado num laço. Trarei sobre Moabe a hora do seu castigo”, declara o SENHOR.” (Jeremias 48.44, NVI)

AÍ O PROFETA VEM E DIZ ASSIM: FUGI, SALVAI A VOSSA VIDA E SEREIS COMO A TAMAREIRA NO DESERTO.

OBS: Novamente Gedelti interpreta errado o texto. O contexto indica que o trecho em questão não traz uma ordem de Deus para as pessoas fugirem. Vejamos os versículos imediatamente anteriores:

Ouçam os gritos de Horonaim: ‘Devastação! Grande destruição! Moabe está destruída!’ É o grito que se ouve até em Zoar.

Eles sobem pelo caminho para Luíte, chorando amargamente enquanto seguem; NA ESTRADA QUE DESCE A HORONAIM OUVEM-SE GRITOS ANGUSTIADOS POR CAUSA DA DESTRUIÇÃO.

FUJAM! CORRAM PARA SALVAR SUAS VIDAS; tornem-se como um arbusto no deserto.” (Jeremias 48.3–6, NVI)

Ao que parece, a sugestão da fuga, com indicação de que haveria alguma esperança de vida no deserto, vem dos que estão observando o pânico dos habitantes de Horonaim, que estão gritando angustiados. A ideia é que haja uma possibilidade de escape no deserto, ainda que seja para viver como um arbusto, tamargueira ou tamareira.

Considerando a possibilidade da referência à fuga vir do profeta, só pode ser entendida como uma ironia, sob pena de termos uma contradição dentro do mesmo texto em que Deus pronuncia um juízo sobre o juízo.

Ora, Deus não poderia mandar fugir “para salvar” a vida (v. 3-6) e logo em seguida afirmar que não haverá salvação ou escape para quem fugir (v. 44).

Logo, nessa última hipótese, a mensagem do profeta sobre a fuga (para salvar a vida) deve ser entendida como UMA IRONIA, escarnecendo de uma nação soberba que pensava que não seria alcançada pelo juízo de Deus.

Meus irmãos, eu trouxe até uma, ninguém vai ler isso aqui, tá?

Primeiro tá em hebraico e eu também entendo muito pouco, a não ser hebraico. Então esse aqui é Tanah, Tanah é uma escritura que está em hebraico, no original e em português.

Quando você abre alguma bíblia em português, você vai encontrar a palavra, em vez de tamareira, você vai encontrar tamargueira.

A tamareira tá lá, tá lá em cima.

Então é uma, é uma é uma planta que abre os seus pendões. Ela cresce para cima, ela não dá galhos. E outra coisa, ela tem um segredo, ninguém sabe porque que a tamareira resiste no deserto, porque não tem água, mas quanto mais seco, mais ela cresce.

OBS: Gedelti apega-se em uma palavra que nem mesmo encontra consenso entre os melhores tradutores (tamareira, tamargueira ou arbusto) e desconsidera todo o texto e, principalmente o contexto. Tenta fazer referências de esperanças em uma profecia que diz exatamente que NÃO HÁ COMO ESCAPAR DO JUÍZO IMINENTE!

O fato é que é indiferente se a palavra for traduzida por tamareira, tamargueira ou arbusto, porque seja o que for não escapará do juízo.

E QUAL A CRÍTICA DE DEUS À MOABE? EXATAMENTE SUA SOBERBA! Ainda que alguém pensasse na possibilidade de escapar e sobreviver no deserto, isso só revelaria que sua soberba ainda não teria sido aniquilada.

Fujam! Corram para salvar suas vidas; tornem-se como um arbusto no deserto. UMA VEZ QUE VOCÊS CONFIAM EM SEUS FEITOS E EM SUAS RIQUEZAS, VOCÊS TAMBÉM SERÃO CAPTURADOS, e Camos irá para o exílio, junto com seus sacerdotes e líderes. O destruidor virá contra todas as cidades, e NENHUMA ESCAPARÁ. O vale se tornará ruínas, e o planalto será destruído, como o SENHOR falou.” (Jeremias 48.6–8, NVI)

Essa passagem parece ser um recado de Deus à própria Igreja Cristã Maranata. Desde 2013, quando foi revelada a corrupção na cúpula da igreja, sua liderança não se humilhou, não confessou seus erros, não mostrou frutos de arrependimento, não pediu perdão às milhares de pessoas ofendidas por terem sido enganadas e nunca buscou ressarcir os valores desviados dos membros.

