AS TRÊS PRIMEIRAS TROMBETAS

AS TRÊS PRIMEIRAS TROMBETAS

6 de janeiro de 2025 0 Por Sólon Pereira

TROMBETAS E FESTAS 01/12/2024

PARTE 4

www.celeiros.net

TRANSCRIÇÃO DA MENSAGEM DE GERSON BELUCI EM REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES NO CANAL DA IGREJA CRISTÃ MARANATA NO YOUTUBE! –  https://www.youtube.com/watch?v=zR2AKKxXO8I    

A PRIMEIRA TROMBETA

Nós lembramos, no primeiro evento… foi apresentado um assunto de problemas  geofísicos citados no livro do apocalipse, capítulo 8, que são os toques das trombetas.

O texto mostra uma ocorrência dramática. É muito interessante porque na eternidade, o tempo não é contado, mas a bíblia nos fala que houve um momento, um período….

VEJAM SÓ, APOCALIPSE 8:1 – UM SILÊNCIO NO CÉU, QUASE POR MEIA HORA.

Então é uma ocorrência dramática na eternidade, uma intervenção divina que marcaria o início de muitos eventos com mudanças e transformações na obra criadora.

Então nós vamos ver rapidamente o toque das trombetas.

Vamos ver o primeiro anjo que toca a trombeta, apocalipse 8:7. Querem ler comigo essa parte?

Vamos todos juntos.

Então, meus irmãos, nós já temos efeitos desta trombeta tocando. Tocou, vamos ver, vamos ver.

OBS: versículo completo:

7 O primeiro anjo tocou a sua trombeta, e GRANIZO E FOGO MISTURADO COM SANGUE FORAM LANÇADOS SOBRE A TERRA. Foi queimado UM TERÇO DA TERRA, um terço das árvores e TODA A RELVA VERDE. (Apocalipse 8:7, NVI)

Notem que Gerson Beluci suprimiu parte do versículo PROPOSITADAMENTE PARA ALTERAR A VERDADE DITA NO TEXTO DE APOCALIPSE, pois o texto não se fala somente de árvores (florestas), mas de toda a VEGETAÇÃO EXISTENTE (FLORESTAS, SAVANAS, CAMPOS, PÂNTANOS E ETC.).

FLORESTAS SÃO SUBCONJUNTO DA VEGETAÇÃO.

Quando Gerson aponta apenas para as árvores e fala sobre florestas, exclui parte essencial para a compreensão do texto, o que por si só já é condenável por Jesus:

18 DECLARO a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: SE ALGUÉM LHE ACRESCENTAR ALGO, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. 19 SE ALGUÉM TIRAR ALGUMA PALAVRA DESTE LIVRO DE PROFECIA, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro. (Apocalipse 22:18-19)

(VÍDEO SOBRE QUEIMADAS NA AMAZÔNIA)

A AMAZÔNIA registra 21,6 mil queimadas neste ano de 2024. Então foi a pior, o pior índice dos últimos 26 anos.  Isso está no G1. Nós temos representantes aqui da Globo também UOL, temos representantes deles aqui.

A AMAZÔNIA bate recorde de focos de incêndio, reportagens de setembro e fevereiro DESTE ANO.

Ainda dentro da primeira trombeta, EM 2024, correio Braziliense, que também está conosco, sofreu com incêndios florestais que se espalharam pelo centro e norte DO PAÍS.

Eu vivo EM PORTUGAL. Passamos por isso no centro e no norte, com mortes. Com mais de 100 INCÊNDIOS ATIVOS, Portugal declara estado de calamidade.

E, por fim, o Instituto Humanitas mostrou uma manchete muito interessante que confirma a palavra, né? INCÊNDIOS FLORESTAIS CAUSARAM 1/3 DA PERDA GLOBAL DAS FLORESTAS ENTRE 2001 E 2019.

OBS: Vale relembrar que “FLORESTAS” É APENAS UM SUBCONJUNTO DA VEGETAÇÃO (florestas, savanas, campos, pântanos e etc.) e o texto do apocalipse não fala somente em florestas, mas sobre “TODA A RELVA VERDE”, ou seja, sobre TODA A VEGETAÇÃO.

As demais reportagens apresentadas por Gerson Beluci não significam nada em relação à profecia do livro do apocalipse, porque são dados de 2024 e localizados apenas em um País do mundo, servindo apenas para causar impressões equivocadas nos espectadores.

Eu pergunto aos irmãos e aos amigos que estão conectados conosco, as nossas igrejas e convidados no mundo todo.

ESSA TROMBETA JÁ TOCOU? SIM, JÁ TOCOU.

