BIBLIOTECA MARANATA
Tudo o que você precisa saber sobre a Igreja Cristã Maranata você encontrará aqui!
Você quer saber qual a doutrina da Igreja Cristã Maranata?
Você quer saber quanto ganha um pastor da Igreja Cristã Maranata?
Você quer saber quem é o dono da Igreja Maranata?
Você quer saber como é o casamento na Igreja Maranata?
Neste site você terá todas essas respostas e muito mais!
Você terá acesso à história da Igreja Cristã Maranata – ICM, desde a sua fundação.
Também, saberá tudo sobre o fundador e sobre a fundação da Igreja Maranata.
Além disso, aqui você irá conhecer todas as distorções bíblicas produzidas no ambiente da Igreja Cristã Maranata, a exemplo de suas doutrinas sobre a palavra revelada, sobre o clamor pelo sangue de Jesus, sobre a consulta à palavra (bibliomancia), sobre o corpo de Cristo, sobre o arrebatamento da igreja ao toque da quarta trombeta, sobre os meios de graça, sobre salvação, sobre louvor e muito mais!
E não é só!
Neste site, você encontrará material mostrando quais são as práticas religiosas da Igreja Cristã Maranata sobre usos e costumes; sobre rituais, liturgias e cerimônias (casamento e sepultamento); sobre a remuneração de alguns pastores; sobre como a família é tratada; sobre como as mulheres e as crianças são tratadas; sobre o modo como a Igreja Cristã Maranata se envolve com a política; e sobre seus métodos de exploração do voluntariado para a manutenção de sua estrutura com gastos mínimos e receita ampliada, sem que seja necessário prestar contas de sua contabilidade para seus membros e colaboradores.
Bom, e se você quer ir direto ao assunto, você pode consultar nosso índice de conteúdo.
Neste site, você encontrará, também, o Estatuto da Igreja Cristã Maranata e informações sobre os processos judiciais que ela move contra seus ex-membros, para promover uma intimidação geral e impedir a livre manifestação do pensamento e da liberdade de expressão daqueles que desejam falar livremente sobre suas doutrinas e suas práticas religiosas.
Que Deus abençoe a sua vida!
Prezado irmão e pastor Sólon, dediquei 34 anos de minha vida na instituição ICM, comecei ainda muito jovem com 14 anos de idade, participei e contribui em quase tudo, desde atuações na igreja local e viagens pela igreja claro com meu próprio veículo até contribuições no maanaim em domingos Martins dentro da minha atividade profissional e antes da minha formação em servíços não profissionais tais como na cantina e limpeza. Os meus questionamentos tiveram início a partir da minha atividade como diácono na icm, comecei a questionar a hierarquização da imposição das mãos pois não conseguia encontrar amparo bíblico nisso. O meu questionamento era: como um obreiro ou outro irmão ou irmã não poder impor as mãos, ou um diácono não poder impor as mãos sobre um “ungido” ou “pastor”. Após várias tentativas de argumentação um pastor conseguiu encerrar o assunto com a seguinte colocação; ” cuidado a letra mata”, a partir dessa brilhante conclusão deste pastor, perguntei a ele : Onde esta a revelação no texto que diz “… não matarás” como ele não conseguiu me responder as minhas dúvidas se multiplicaram e passei a encontrar várias outras condutas da ICM que não encontravam amparo nas escrituras sagradas. Percebi que Geldeti sempre falou sozinho pois não tinha um contraponto até que encontrei seus vídeos no youtube. Sempre quis ter acesso ao estatuto da igreja pois queria saber se a conduta dos pastores estavam organizadas em alguma norma da igreja, visto que para um mesmo assunto havia condutas diferentes na instituição, nunca o encontrei em lugar algum o tal estatuto até que o encontrei aqui e fiquei estarrecido com o que li. Outra coisa que me impactou foi saber da verdadeira história de constituição da ICM. Gostaria muito que voçê respondece esse contato por email pois gostaria de compartilhar minha história. Abraços Fraternais
Paz irmão Fabio Motta! Muito interessante seu depoimento, em especial quando você disse que Gedelti estava falando sozinho, sem contraposição.
Nosso contato é maranata.anatema@gmail.com. Será um grande prazer ouvir seu relato.
Grande abraço!
Sólon
Jaqueline, paz! Provavelmente você não assistiu os vídeos da lista de conteúdo. Se tivesse feito isso, saberia que eu fui pastor por muitos anos dessa seita e a conheço profundamente, muito mais que você ou qualquer membro, obreiro, diácono ou ungido.
Irmã, a verdade pode doer, mas liberta.
Faça um grande favor a você mesma. Assista os vídeos da lista.
Abraço,
Sólon