Ao contrário, em vez de humildade, a liderança da Igreja Maranata conseguiu aplicar segredo de justiça no processo judicial e decidiu investir pesado em marketing, gastando milhões de reais com propaganda na tentativa de mostrar sua riqueza e “supostas” virtudes. Este evento Trombetas e Festas é um bom exemplo, onde Gedelti fez questão de atrair autoridades e a imprensa para mostrar ao mundo suas riquezas e esplendor, como se fosse a escolhida de Deus para trazer uma mensagem que nenhuma outra igreja possui.

Tamanha soberba e altivez se assemelha à crítica de Deus dirigida à Moabe, que também pensava que jamais seria alcançada pelo juízo de Deus.

Logo, parece que a própria Igreja Maranata, sem perceber, anuncia seu destino. E o recado de Deus é esse: sem arrependimento, confissão, pedido de perdão e ressarcimento, não haverá salvação. Ainda que Gedelti grite em todas as redes de televisão que eles serão como uma tamareira dando frutos a quem está no deserto, o fato é que não escaparão do juízo de Deus.

INVENCIONICE PARA DISTRAIR O POVO

Os seus pendões se abrem e diz assim: o justo… que ninguém é justo… é o justificado crescerá como a Palmeira.

Ele cresce para cima e ele vai dando… E quanto mais sol é a justiça de Deus, a justificação dele na sua vida, ele te perdoando, ele te abençoando. Quanto mais sol dele, mais os pendões se abrem voltados para a eternidade.

E ela tem uma coisa interessante, ela produz frutos. E os frutos da tamareira ele, eles ali no deserto, o viandante, que vem caminhando nas longas caminhadas que era o passado, né, ele, o alimento dele era aquilo.

Ele chegava debaixo de uma tamareira, era o descanso dele, era a fruta e caía do pé e ficava adocicada por causa do calor que ela estava ali do chão, entendeu?

Então ele comia.

E DIZIA-SE UMA COISA: que um fruto da tamareira dava para o cidadão caminhar mais 3 dias.

Quer dizer o seguinte: morte e ressurreição.

OBS: Quem dizia? Deus? A bíblia? Algum autor? Qual o fundamento dessa afirmação? Uma pessoa poderia ficar três dias sem comer e sem beber água depois de comer um fruto da tamareira?

A tamareira é símbolo do senhor Jesus, é o símbolo da sua vida, a sua vida.

GEDELTI SE COMPARA A JOÃO BATISTA

Foge! O mundo está nessa dificuldade, um fala uma coisa, diz outra, olha aqui, ó, fugi! Foge para o deserto, é a sua hora com o senhor!

Veja só, você não vai para o deserto, é como diz João, vocês não vem aqui para ver uma cana ao vento.

VOCÊS NÃO VIERAM AQUI PARA VER MOVIMENTO.

VOCÊS NÃO VIERAM AQUI PARA VER PESSOAS MUITO BEM VESTIDAS.

É claro que tá todo mundo bem vestido aqui, mas com vestes reais.

VOCÊS VIERAM VER A VOZ DO QUE CLAMA NO DESERTO!

PREPARAI O CAMINHO DO SENHOR, ENDIREITAI AS VOSSAS VEREDAS!

Diga fraco, sou forte. Aí está o segredo dessa caminhada.

Alguns viram ali e nós vamos agora alguns textos.

O SENHOR VAI PRECISAR SAIR, NÉ?

É, ESTEJAM À VONTADE.

OBS: Ao que parece, uma das autoridades, ou todas elas, levantaram-se para deixar o evento de Gedelti.

Interessante que isso foi logo no momento em que Gedelti estava se comparando a João Batista, como se sua mensagem fosse um chamado ao arrependimento.

BEM NO ÁPICE DA MENSAGEM, OS CONVIDADOS DE HONRA SE RETIRAM.

QUEM VIVE DE DISCURSO E FALSA SANTIDADE?

Mas, veja aqui, O CRISTIANISMO PRECISA SER MAIS CONVINCENTE. ELE NÃO ESTÁ CONVENCENDO NINGUÉM!

MENOS DISCURSO e mais experiência pessoal com Deus.

Essa hora é o seu recurso, nada vai mudar. Você não vai mudar o mundo, mas de jeito nenhum! O que tá aí não tem quem segura.

E o senhor fala a respeito da sua igreja.

Foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro, resplandecente.

Apocalipse 8:

Porque o linho fino são as justiças do Santos. Não é que você é justo, é que você é justificado. Por isso Paulo diz assim: justificado, pois, pela fé, temos paz com Deus por meio de nossa senhora e Salvador de Jesus.

Somos justificados por isso.

Então, pode voltar o quadro anterior, muito bem.

Quando você lê no apocalipse, apocalipse 17: 4, o apocalipse é cheio de figuras, algumas estranhas, né? Eu vou ler aqui, vocês vão ver um quadro que está ali.