AGORA VAMOS DESMONTAR ESSA “MENTIRA PROFÉTICA”

POR QUE GERSON BELUCI NÃO FALOU NADA SOBRE OS SETE SELOS? Seria interessante se tivesse explicado como a ICM interpreta os fatos narrados sobre os sete selos e a sequência bíblica sobre as 7 trombetas.

QUANDO ELE ABRIU O SÉTIMO SELO, HOUVE SILÊNCIO NOS CÉUS CERCA DE MEIA HORA. Vi os sete anjos que se acham em pé diante de Deus; a eles foram dadas sete trombetas. (…) ENTÃO os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las.” (Apocalipse 8.1–6, NVI)

Ora, caberia à Igreja Cristã Maranata apresentar como entende não só os eventos relacionados às quatro primeiras trombetas, mas apresentar um panorama de sua escatologia para todos entendam como interpretam todos os eventos apocalípticos, para que o livro não seja mutilado, retirando-se dele apenas o que interessa à sua ESCATOLOGIA DO MEDO vinculada a períodos da igreja no passado, que só serve para atacar o cristianismo a cada Escola Bíblica Dominical.

PRIMEIRO: EVENTO INSTANTÂNEO, DO CÉU, E TODA A VEGETAÇÃO:

Segundo Gerson Beluci, o Instituto Humanitas mostrou uma manchete que confirma a palavra, pois INCÊNDIOS FLORESTAIS TERIAM CAUSADO 1/3 DA PERDA GLOBAL DAS FLORESTAS ENTRE 2001 E 2019.

Se queremos entender os textos apocalípticos de modo “não figurado” com representações de proporções exatas, teremos de considerar que Ap. 8:7 faz referência a um EVENTO PONTUAL, INSTANTÂNEO, SOBRENATURAL (vindo do céu) e que destruirá COM FOGO 1/3 DA TERRA, DAS FLORESTAS E TODA A RELVA VERDE!

Usar o livro figuradamente em determinados casos e em termos absolutos em outros faz com que a interpretação, qualquer que seja, perca a lógica e dê margem a interpretações particulares de acordo com os interesses do intérprete.

Por exemplo: porque 1/3 é uma proporção exata e o dragão com sete cabeças e dez chifres tem sentido figurado? Quem define que uma descrição do livro é uma figura para mera representação ou que é um termo absoluto?

SEGUNDO: A PRIMEIRA TROMBETA TOCOU EM 2019, 2023 ou 2024?

Inicialmente, Gerson Beluci fez referência a 1/3 das florestas queimadas entre 2001 e 2019 e depois fez referências a queimadas na Amazônia e em Portugal neste ano de 2024 para insinuar que a primeira trombeta já teria tocado.

Ora, tocou em 2019, quando chegou a 1/3? Se já tinha queimado 1/3 em 2019, por que citar as queimadas de 2024?

Embora não seja possível dizer qual o percentual mundial de florestas queimadas desde o primeiro século, sabemos que em 2023 aproximadamente 12 milhões de hectares de florestas foram perdidos devido a incêndios, representando cerca de 33% de toda a perda de cobertura arbórea global NAQUELE ANO.

Entretanto, O LIVRO DO APOCALIPSE NÃO SE REFERE APENAS A 1/3 DE FLORESTAS, MAS A TODA A VEGETAÇÃO.

E se a primeira trombeta tocou em 2019, 2023 ou 2024, como explicar a mensagem da ICM que, desde a sua fundação afirma que a primeira trombeta já havia tocado?

TERCEIRO –  1/3 DA VEGETAÇÃO MUNDIAL FOI QUEIMADA?

VEGETAÇÃO MUNDIAL (FLORESTAS, SAVANAS, CAMPOS, PÂNTANOS E ETC.).

A VEGETAÇÃO considerada em apocalipse é a MUNDIAL E NÃO A BRASILEIRA somente.

PRINCIPAIS CAUSAS DA DEVASTAÇÃO GLOBAL HISTÓRICA DA VEGETAÇÃO:

  1. Expansão agrícola (~73%):
    • Este dado é amplamente reconhecido em relatórios da FAO e do Global Forest Watch (WRI), que destacam a agricultura comercial como a principal causa do desmatamento global, especialmente em florestas tropicais.
  2. Exploração madeireira (~10-13%):
    • Este percentual está alinhado com análises da FAO no relatório Global Forest Resources Assessment e estudos da WWF sobre impactos da exploração madeireira.
  3. Urbanização (~10%):
    • Dados sobre o impacto da urbanização vêm de estudos de mudanças no uso da terra publicados pela FAO e outras instituições, incluindo o IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas).
  4. Incêndios florestais (~5-7%):
    • Estes números são baseados em relatórios globais de incêndios florestais e de degradação florestal, também monitorados pela FAO e por programas como o Global Fire Emissions Database.
  5. Mineração (~1-2%):
    • O impacto da mineração em florestas é geralmente menor em termos de área, mas documentado em estudos específicos publicados por grupos como a WWF.

SEGUNDA TROMBETA – SEGUNDO ENGODO DA ICM

Vamos à segunda trombeta: “o anjo tocou a segunda trombeta”, apocalipse 8:7, e o texto nos diz: “e morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar”.

OBS: O texto completo é o seguinte:

8 O segundo anjo tocou a sua trombeta, e algo como UM GRANDE MONTE EM CHAMAS FOI LANÇADO AO MAR. Um terço do mar transformou-se em sangue, 9 morreu um terço das criaturas do mar e FOI DESTRUÍDO UM TERÇO DAS EMBARCAÇÕES.

Vejam esse jornal, meus irmãos daquele oceanógrafo Jacques Cousteau.

ELE PASSOU UM MÊS DENTRO DO MAR PESQUISANDO E CHEGOU À CONCLUSÃO QUE 40% DOS SERES VIVOS DO MAR NOS ÚLTIMOS 50 ANOS JÁ TINHAM DESAPARECIDO. ISSO EM 1970.

O Globo fez uma reportagem comemorando 50 anos dessa reportagem, em 2020, e disse que a comunidade científica continua muito preocupada. POR QUÊ? PORQUE OS EFEITOS DA PRIMEIRA TROMBETA CONTINUARAM E AGORA SEGUNDA TROMBETA TAMBÉM JÁ TOCOU.

Então nós vamos ver um vídeo de poluição pros irmãos terem uma ideia, como está o nosso planeta.

(VÍDEO SOBRE LIXO NO MAR)

Lixo no mar! Praia amanhece coberta por milhares de peixes mortos NO JAPÃO. O portal Terra nos mostra.

ESSA TROMBETA JÁ TOCOU OS MEUS IRMÃOS? SIM, JÁ TOCOU.

OBSERVAÇÕES:

PRIMEIRO – EVENTO PONTUAL E NÃO PROGRESSIVO:

Neste particular sentimos falta de um ponto de referência fixo, sem o qual não há como falar em porcentagens ou proporções.

Além disso, não se pode falar em percentuais sem pontos de referência. Uma pergunta seria necessária: qual teria sido o ponto de referência do oceanógrafo Jacques Cousteau.

Quando ele diz que a população marinha reduziu em 40%, ele estaria se referindo a 40% do que existia em que momento da história? Havia algum levantamento de espécies marinhas no primeiro século, para que o oceanógrafo Jacques Cousteau usasse como referência? Obviamente que não!

De igual modo, se o livro do apocalipse estivesse lançando um valor proporcional, sem ponto fixo de referência, como saber a quantidade de embarcações teriam sido destruídas desde o primeiro século?

A REFERÊNCIA É A 1/3 DAS EMBARCAÇÕES EXISTENTES NO PRIMEIRO SÉCULO OU 1/3 DAS EMBARCAÇÕES EXISTENTES NO MOMENTO DO TOQUE DA TROMBETA?

SEGUNDO – MENOS DE 1% DAS ESPÉCIES MARINHAS FORAM EXTINTAS:

Determinar com exatidão o percentual de seres vivos marinhos que foram extintos é desafiador, mas isso jamais poderia ser feito em apenas UM MÊS, QUE FOI O TEMPO QUE O OCEANÓGRAFO JACQUES COUSTEAU REALIZOU SUA PESQUISA, SEM CIRCULAR POR TODO O OCEANO.

Obviamente, ninguém há de duvidar que seria extremamente difícil coletar dados históricos abrangentes, especialmente sobre espécies menos conhecidas, o que leva o pesquisador a lançar estimativas apenas.

Contexto da afirmação de Jacques Cousteau

  • Quando Cousteau disse, em 1970, que 40% dos seres vivos do mar desapareceram nos últimos 50 anos, ELE SE REFERIA A UM DECLÍNIO DE POPULAÇÕES, ou seja, à redução do número de indivíduos de várias espécies, e NÃO NECESSARIAMENTE À EXTINÇÃO TOTAL DE ESPÉCIES.

Extinção de espécies marinhas

  • Pesquisas recentes estimam QUE MENOS DE 1% DAS ESPÉCIES MARINHAS CONHECIDAS TENHA SIDO EXTINTA DIRETAMENTE COMO RESULTADO DE AÇÕES HUMANAS ATÉ HOJE.