O quadro está ali, o quadro está ali, número 4, quer dizer, Apocalipse 17:4 ele está falando da mulher.

A IGREJA INFIEL DE GEDELTI

Quando fala no nome da mulher, não é a noiva, não é a esposa, É A IGREJA INFIEL.

Então, em toda essa luta existiu uma igreja fiel, EXISTE UMA IGREJA INFIEL.

NÓS SOMOS A IGREJA FIEL? NÃO! [GEDELTI ENGASGOU!]

Existe e uns são de um lado, outros são de outro.

SÓ QUE PARA A IGREJA FIEL, ELA ESTÁ VESTIDA, ELA ESTÁ PREPARADA!

A infiel, ela está montada num poder que não é do Espírito Santo.

Vejam só, apocalipse 17:4, vamos ver comigo, tá lá falando a respeito dessa mulher.

[GEDELTI SE ENGASGA DE NOVO!] JÁ TÁ NA HORA DE PARAR, NÉ?

Tem água? Vamos lá, comigo:

Essa é a mulher que não agrada a Deus? É, é, é. Alguns até acham que estão bem… ó o quadro dela lá e os 10 chifres.

Agora vamos lá no painel 4. Ó a figura… a figura estilizada… até não é bom, depois falou de tanta coisa boa, né, mostrar um quadro daquele.

Mas ninguém se assuste, o apocalipse, ele tem as suas figuras quando ele quer falar de modo mais forte.

O que nós entendemos é que nós não vamos ficar entender que tá tudo bem em cima de de uma besta, né?

Porque veja aqui. A igreja ela foi chamada para viver sobre o governo do Espírito Santo. Mas ela pode escolher outra coisa.

Não é não é a igreja, qualquer um. E ela, essa mulher infiel vai ser estar julgada. Já está sendo julgada.

Ela vai ser julgada. Ela está em cima de uma besta que tem 7 cabeças e 10 chifres. Cada instrumento desse significa um poder.

Então nós não estamos… a igreja não pode estar afirmada em poder humano. O poder humano é necessário, a política é necessária, tudo o que aí está a filosofia é necessária… Mas a igreja, ela tem que se vestir com vestes diferentes.

Aquela dali chama atenção.

E mais o que? Ela tem um cálice de ouro na mão, pode observar! É profético!

Quem olha de baixo para cima, que coisa linda.

Mas, profeticamente, quem olha de cima para baixo diz assim: ela tem cheio da sua imundícia que a mulher estava vestida de púrpura… mas assim, no cálice de ouro, cheio das abominações, da imundícia da sua prostituição.

E ela é chamada a grande prostituta. Essa igreja infiel… Sabe por quê? Porque ela deixou de amarrar Jesus e amou as outras coisas que não era Jesus, uma besta. Tá aí. Entende? Ou, elementos dela.

Mas não é isso que vai nos interessar agora.

ATO FALHO DE GEDELTI

A palavra é essa: FUGI! SALVAI A VOSSA VIDA, SEREIS COMO A TAMARGUEIRA NO DESERTO.

E eu quero que os textos finais agora sejam lidos por todos. Vamos ler quais são as promessas do senhor para todos que estão aqui. E para todos nós. Vamos lá, pode colocar…

HEIN? NÃO, NÃO, AQUI, Ó, É… EU ESTOU PERDIDO, HEIN?

OBS: o próprio Gedelti se confundiu e falou TAMARGUEIRA em vez de TAMAREIRA. Em seguida reconheceu que estava totalmente perdido!

Olha, é O TEXTO QUE EU ESTOU PROCURANDO, VOCÊ BOTOU AQUI, PRONTO, até que enfim, hein?

DISSIMULAÇÃO – VENHA PARA A IGREJA FIEL (ICM)!

Comigo!

A igreja não vai se aprontar. Tem que tá pronta.

E aí está o grande benefício.

Mas, por último, agora vou convidar que todos fiquem de pé e eu vou colocar um versículo aqui, que são decisões pessoais.

Ó… VOCÊ VAI DECIDIR PARA VIR PARA NOSSA…?

Nada de… nada de lugar… a sua decisão: fugir sai de confusão que está por aí tem. Ela vai continuar, mas foge, fugi, salvai a vossa vida e sereis como a TAMAREIRA no deserto.

Você vai produzir os frutos para os viandantes, aqueles que vem na estrada da vida, cansados. E Jesus diz assim: vinde a mim. Diz que estás cansados e aprendendo e eu vos aliviarei e encontrareis descanso para as vossas Almas.

OBS: PRETERIÇÃO, Gedelti mostra que a religião não presta, que o cristianismo está falido, que a igreja infiel é a figura da mulher assentada na besta e que Gedelti é como João Batista. Depois, dissimuladamente, Gedelti diz que as pessoas não precisam migrar para a ICM. Ora, todo o contexto indicava exatamente que o único lugar seguro par o homem é na ICM.