A narrativa criada para forjar uma doutrina repleta de TEOLOGIA DO MEDO serve somente para capturar a mente de pessoas e torná-las reféns de instruções humanas.

TERCEIRA TROMBETA – TERCEIRO ENGODO DA ICM

VAMOS À TERCEIRA TROMBETA.

Caiu do céu uma grande estrela, caiu sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes das águas, e o nome da Estrela era absinto.

Texto completo:

10 O terceiro anjo tocou a sua trombeta, e CAIU DO CÉU UMA GRANDE ESTRELA, QUEIMANDO COMO TOCHA, sobre um terço dos rios e das fontes de águas; 11 o nome da estrela é Absinto. Tornou-se amargo um terço das águas, e muitos morreram PELA AÇÃO DAS ÁGUAS QUE SE TORNARAM AMARGAS. (Apocalipse 8:10-11)

Então nós vamos ver e recordar, EM 1986, O MAIOR DESASTRE, É O MAIOR ACIDENTE NUCLEAR DA HISTÓRIA. Está aí BBC News mostrando esse acidente com repercussões na poluição mundial.

E a CBN, que está ligada à Globo, mostra, né, 1/3 DOS RIOS DO PLANETA ESTÁ POLUÍDO, aponta o novo estudo da ONU. Essa trombeta já tocou? Já tocou.

E agora, meus irmãos, o quarto anjo tocou a trombeta e a bíblia diz… que foi… Absinto é verdade. Pastor Gedelti, ele está me lembrando que essa usina nuclear é em Chernobyl. CHERNOBYL fica no norte da Ucrânia e esse nome, em ucraniano, SIGNIFICA AMARGO. E o texto bíblico diz: e as e as águas se tornaram absintos, se tornaram amargas.

Então os irmãos veem a ligação profética com os fatos que estão ocorrendo em nossos dias, louvado seja o nome do senhor.

Essa trombeta tocou.

OBSERVAÇÕES:

PRIMEIRO – DADOS INVÁLIDOS, SEM REFERENCIAL NO TEMPO

Novamente, a Igreja Maranata usa dados INVÁLIDOS, pois não há como definir proporções ou percentuais sem um ponto de referência válido.

Afinal, 1/3 dos rios se refere às águas potáveis no primeiro século ou no ano de 1986?

Não é possível afirmar que o acidente nuclear de Chernobyl, ocorrido em abril de 1986 na Ucrânia foi o responsável por tornar as águas doces mundiais impróprias para o consumo, porque o acidente teve um impacto significativo nos corpos hídricos locais, mas seu impacto global foi limitado em termos de contaminação direta de rios.

Impactos em Rios no Contexto Global (Chernobyl)

  1. Dispersão global:
    • A maior parte da contaminação global ocorreu por meio de partículas radioativas que se dispersaram na atmosfera, contaminando o solo e a vegetação em várias partes da Europa e além. A POLUIÇÃO DIRETA DE RIOS FORA DAS PROXIMIDADES DE CHERNOBYL FOI LIMITADA.
  2. PROPORÇÃO DE RIOS AFETADOS GLOBALMENTE:
    • Os rios mais impactados foram aqueles da região ao redor de Chernobyl. FORA DA EUROPA ORIENTAL, A CONTAMINAÇÃO DOS RIOS POR CHERNOBYL FOI PRATICAMENTE INEXISTENTE. A proporção de rios globalmente impactados foi, portanto, EXTREMAMENTE PEQUENA, representando uma FRAÇÃO INSIGNIFICANTE EM TERMOS DE ÁGUAS IMPRÓPRIAS PARA CONSUMO POR CAUSA DO ACIDENTE.

Portanto, o impacto direto do acidente de Chernobyl nos rios do mundo foi limitado a uma área relativamente pequena, principalmente na região da Ucrânia, Bielorrússia e Rússia.

GLOBALMENTE, A POLUIÇÃO RADIOATIVA DO ACIDENTE NÃO CONTRIBUIU DE FORMA SIGNIFICATIVA PARA TORNAR RIOS IMPRÓPRIOS PARA O CONSUMO HUMANO EM UMA ESCALA RELEVANTE.

Logo, a Igreja Cristã Maranata utiliza dados SEM FUNDAMENTO, SEM REFERENCIAIS VÁLIDOS e dá ao texto bíblico sentido que não se sustenta

NA REALIDADE. A ICM usa tais dados apenas para construir sua narrativa de TEOLOGIA DO MEDO.