Logo, Gedelti apenas dissimula para disfarçar o proselitismo escancarado em sua mensagem: fugi, vem para a maranata e você será frutífero em um mundo destruído!

GEDELTI DIZ QUE TEM QUE AJUDAR A IMPRENSA

Mas a última palavra do apocalipse aqui 19:1, né? Está ali e depois tem 19:7

Por último texto que é final, nós vamos ler, simplesmente.

Os que estiverem de acordo, tudo certo. Os que não tiverem, fiquem à vontade.

Eu quero dizer uma palavra em especial aqui, nós hoje, nós temos…

O MUNDO TEM UMA IMPRENSA NECESSÁRIA.

ÀS VEZES ELA EM VEZ DE SER IMPRENSA, ELA VIRA ENCRENCA.

MAS É A NECESSIDADE, AS PESSOAS VIVEM DISSO.

ENTÃO NÓS TEMOS QUE AJUDAR TODOS.

ESSE POVO LUTA É DE MANHÃ, DE TARDE E DE NOITE.

OS GOVERNOS ESTÃO AÍ. ELES NÃO SÃO POLÍTICOS, ESTÃO SE DEDICANDO AO POVO E NÓS TEMOS QUE RECONHECER ISSO e continuar a nossa caminhada.

Orar por eles, entender que eles precisam dessa bênção.

OBS: Sem ser muito claro, Gedelti diz que “as pessoas vivem disso” (a imprensa?) e que eles têm de ajudar a todos. Ora, Gedelti não ajuda ninguém, mas diz que tem que ajudar a imprensa? Como todos os membros sabem, a Igreja Maranata não tem lar de idosos, não tem orfanato, não tem clínica de recuperação de viciados e não tem um plano de socorro a membros desempregados ou em situação de vulnerabilidade. Quando um membro necessita de um socorro, a sugestão da igreja é que os membros locais façam uma “vaquinha” para ajudar o membro sem tirar dinheiro dos dízimos entregues na tesouraria da igreja.

Logo, é incompreensível essa disposição de Gedelti em ajudar a imprensa, exceto se for como ele ajuda os outros (apenas com orações).

Qual foi o versículo que está em romanos?

Não tem não? Botou?

Eu não estou vendo. Está nas minhas costas.

SUGESTIONAMENTO

Aqui, aqui. Olha, existe uma bênção de Deus para aqueles que crê em Jesus, batiza com o Espírito Santo.

Você pode ser batizado independente de mim.

Você pode estar dormindo essa noite e o Espírito Santo te visitar.

AMANHÃ, NO TRABALHO, VOCÊ VAI SENTIR UMA COISA QUE É DIFERENTE, o coração aquecido, alegria é uma coisa que você não entende. É a visitação do senhor.

OBS: Gedelti, consciente de que não teria nenhum sucesso em atingir os corações das pessoas no momento do evento, lança sugestão na esperança que alguém esteja bem no dia seguinte e relacione seu bem-estar ao fato de ter assistido o evento Trombetas e Festas.

 

Aí você entendeu que o senhor, ele não quer saber quem é você, se você é bonito, se é feio, se você tem pecado, quer saber…

Porque religião tem muito disso. Gosta de saber se tem que ser bonzinho, bonitinho, arrumadinho… Não!

O Espírito Santo, se ele visitar o seu…

E essa é a hora da saída! Comigo!

Então os que entenderam isso aqui.

Romanos 10:8 que diz.

(…)

01:10:23 Josias Júnior

Chegando ao final desse evento, queremos, antes de encerrar, agradecer de forma especial a toda imprensa presente neste evento, todos os veículos, os profissionais de imprensa que aqui estão, fazemos questão de ressaltar essa palavra e aqueles que estão também de longe acompanhando e que vão repercutir esse evento.

O pastor Wellington Silva, QUE É MAJOR DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA, vai fazer uma oração de encerramento e logo em seguida pastor Carlos Nejar, que é MEMBRO DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS, vai impetrar a benção Apostólica.

OBS: Gedelti exaltou sua igreja de várias formas:

a) na apresentação de sua glória, sua orquestra, seu Maanaim e seu alcance;

b) mostrando-se orgulhoso com a presença do Governador do Estado do Espírito Santo, do Prefeito de Vitória, de um Juiz e do Procurador-Chefe do Ministério Público do Estado do Espírito Santo;

c) ao final, fez questão de colocar no encerramento dois pastores com destaque na sociedade, um Major da Força Aérea e um membro da Academia Brasileira de Letras.